terça-feira, 9 de abril de 2024

Crato promove aula inaugural do Curso de Barbeiro e Colorimetria

Foi realizada na segunda-feira, 08, no auditório da Prefeitura do Crato, a aula inaugural do Curso de Barbeiro e Colorimetria. Os cursos pertencem ao Programa Criando Oportunidades, com a parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), e terá como instituição realizadora o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESc).

De iniciativa da Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas LGBT, cada curso terá a duração de 25 dias, com 20 vagas cada, onde os alunos receberam um kit educando, com camisa e apostilas para serem trabalhadas durante as aulas.

Em sua fala, o Assessor de Políticas Públicas LGBT, André Lacerda, ressaltou a importância da realização dos cursos para a população LGBT e também a população geral, fortalecendo e construindo ações em prol desse público.

Para o aluno Igor Brano, poder participar de um curso desse vai ajudar muito na profissão, trazer mais conhecimentos na área da barbearia. "Esse foi um curso que eu sempre quis fazer, espero aprender muita coisa para que eu possa levar para a vida", disse.

O curso de Barbeiro será ministrado por Jenário Ribeiro, com início no dia 09 de abril, no período da tarde, e o de Colorimetria será ministrado por Gutemberg Rodrigues, e terá início no dia 15 de abril, no período da noite.

Também estiveram presentes, a Coordenadora de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, Otonite Cortez, no ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil; e secretários municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário