sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Saiu o secretariado do Crato. Conheça agora na íntegra



O prefeito eleito do Crato, Zé Aílton Brasil e o vice-prefeito Andre Barreto apresentaram nesta sexta-feira  (30), mais nove secretário para sua gestão 2017-2020.
Antes do anúncio, Ze Ailton agradeceu aos cratenses pelos 23 meses que esteve na Assembleia Legislativa e ressaltou as várias propopistas e emendas que ajudou o governo do estado se fortalecer, especialmente o município do Crato. Como exemplo citou a aprovação do projeto de lei wue assegurou ao Crato a área que compreende o Distrito Industrial do Cariri.
Como medidas prioritárias, Zé Aílton Brasil anunciou que vai criar o Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico que terá função deliberativa e agregada ao Gabinete do Prefeito. Cortes no número de servidores comissionados passará dos atuais 400 para 290. Também foi anunciada que haverá controle fiscal e da receita do município sem que ocorra aumento da carga tributária, mas a cobrança e fiscalização dos impostos." Vamos controlar a receita sem aumento, mas cobrando o que é devido ao município", afirmou Zé Aílton Brasil.
Confira lista completa do secretariado:
Saúde - André Barreto.
Educação - Otonite Cortez.
Finanças - Carlos Eduardo Marino
Procuradoria - Ernani Brigido Neto.
Chefe de Gabinete - Paulo de Tarso (vereador nao reeleito)
Secretaria de Administração - Luis Carlos Saraiva.
Controladoria e Ouvidoria - Otoni Lima Bezerra.
Ação Social - Maria Águeda Leite Duarte
Meio Ambiente e Serviços Públicos - Francisco Junior Brito.
Infraestrutura- Luiz Wellington
Cultura- Wilton Dendê
Esportes - Lamar
Agricultura e Pecuária - Gilcélio Alves Pereira.



Fonte:   Blog Flávio Pinto News

Crato: Secretariado será divulgado oficialmente nesta sexta-feira




Será nesta sexta-feira, a partir das 11h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato- CDL, a divulgação oficial do nome dos secretários que comporão o primeiro escalão da administração do Prefeito Eleito Zé Aílton Brasil. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Vereador Luís Carlos Saraiva - reúne imprensa e convidados em confraternização


Fotos:  Blog do Gesso

Mais uma vez o Vereador Luís Carlos Saraiva - PSL reuniu  membros da imprensa do Crato e amigos convidados para uma confraternização de fim de ano.. Luís aproveitou para agradecer a imprensa pelo apoio ao seu mandato, ao mesmo tempo que desejou a todos um ano de 2017 cheio de realizações, harmonia e saúde.  Luís Carlos Saraiva, em seu primeiro mandato foi presidente da Câmara Municipal do Crato,  no biênio  2013 / 2014.  Ele não concorreu na última eleição.  


Chapa 1 deve ganhar eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Crato

o Vereador eleito Florisval Coriolano - PRTB deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal do Crato, para o biênio 2017 / 2018. A eleição acontece domingo no Crato Tênis Clube, após  posse dos 19 vereadores eleitos, no último dia 02 de outubro.  Ainda na chapa 1, concorre ao cargo de vice presidente - Pedro Alagoano - PDT, atual presidente da Mesa diretora. Para primeiro secretário da Mesa, o nome é o de Pedro Lobo - PT e Tico da Serrinha para segundo secretário. 

A vitória de Chapa 1 é dada como certa, tendo em vista que os 11 vereadores da base aliada do Prefeito Eleito Zé Aílton Brasil - PP fecharam, após a escolha dos nomes. Uma mudança de voto, de última hora, para chapa 2,  que tem o vereador eleito Mauricinho Almeida - PDT concorrendo ao cargo de presidente, seria muito estranho e levantaria muitas suspeitas na opinião pública. Informações de fontes dão conta que um dos vereadores da oposição deve votar também na Chapa 1. 

Morte no trânsito em Crato

A jovem Brenda Saionara Pessoa de Araújo, 22 anos que residia no Mirandão, na cidade do Crato  perdeu a vida por volta das 03hs50min da madrugada dessa quinta-feira (29/16), no cruzamento das Ruas Ratisbona  com  Monsenhor Esmeraldo no centro  cidade.

