sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Obras da ampliação do sistema de abastecimento do Crato podem causar eventuais faltas de água durante a troca das tubulações








A SAAEC informa que poderá ocorrer eventuais faltas de água em virtude 
da troca das tubulações por onde passam as obras da ampliação do sistema 
de abastecimento de água da cidade do Crato, portanto a empresa solicita 
aos usuários que reservem água em suas caixas d’água e adotem medidas 
simples de economia de água, como tomar banhos mais curtos e fechar o 
registro ao se ensaboar, desligar a torneira ao escovar os dentes, lavar 
o carro com balde e varrer a calçada ao invés de lavar com mangueira.

CRAS Solon Pinheiro Teles finaliza com festa o Projeto Família


Durante o mês de agosto, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município do Crato desenvolveram o Projeto Família, reafirmando a principal função do equipamento: fortalecer os laços e ambientes familiares. Na noite de ontem, 30, na Escola CAIC, no bairro Gizélia Pinheiro, várias gerações atendidas pelo CRAS Solon Pinheiro lotaram o auditório para festejar a culminância do projeto.

Cristiane de Sousa Alves, 29 anos, mãe de Cícero Rogério e Raissa, estava ansiosa para ver a apresentação de ballet da filha. Ela disse que, “eu fico orgulhosa da minha filha. A cada apresentação eu fico emocionada. A primeira vez, no Violeta Arrais, quando eu vi minha filha em cima do palco, a lágrima desceu”, conta. 

As duas crianças participam do Grupo de Fortalecimento de Vínculo Familiar. Raissa faz aula de ballet e Cícero Rogério, que é deficiente, participa de projetos de pintura e de recreação. “Depois que eles estão lá, eles se desenvolveram muito. Me preocupo com ele (Cícero Rogério), com medo dele bater em outras crianças, mas Lora me disse que ele é bem ativo”.

A família de Cristiane, formada por ela e os dois filhos, é um redesenho da família tradicional. Dessa forma, o CRAS Solon Pinheiro tem fortalecido o vínculo entre eles e melhorado o desenvolvimento afetivo das crianças.

Raissa e as coleguinhas do ballet encenaram a música “No meu Cariri”, da cantora Marinês. A música foi escolhida a dedo para festejar o folclore cratense, disse o professor do projeto, Jorge Queiroz. Em seguida, o Grupo de Idosos também realizou uma apresentação, desta vez dançando o carimbó, dança tradicional do norte do Brasil. Para finalizar a noite, os adolescentes encenaram uma esquete que tratou dos principais conflitos presentes nas famílias.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou a todos pelas lindas apresentações e a toda equipe do CRAS pelo trabalho realizado. “Não poderia deixar de conferir o resultado desse trabalho”, comentou. A coordenação da Proteção Básica, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Jennifer Lopes, também parabenizou o resultado do projeto e a presença das famílias, reafirmando “a importância do CRAS de estar inserido exatamente no território das famílias”.

O CRAS Solon Pinheiro é coordenado por Lucia, mais conhecida como Lora do Pantanal, e formado por Ayanna Lucena, psicóloga; os assistentes sociais Penha e Geraldo; Soraia, Jorge Queiroz e Sidrim, como orientadores sociais; Nina e Juliana, cozinheiras; e o guarda municipal Delmiro. Para Lora, “foi um dia muito importante e o retrato do nosso trabalho, reunindo várias gerações no projeto”.

Ao final, todos foram recepcionados com um jantar.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SECULT Crato comemora FOLCLORE com TERREIRADAS




O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê Conrado, afirmou a esse blog que com o apoio do prefeito Zé Aílton Brasil,  o desempenho da equipe da pasta e a parceria dos mestres da cultura popular, o folclore que simboliza a sabedoria popular, continua sendo homenageado, prestigiado e comemorado, não só em um único dia ou por apenas uma semana, mas  durante todo os dias do ano. 


O secretário Wilton Dedê disse que optou por um formato diferente, priorizando as terreiradas que proporcionam uma vivência entre os grupos e a comunidade da cada local. 

Comemorar as manifestações culturais não é preciso que necessariamente tenha que seguir um roteiro de  programação, pois entende ele que existem várias maneiras de se preservar as tradições e os mais diversos elementos de expressão de um povo, como as danças e os costumes. 

Dedê informou as terreiradas que já foram realizadas e as que ainda deverão acontecer:

A programação começou pela tradicional renovação do Mestre Aldenir, que todos os nos ele realiza, por comemorar seu aniversário, dia 20 de agosto. Este ano aconteceu em parceria  com a SECULT, dentro da programação da Semana do Folclore. 


Ainda como parte da programação, no dia 22, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Câmara Municipal e a Vila da Música, fez a entrega da Medalha Mestre Elói, um ícone da cultura popular cratense. Na oportunidade, diversos grupos se apresentaram.


Uma grande festa agitou o terreiro da casa do Mestre Cirilo, na Bela Vista. “Fizemos uma surpresa pra ele, levando dois grupos de reisado, dois grupos de coco, um grupo de Maneiro Pau, de Chico Caboclo”, informou o secretário.
Para finalizar a programação em comemoração ao Folclore Cratense, será realizada na próxima sexta-feira, 31, uma terreirada na casa do Mestre Chico Caboclo, no Sítio Currais. E por último, no Sítio Quebra, na casa da Mestra Maria da Santa. Conforme antecipa Dedê, participarão mais quatro grupos tradicionais nos dois sítios.


Wilton Dedê ressaltou que a  intenção é que pelo menos uma vez por mês a Secretaria de Cultura  realize uma terreirada. 

"Esse foi praticamente um teste, mas que deu muito certo”, avalia. Além das apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências. “Tivemos uma terreirada diferente. 


quarta-feira, 29 de agosto de 2018

VÍDEO:: Raimundo Gomes de Matos homenageia Corretores de Imóveis pelo transcorrer do dia desse importante profissional


Dia 27 de agosto, última segunda-feira, transcorreu o Dia do Corretor de Imóveis, profissional que exerce atividade das mais importantes no atual contexto de desenvolvimento urbanístico e econômico. 

o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, reconhecendo tão importante papel, se congratulou com estes profissionais, que dão uma destacada e imprescindível contribuição no desenvolvimento do país, a partir dos municípios. 

Raimundo Gomes de Matos é novamente candidato a deputado federal pelo PSDB com o número 4511.

VEJA O VÍDEO: 


Confira o vídeo: Raimundo Gomes de Matos homenageia Corretores de Imóveis pelo transcorrer do dia desse importante profissional




Dia 27 de agosto, última segunda-feira, transcorreu o Dia do Corretor de Imóveis, profissional que exerce atividade das mais importantes no atual contexto de desenvolvimento urbanístico e econômico. 

o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, reconhecendo tão importante papel, se congratulou com estes profissionais, que dão uma destacada e imprescindível contribuição no desenvolvimento do país, a partir dos municípios. 

Raimundo Gomes de Matos é novamente candidato a deputado federal pelo PSDB com o número 4511

PAVIMENTAÇÃO: Nesta quinta-feira mais um lote de ruas será licitado em Crato






Com o valor total de R$1.401.260.32 sendo R$101.206.32 de contrapartida do município, mais um lote de ruas será licitado nesta quinta-feira, dia 30. 

Serão beneficiados os bairros: 

Parque recreio 8 ruas,

A estrada do campo Alegre/Batateiras ,com 15.548,75 metros quadrados.

Vila Sardinha (Muriti)2 ruas com 1.676,24 metros quadrados.

O prefeito Zé Aílton Brasil afirmou que é o Crato avançando em busca de um novo tempo. Ele disse que a parceria com o Governo do Estado é importantíssima para o desenvolvimento da cidade, no entanto ressaltou que se a gestão municipal não estiver preparada para garantir as contrapartidas, em forma de um terreno, de recursos financeiros ou de outra maneira,  os projetos não avançam.

Informações do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Geraldo Pinheiro Lima.


Quando a perseverança proporciona “novos começos”