Segundo informações repassadas pela polícia, Brenda pilotava sua moto com uma amiga na garupa, e teria avançado a preferencial daquele cruzamento. Uma camioneta tipo D20 de cor azul colheu o ciclo motor com as duas jovens. Brenda faleceu no local, já sua amiga foi socorrida para uma unidade hospitalar daquela cidade, sendo liberada horas depois com escoriações consideradas leves.
O motorista do veículo atropelador acionou a polícia, permaneceu no local e foi levado à delegacia de polícia civil para prestar depoimento.


Fonte: Blog do Gesso

Nesta quinta: Em entrevista coletiva Zé Arnon anuncia seu secretariado


O prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra  ( PTB) anunciou nesta quinta-feira  (29), os nomes do seu secretariado.
Educação- Maria Loreto de Lima
Meio Ambiente e Infraestrutura- Luiz Ivan.
Esportes- Luciano Basílio
Desenvolvimento Econômico Michel Araújo
Junior Feitosa - Turismo e Romaria.
Controladoria e Ouvidoria -  Elisa Fernandes Lavor.
Ação Social - Isabela Bezerra.
Procuradoria - Bernardo Oliveira
Chefe de Gabinete - Nildo Rodrigues.
Amaju - Sidney Kalrrais.
Segurança Pública - Delegado Tenório de Brito.
Saúde - Nizete Tavares.
Agricultura - Romão França.
Planejamento e Gestão - Evaldo Soares.
Cultura - Alemberg Quindins.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Hoje é o Dia do GUARDA VIDAS .

Dia 28 de dezembro se comemorar o dia do GUARDA VIDAS em todo o país, e aqui no Crato está sendo formado à primeira turma de GUARDA VIDAS composta na sua 
 maioria por bombeiros profissionais civis que estão sempre buscando as melhores capacitações para melhor atender aqueles que precisem de qualquer tipo de atendimento seja ele na terra,água ou em altura estaremos aptos a realiza um procedimento e assim garantir um trabalho realizado com sucesso.

TEXTO E FOTOS:  Thiago Sousa ( Bombeiro Civil e Guada Vidas .

Lesão à bala em Juazeiro do Norte



Foi na avenida José bezerra  no bairro pio doze   foi vitima de lesão a bala com quatro disparos , nas costas , Cícero Geraldo da silva Neto , 39 anos , o qual foi socorrido pela Samu no local ninguém informa quem teria sido o autor dos disparos.


Fonte:  Blog do Gesso

Vereador eleito Pedro Lobo - PT participou do seminário de validação, em Crato


O Seminário de Validação do Plano de Governo Municipal realizado nesta quarta-feira, em Crato, contou com a participação do vereador eleito - Pedro Lobo - PT. Aqui ma foto, Pedro Lobo aparece acompanhado do prefeito eleito - Zé Aílton Brasil, do Deputado Federal José Nobre Guimarães e do Reitor da URCA - Patrício Melo. 

Pedro Lobo concorre ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na chapa 1 que tem como candidato a presidente, o vereador eleito Florisval Coriolano - PRTB; Ainda estão na  chapa, Pedro Alagoano -  PSD, vice presidente e Tico da Serrinha -PSC, segundo secretário. 

SEMINÁRIO: Redução de gastos e diálogo serão marcas registradas da administração Zé Aílton Brasil


O prefeito e o vice prefeito eleitos do município do Crato, Zé Aílton Brasil (PP) e André Barreto (PDT) coordenaram a mesa solene do Seminário de Validação do Plano de Governo Municipal.  O evento foi realizado durante esta quarta-feita, no Auditório da Universidade Regional do Cariri - URCA. Ainda compuseram a mesa, a futura secretária de Educação do Município - Antônia Otonite Cortez, o Reitor da Urca - Patrício Melo, o  vice reitor - Lima Júnior e o Deputado Federal- José Nobre Guimarães (PT).

O auditório da Urca ficou lotado de participantes   foto:  Fávio Pinto

Em sua fala, Zé Aílton afirmou que sua administração será norteada pela redução de gastos e a otimização e melhora da cobrança tributária.  "Não vamos aumentar a carga tributária municipal, mas precisamos negociar melhor, saber cobrar com mais eficiência para que possamos ter os recursos necessários para executar as ações que o cratense precisa", disse Zé Aílton . "Não justifica municípios menores que o Crato, como Tauá e Iguatu, arrecadares muito mais que a gente. Temos que corrigir essas falhas", ressaltou o prefeito eleito. Por outro lado, Zé Aílton enfatizou que fará redução de gastos a começar pelo número de secretarias que caiu de 20 para 13 e diminuição em 30%do número de cargos comissionados. Com essas medidas, ele espera controlar as despesas. A sua presença constante em seu Gabinete e o diálogo com a comunidade, através de suas legítimas representações, serão marcas registradas da sua administração, argumentou Zé Aílton, frisando que quando não estiver em seu Gabinete, na Prefeitura, estará conversando com o povo, nas comunidades ou buscando parcerias e recursos para o Município. 