Parecia ser um dia comum na rotina de Marcos Antônio, de 34 anos. Ele saia de casa na sua moto para buscar clientes no trabalho como assessor de crédito em Juazeiro do Norte. O objetivo era bater metas no serviço para também alcançar suas metas de vida, como a de casar, por exemplo. Mas, assim como o giro da roda gigante que ora se está em cima e ora se está embaixo, sua vida girou 180 graus. Num cruzamento de trânsito, um ônibus avançou a preferencial. Ele girou. Caiu. Moto e assessor ficaram no chão.
Marcos ficou em estado grave acometido por traumatismo cranioencefálico. Resultado: uma semana em coma e mais um mês de internação hospitalar. Depois desse tempo, Marcos ainda não conseguia ficar de pé, e o jovem precisou voltar pra casa de cadeira de rodas. Os médicos disseram que Marcos só voltaria a andar depois de pelo menos um ano de fisioterapia intensiva. 
Porém, a perseverança trouxe a Marcos literalmente à caminhada. Na fisioterapia, ele foi além das expectativas e voltou a andar com apenas dois meses. A conquista o inspirou a avançar em outros campos da vida: pediu a namorada em casamento e conseguiu novo emprego como agente administrativo em uma grande empresa.
Vivenciando a capacidade inerente de propor-se um “novo começo”, Marcos buscou mais equilíbrio na resignificação de sua vida após o momento que poderia não ter superado. Foi quando ele resolveu ousar e iniciou na prática de atividades físicas. Você pode até considerar a simplicidade, mas, para Marcos, o desafio foi bem mais do que a aparência. Ele teve que provar o impossível diante das sequelas deixadas pelo acidente, como o olho esquerdo com visão dupla e a perna direita puxando ao andar.  “Eu me esforcei pra conseguir voltar à minha vida normal e depois de 9 meses afastado da rotina normal, iniciei no Sesc”, disse.
A esposa dele, Bárbara Batista, que acompanhou toda a história, desde quando ainda eram namorados, enxerga no companheiro o “novo começo” de vida, a partir do importante avanço. “Os professores da academia de musculação do Sesc sempre auxiliam ele bastante, com incentivos pra correr e treinar, por isso ele não troca a academia do Sesc. Ele se sente bem acolhido lá”, ressalta.
Agora, com a nova rotina “normal”, Marcos faz musculação de segunda à sexta e às vezes até aos sábados, além do treino funcional duas vezes na semana. “Costumo passar de 1h30 a 2h no Sesc, todos os dias e, mesmo distante da minha casa, não deixo de ir porque lá sou tratado como parte da família e ainda é um lugar de amizades”, complementa.
O incentivo do Sesc foi convertido em qualidade de vida para o agente administrativo, que mantém-se firme nas atividades físicas. “Hoje, eu já me sinto preparado para correr os 10 km do Circuito Sesc de Corridas e Caminhadas. Gosto de pedalar também. A vida está super ativa”, exorta.
E seguindo o movimento natural da roda que não para de girar, Marcos vai realizar mais um sonho, o de ser pai do primeiro filho, porque os “novos começos”, sempre são possíveis de existir. “Marcos Josué vai nascer no final do ano e quero estar bem pra educá-lo pra vida”, finaliza com alegria.

Passaporte à experiência Sesc

Assim como Marcos Antônio, qualquer pessoa, com ou sem limitação motora, pode vivenciar o Sesc em atividades que vão do Lazer à Educação, passando por Saúde, Assistência e Cultura. Para usufruir de tudo que a instituição criada e mantida por empresários do comércio de bens, serviços e turismo pode oferecer, basta fazer o Cartão Sesc. Com ele, é possível ter acesso a restaurantes com refeição de qualidade, descontos em espetáculos musicais, excursões e passeios para diversos destinos nacionais, mais de 15 atividades esportivas e desportivas, escolas de ensino regular - educação infantil, fundamental, pré-vestibular, idiomas e EJA (Educação de Jovens e Adultos), descontos em hospedagem no Sesc Iparana Hotel Ecológico, 12 bibliotecas no Ceará e descontos em cursos, seminários e oficinas.
O Cartão Sesc possui quatro categorias: Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Empresário Contribuinte, Conveniado e Público em Geral. Os benefícios podem ser estendidos ainda aos dependentes: cônjuges, pais, filhos, enteados, com a novidade de avós e netos. Através da categoria Trabalhador do Comércio, o jovem aprendiz, estagiário e aposentados do Comércio e seus dependentes também podem adquirir o cartão.


Onde fazer o Cartão Sesc?
O cartão pode ser solicitado no Setor de Relacionamento com Clientes de qualquer unidade do Sesc e do Senac.


Unidades unificadas Sesc e Senac

Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, 227– Centro
Rua São Luis, S/N  – São Miguel
Rua Vivcente Patu, 782 – Franciscano

Crato
Rua André Cartaxo,433– São Miguel
Praça da Sé 596– Centro


Iguatu
Rua 13 de Maio,1130 – Centro
Rua 13 de Maio,1134 – Centro

Sobral
Boulevard João Barbosa, 902 – Centro
Rua Dr. João do Monte, 980 – Centro
Fortaleza
Av. Tristão Gonçalves,1245 – Centro
Rua Clarindo de Queiroz,1740 – Centro
Rua 24 de Maio, 692– Centro
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750 – Aldeota

Serviço:
Unidade Juazeiro do Sesc – Cartão Sesc
Telefone: 0800.275.5250 / (88) 3512.3355

Centro de Especialidades do Crato continua realocando serviços para um melhor atendimento a comunidade


Em virtude da reforma na qual será submetido, o Centro de Especialidades do Crato, conhecido como Posto da Grota, vem realocando seus serviços para melhor atender a comunidade.

A sala de vacinação já está funcionando no Centro de Saúde Teodorico Teles e a partir de hoje, outros especialistas também passam a atender lá:

Dr. Aldo - Ortopedista

Dr. Wellington Filho - Clínico Geral

Dr. Josenildo Linhares - Endocrinologista

Dra. Milena Figueiredo - Mastologista

Dr. Luís Luciano - Gastro/Cirurgião Geral

Dr. Luciano Carvalho - Neurologista

Segundo a Coordenadora da unidade de saúde, Myllena Farias, essas mudanças são temporárias, feitas para que o Centro de Especialidades possa ser reformado e assim readequado para melhorar a qualidade dos atendimentos em saúde do município do Crato.

O Centro de Especialidades terá uma área total construída de 1,579,03 metros quadrados divididos em salas planejadas e climatizadas de acordo com a funcionalidade de cada uma. Um dos pontos em destaque será a acessibilidade, para garantir o acesso irrestrito a todos.

Serviço- Posto Teodorico Teles - Av. Teodorico Teles, 361. Telefone -(88) 3523-1274

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Desligamento do sinal analógico de televisão começa em cinco cidades da região do Cariri



Emissoras de TV já podem desligar o sinal analógico e transmitir a programação apenas pelo sinal digital.

Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Missão Velha estão autorizados a desligar o sinal analógico, a partir das 23h59 desta terça-feira, 28, e o processo se encerra em 31 de outubro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

“O desligamento tem início nessas 5 cidades e as pessoas que ainda não migraram precisam se preparar porque o sinal analógico pode ser desligado a qualquer momento”, diz o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. “Estamos preparados para atender a população e auxiliá-la da melhor maneira possível para que todos estejam preparados”, afirma.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto, as famílias precisam acessar o site www.sejadigital.com.br/kitou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.



segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Papa recomenda psiquiatria para homossexualidade detectada na infância




papa Francisco recomendou que os paisrecorram à psiquiatria quando constataremtendências homossexuais em seus filhos na infância, em uma entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda.
Um jornalista perguntou ao pontífice o que diria aos pais que observam orientações homossexuais em seus filhos. 
"Eu diria, em primeiro lugar, que rezem, que não condenem, que dialoguem, que deem espaço ao filho ou filha", respondeu o papa. 
Também afirmou que os pais devem levar em consideração a idade da criança
"Quando é observado a partir da infância, há muito que pode ser feito por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. É outra coisa quando se manifesta depois dos 20 anos" disse Francisco. 
"Nunca direi que o silêncio é um remédio. Ignorar seu filho ou filha com tendências homossexuais é uma falha da paternidade ou maternidade", declarou.
Declaração criticada
Associações LGBT francesas criticaram as palavras "irresponsáveis" do papa Francisco.
"Condenamos estas declarações que fazem referência à ideia de que a homossexualidade é uma doença. Se há uma doença é esta homofobia arraigada na sociedade", disse Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da Inter LGBT, nesta segunda-feira (26).
Suas palavras "graves e irresponsáveis incitam o ódio contra as pessoas LGBT em nossas sociedades já marcadas por altos níveis de homofobia", reagiu no Twitter a organização SOS Homofobia

Faltará água no bairro Vila Alta nesta terça-feira devido limpeza da caixa d’água



A SAAEC informa que faltará água no bairro Vila Alta nesta terça-feira, dia 28, devido
serviço de limpeza que será realizado na caixa d’água que abastece o bairro. A previsão
é que o abastecimento esteja normalizado até às cinco horas da tarde do mesmo dia.
O procedimento de limpeza do reservatório se faz necessário para melhoria na
qualidade da água ofertada aos usuários, portanto a empresa solicita aos usuários que
possuem caixa d’água, que realizem periodicamente a limpeza da mesma.
A SAAEC aproveita para destacar a importância do uso de caixas d ́água para reserva e
utilização em eventualidades como esta, além de medidas simples e permanentes de
economia de água, como tomar banhos mais curtos e fechar o registro ao se ensaboar.