Igreja aceita renúncia de Dom Fernando e nomeia Dom Gilberto bispo diocesano do Crato


Os fiéis da Diocese de Crato tem novo bispo: Dom Gilberto Pastana de Oliveira, então coadjutor de Dom Fernando Panico, agora emérito. A nomeação deu-se na manhã desta quarta-feira, dia 28, meio-dia no horário de Roma. O anúncio foi feito durante pronunciamento à Rádio Educadora do Cariri, em cadeia com outras rádios.

Neste dia histórico para a diocese e todo o povo, às oito em ponto, Dom Fernando anunciou a oficialização de sua renúncia pelo Papa Francisco, em carta datada de 16 de dezembro, assinada pela nunciatura apostólica no Brasil, e a nomeação de Dom Gilberto, bispo diocesano.
Em seu pronunciamento, Panico agradeceu os quinze anos e seis meses de pastoreio, as orações a ele dirigidas à época de sua enfermidade e convidou a todos para “louvar e agradecer à misericórdia de Deus pelo dom do nosso novo bispo”.
“Com grande alegria, agora, posso comunicar-lhes que, hoje, o Papa Francisco confirmou e efetua a sucessão de Dom Gilberto Pastana à cátedra episcopal desta amada diocese. A Dom Gilberto desejo expressar o meu agradecimento fraterno e a sua colaboração a mim prestada no pastoreio”, afirmou.
Novo bispo diocesano
No discurso de “gratidão e esperança”, Dom Gilberto, sexto bispo diocesano, comprometeu-se em prosseguir à obra de Dom Fernando, de fazer caminhar e crescer, ainda mais, a diocese romeira e missionária, com a ajuda evangelizadora de todos os padres, diáconos permanentes, religiosas, leigas e leigos consagradas, todas as pastorais, movimentos e equipes de serviço. “Para vocês eu sou bispo e com vocês eu sou irmão”, disse, citando Santo Agostinho.
O novo bispo também afirmou sentir uma profunda gratidão pela tarefa confiada por Deus e os meses de convivência, ensinamentos e pastoreio com Dom Fernando. Pediu ainda que “toda força humana, religiosa e evangelizadora” que até então tem construído a caminhada pastoral continue a fazê-lo. “Eu preciso e, certamente, contarei para que essa diocese continue a sua missão”.
Na trajetória antes do episcopado, Dom Gilberto atuou como vigário paroquial, reitor de seminário, coordenador diocesano de pastoral. Foi coordenador do departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional (Ipar), em Belém (PA), e diretor da Rede Vida de Televisão, de 2000 a 2005.
Natural de Boim (PA), nasceu em 29 de julho de 1956. Tendo sido ordenado presbítero em 27 de julho de 1985, em Santarém (PA), e nomeado bispo de Imperatriz (MA) em 03 de agosto de 2005. Seu lema episcopal é “Venha o teu reino”. Mestre em Teologia, com especialização em Teologia Espiritual, no Teresianum, em Roma, Itália, atualmente é o bispo referencial de duas comissões no regional Nordeste I da CNBB: a das Comunidades Eclesiais de Bases e a do Laicato.
A celebração litúrgica quer marcará a passagem do báculo pastoral será no próximo dia 1º de janeiro, às 17h, na Igreja Catedral de Crato.
Leia na íntegra a carta que comunica a notícia que o Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Fernando Panico como bispo diocesano de Crato:
“A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco aceitou o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Crato, Estado do Ceará, apresentado pelo exmo. Dom Fernando Panico, missionário do Sagrado Coração, em conformidade Cânon Romano, n. 401, parágrafo 1, do Código de Direito Canônico.
Em consequência, o governo pastoral da Diocese de Crato será assumido pelo exmo. Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo coadjutor. A notícia será publicada no Jornal L’Osservatore Romano do dia 28 de dezembro de 2016, quarta-feira, às 12h de Roma, devendo ficar protegida pelo segredo pontifício até esta data.
Brasília, 16 de dezembro de 2016”

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Agências bancárias abrem até quinta-feira (29)

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.
A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Afogamento na cidade de Caririaçu

Afogamento em Caririaçu, segundo informações um jovem de 17 anos foi retirado  do  açude no bairro Palestina, a identidade da vítima ainda não foi divulgada.