Assinada ordem de serviço que dá início a construção da Creche do Conjunto Filemon Limaverde



    Em uma noite muito emocionada, os moradores do Conjunto Filemon Limaverde comemoraram a assinatura da ordem de serviço que dá início às obras da Creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). 

O equipamento é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil.

No momento da assinatura oficial da obra, o Prefeito Zé Ailton Brasil pediu um minuto de silêncio em homenagem à educadora Silvany Sousa, que foi assassinada pelo ex-marido no dia 19 de agosto, na Praça da Sé. Em seguida, o gestor municipal sugeriu aos vereadores presentes para que a Creche receba o nome da educadora. “Este é um ambiente de educação e, levando o nome dela, homenageará a ela e a todas as mulheres que foram vítimas da violência. Esta é uma homenagem para que os homens revejam a crueldade com as mulheres e possamos amá-las e protegê-las como elas fazem com a gente”, frisou.

A sugestão foi de imediato acatada pelos vereadores presentes e em seguida, o presidente da Câmara, Florisval Coriolano pediu que a mensagem seja enviada à Casa Legislativa para sua aprovação. 

A solenidade, que aconteceu ao lado da obra, na avenida principal do conjunto, contou com a participação do prefeito e vice-prefeito, Zé Ailton Brasil e André Barreto; secretários titulares e adjuntos; coordenadores e técnicos municipais; de representantes das associações comunitárias dos conjuntos Filemon Limaverde e Monsenhor Montenegro; dos vereadores Amadeu de Freitas, Bebeto Anastácio, Dr. Renan Almeida, Fernando Brasil, Florisval Coriolano, Pedro Alagoano e Vicência Leandro.

O Secretário de Infraestrutura, Zé Muniz, parabenizou a comunidade pela luta constante para as melhorias do conjunto. “Acompanhei a luta de cada um pela sua casa, por este equipamento, do prefeito para não perder a obra. Foi muito trabalho para que o equipamento hoje comece a ser uma realidade. Este é um projeto padrão lindíssimo e que contou com uma contrapartida muita alta do município”, disse.

Para Tereza Mônica Viana, Secretária de Educação, o dia marca a luta de todos pelo equipamento, inclusive destacando o trabalho da ex-secretária Otonite Cortez, e que agora depende do acompanhamento da comunidade e do trabalho do construtor. “Pedimos muita compreensão do construtor no sentido de agilizar a obra e breve estarmos aqui entregando o equipamento para todos os moradores”, completou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Florisval Coriolano, em nome de todos os vereadores, falou da alegria de participar de momentos tão importantes em uma semana. “Na terça, assinamos a obra da quadra do Muriti; ontem (23), da assinatura do convênio que trará a Secretaria do Judiciário para o Crato. E hoje desta obra tão importante. Está de parabéns o prefeito, a comunidade e todos os vereadores no empenho para que esses projetos se tornem realidade”, comentou.

Para Cláudia, da Associação de Moradores do Filemon Limaverde, a parceria é fundamental para que todos os projetos e ações se tornem realidade. Ela aproveitou seu pronunciamento para agradecer ao prefeito pelo empenho e também para conclamar aos moradores para participarem mais ativamente da associação. “Convido a comunidade para ajudar na construção do nosso conjunto e fico muito feliz por mais esse benefício para as mães e trabalhadoras daqui”.

O vice-prefeito André Barreto, explicando que o conjunto ainda está em fase de construção, anunciou a conquista de mais três equipes do Programa Saúde da Família (PSF). “Há 15 dias, o Ministério da Saúde publicou a portaria e duas das três equipes do PSF serão direcionadas para atender os dois conjuntos. Em pouco tempo melhoraremos o atendimento de saúde e a vida das pessoas”, informou.

Por fim, o prefeito Zé Ailton Brasil falou da importância da creche para a educação e desenvolvimento do município. Destacou o trabalho de Cláudia e de todos os integrantes da associação, que “são incansáveis na defesa dos interesses da comunidade”. O gestor municipal anunciou novos equipamentos. “Estamos em fase de elaboração da praça do conjunto e temos a obrigação também de implantar um posto de saúde para melhorar a vida de cada um de vocês”, complementando que todas as obras são viáveis devido ao acolhimento da Câmara de Vereadores. “Para quem não acreditava, hoje o Crato tem prestígio político e conquistou a sede da Secretaria Única do Judiciário. Em breve, a creche vai atender mais de 370 crianças com espaço digno e oferecendo educação de qualidade. Aos poucos estamos melhorando a saúde, corrigindo as falhas”, destacou o Chefe do Executivo.

Câmara Municipal do Crato e Governo do Estado convidam população para discutir PDUI em audiência pública




Na próxima sexta-feira, dia 31 da agosto, a Câmara Municipal do Crato e o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades promovem uma audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI  da Região Metropolitana de Cariri.
A audiência publica será realizada, a partir das 8h, no salão de atos da Universidade Regional do Cariri - URCA. 

domingo, 26 de agosto de 2018

Candidatura de Pedro Lobo a deputado estadual foi lançada neste domingo




“Sou o candidato do Lula no Cariri!”

Com discurso em defesa de Lula, Pedro Lobo abriu o lançamento de sua candidatura a deputado estadual. A cerimônia foi realizada no Crato Tênis Clube, em Crato, na manhã deste domingo, 26.

Caravanas de diversos municípios do Cariri estiveram presentes para dar apoio ao candidato do PT. Pedro Lobo recebeu o carinho e incentivo da população, ressaltando sua campanha construída coletivamente.

“No Cariri, não tem ninguém que defenda Lula como eu, sou o seu candidato a deputado estadual na região. Vou coordenar a campanha do Lula no Cariri junto com os companheiros do PT. O Lula representa o povo e a esperança. Serei a voz e o coração do Lula”, garantiu Pedro Lobo.

Estiveram presentes o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; o deputado federal Guimarães; o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves; a ex-prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado e outras autoridades e lideranças comunitárias.




Deputado Guimarães recebe apoio de vereadores e lideranças em Crato

O deputado Federal José Guimarães se reuniu  com varias lideranças em Crato que confirmaram apoio na sua candidatura a reeleição.
No grupo que esteve reunido e confirmou apoio a Guimarães estão os vereadores Florisval Coriolano (presidente da Câmara), Tico da Serrinha, Antônio de Mano, Adil Sampaio e Gury.
Outros  Vereadores  que apoia Guimarães é Pedro Lobo que é candidato a deputado estadual.

 Quem apoia também Guimarães e Presidente Do PRTB Márcio Bilhar.

sábado, 25 de agosto de 2018

Semana com 16 homicídios no Cariri, incluindo três mulheres e três menores











Duas vítimas tiveram os corpos carbonizados, enquanto outra foi morta a pauladas e pedras, um por espancamento e os demais com armas de fogo. Eis a relação dia a dia dos assassinatos desta semana no Cariri:  

DOMINGO

Supostamente, Francisco Adalberto, de 45 anos, corpo carbonizado em Mauriti submetido a exame de DNA.

Silvany Inácio de Sousa, de 26 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro em Crato

Maurício Pereira dos Santos, de 26 anos, morto a pauladas e pedradas em Araripe.

SEGUNDA-FEIRA

Antonio Alves Alencar, de 29 anos, morto a tiros enquanto assaltava em Assaré.

QUINTA-FEIRA

Pedro Ribeiro da Costa Neto, de 32 anos, homicídio por espancamento em Juazeiro.

Supostamente, Luiz Lohansverson Soares, de 15 anos, corpo carbonizado em Juazeiro que aguarda exame de DNA.

Cícera Maria dos Santos Rocha, de 51 anos, morta a tiros em Juazeiro.

Maria Viera de Souza, de 54 anos, morta a tiros em Juazeiro.

Francisco Gonçalves Vieira, de 29 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Francisco Damião Nascimento de Souza, de 20 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Raniel Victor da Silva Matos, de 16 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Paulo César Januário Ferreira, de 38 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Antenor Silva Santos, de 19 anos, morto a tiros em Juazeiro.

SEXTA-FEIRA

João Pedro de Oliveira, de 17 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Miguel Bernardo Nascimento, de 18 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Paulo Sérgio Lopes da Silva, de 36 anos, morto a tiros em Juazeiro.

Fonte: Site Miséria 

Programa Caminhos do Crato contempla ruas em Ponta da Serra Dom Quintino, Monte Alverne e Baixio do Muquem





O Programa Caminhos do Crato continua avançando 


A administração do prefeito Zé Aílton Brasil, através da Secretaria de Infraestrutura licitou mais um lote de ruas e brevemente será iniciada a obra.
O caminhos do Crato,chega a Ponta da Serra,Monte Alverne ,Dom Quintino e Baixio do Muquem.


São várias ruas que receberaão pavimentação em pedra tosca e no baixio do Muquem no sentido Barbalha, será construído uma passagem molhada ,a via de acesso e recuperação da passagem existente.