Fonte: Blog do Gesso

INÉDITO NO CARIRI: Pela primeira vez no Cariri Prefeito Eleito realiza Seminário de Validação do Plano de Governo Municipal

Será realizado nesta quarta-feira, a partir das 8hs, no auditório da Universidade Regional do Cariri - URCA, o Seminário de Validação de Governo Municipal de Crato, 2017 - 2020. É uma ação inédita no Cariri. Pela primeira vez um Prefeito Eleito discute com a população o seu futuro plano de governo.  Eixos como Desenvolvimento econômico, educação, saúde, cultura e esporte e lazer serão debatidos e levantadas propostas que serão aproveitadas pela futura administração municipal. 


Emenda de Zé Aílton Brasil garante Distrito Industrial do Cariri no Crato


Thiago Esmeraldo acompanhou pessoalmente o trabalho da Comissão de Limites Territorial da Assembleia

O deputado estadual e prefeito eleito do Crato, Zé Aílton Brasil e o vereador reeleito Thiago Esmeraldo, ambos do PP, comemoram a aprovação da emenda parlamentar ao projeto de lei 230/2016 que assegura ao Crato os limites intermunicipais das cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri.
A emenda de autoria de Zé Aílton Brasil proporcionou uma caracterização mais fiel das linhas divisórias dos três municípios de acordo com a nova documentação geográfica, cartográfica e georreferenciamento da região. "O vereador foi grande incentivador dessa emenda. Na câmara cobrou esforços da bancada e esteve pessoalmente na Assembleia por várias vezes acompanhando todo o trâmite do projeto de lei, agora aprovado", afirmou Zé Aílton Brasil
Segundo Brasil, a emenda corrige o projeto de lei original e assegura ao município do Crato a área que compreende o Distrito Industrial e a área de exames de prática de direção e de apoio às auto-escolas da região, no distrito de Santa Rosa, onde convergem os três municípios do Crajubar. Fato esse que acarretaria possíveis prejuízos financeiros aos moradores do Crato que corria o risco de perder para Juazeiro do Norte esse importante empreendimento, que é essencial para os cratenses. "Além disso, a população também perderia uma grande área de terra no bairro São José, o que traria um grande impacto negativo no município, diminuindo uma área que é bastante valorizada na região", disse o deputado autor da emenda.
ENTENDA O CASO
Em 2013 foram realizados novos estudos topográficos na região pelo IBGE e pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), em parceria com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e a União dos Vereadores do Ceará (UVC). Na ocasião, foi dado um prazo de 15 dias para os gestores do Crato, Juazeiro e Barbalha se manifestarem e discutissem o problema com o coordenador da Comissão de Limites Territoriais, que cuidava do assunto na Assembleia Legislativa, o ex-deputado Neto Nunes.
No entanto, na ocasião ficou decidido que o projeto fosse retirado de pauta de votação para que os novos estudos fossem realizados em toda área litigiosa.
DISTRITO INDUSTRIAL
O Distrito Industrial do Cariri (DIC) beneficia diretamente os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Com uma área superior a 1,6 milhão de m², o equipamento possui capacidade de abrigar várias indústrias de grande porte, além disso, a finalidade é desenvolver o Cariri, através de uma política de geração de emprego e renda para os moradores da região.






Fonte: Flávio Pinto News

domingo, 25 de dezembro de 2016

Mensagem do vereador eleito Pedro Lobo


André Barreto será secretário de Saúde do Crato. Confira outros nomes que comporão o governo de Ze Aílton Brasil anunciados neste domingo

André Barreto - vice prefeito eleito e futuro secretário de Saúde do Crato 


Um dos primeiros atos da nova gestão do Prefeito Eleito do Crato, Zé Ailton Brasil, será o envio a Câmara Municipal de uma proposta de Reforma Administrativa, reduzindo o número de secretarias e otimizando o funcionamento da máquina administrativa municipal. As dificuldades pelas quais passam o país exigem um Governo Municipal responsável com as contas públicas e que priorize as atividades que afetam diretamente a população. Além disso, o compromisso da futura Gestão, assumido durante a campanha eleitoral, é buscar formar uma equipe na qual o perfil técnico dos componentes seja o critério de maior relevância na escolha.  Neste contexto, o futuro Prefeito do Crato, anuncia quatro membros da equipe que estarão entre os responsáveis pela administração do Crato no próximo ano. Os demais componentes serão anunciados no decorrer da próxima semana.

•PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

ERNANI BRIGIDO SILVA NETO, nascido na cidade de Crato aos 03/09/1967, formado em Direto pela URCA em 1995, advogado militante desde 1995, pós-graduado em Direito Ambiental pela FIPI, funcionário público estadual (URCA), tendo exercido junto ao Município do Crato, as seguintes funções: Procurador Adjunto Judicial (1998 - 2000), Procurador Geral (2005 - 2012). Atualmente é assessor jurídico do Município de Penaforte (2009-2016).       

•SECRETARIA DE FINANÇAS

CARLOS EDUARDO DOS SANTOS MARINO. Auditor Fiscal Adjunto da SEFAZ-CE, onde exerceu diversas funções técnicas e gerenciais desde seu ingresso na instituição em 1990. Economista formado pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2000). Mestre e Doutor em Economia formado pelo CAEN da UFC (2013). Professor Universitário. Pesquisador das áreas de desenvolvimento econômico, pobreza, desigualdade e finanças públicas junto ao Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP/CAEN/UFC) e Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice). Diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários – SINTAF-CE (2003 – 2006). Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Zé Ailton Brasil (2015 – 2016).

•SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

ANTONIA OTONITE DE OLIVEIRA CORTEZ. Mestra em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000). Professora do Departamento de História da Urca, Universidade na qual ocupou os seguintes cargos diretivos: Coordenadora do Curso de História, Chefe do Departamento de História, Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente, Membro da Comissão de Elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos professores das universidades estaduais, Vice-Reitora eleita (2007 – 2011) e Reitora Eleita (2011 – 2015). Associada Honorária da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais do Brasil. Professora da Educação Básica (1975 – 2007), carreira na qual exerceu a função de Diretora Geral do CEJA no Crato. Viúva de José Estácio Pereira Cortez. Mãe de Rebecca, Larissa e Mabel.

•SECRETARIA DE SAÚDE

ANDRÉ BARRETO ESMERALDO nasceu em Crato. Formado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Vereador no Crato de 2001 a 2008, Secretário de Meio Ambiente do Estado de 2007 a 2008, e Vice-Prefeito eleito para o próximo quadriênio. Casado com Michelle e pai de João Paulo, Pedro Lucas e Maria Júlia.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dr. Renan deve ser o líder do governo Zé Aílton Brasil na Câmara Municipal do Crato


Dr. Renan Almeida.

Conhecido o adversário da base governista do futuro prefeito Zé Aílton Brasil (PP), o nome do médico e vereador eleito Renan Almeida Silva, o "Dr. Renan" (PEN) deve ser o líder do prefeito na próxima legislatura (2017-2020). A decisão foi tomada durante a reunião que Zé Aílton teve com os 11 vereadores de sua base na sua residência no último dia 20, quado ficou definida a candidatura de Florisval Coriolano (PRTB) para disputar a presidência da Câmara Municipal, no próximo dia 1º de janeiro.

A chapa da oposição será encabeçada pelo médico Dr. Mauricinho (PDT).
Dr. Renan é da cota pessoal do prefeito eleito com quem possui boa relação de amizade e respeito. Apesar de jovem, o médico já assumiu interinamente a vaga de vereador na legislatura passada e é tido como equilibrado para manter o diálogo com a oposição e defender o executivo na casa legislativa.



Blog Flávio Pinto News 

Acidente fatal em brejo Santo

A violência no transito fez mais uma vítima fatal no Cariri. Na madrugada de hoje em Brejo Santo, um idoso morreu atropelado por um carro na BR 116. Na noite de ontem, em Farias Brito o Sargento militar da Reserva, Paulo Batista da Silva, 51 anos faleceu em consequência também de um acidente de trânsito.




Fonte:  Blog do Gesso

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Homicídio em Juazeiro do Norte


Por volta das 22h15min, chegou ao conhecimento da Ciops, informações dando conta que na Rua João Correia de Oliveira, próximo a quadra de esportes do bairro Juvêncio Santana, houve vários disparos de arma de fogo e que havia pessoas lesionadas. A RD 1340, foram ao local e localizaram a vítima FRANCISCO A D S B 20 anos, residente na rua João Correia de Oliveira, bairro Juvêncio Santana, o mesmo teria sido atingido com vários disparos e já se encontrava sem vida. Além dele uma outra vítima foi socorrida ao Hospital regional do cariri, trata-se de ROGÉRIO P D N 40 anos, residente no bairro Juvêncio Santana, o mesmo foi lesionado a altura na cintura, no lado esquerdo. Segundo populares, as vítimas estariam em via pública, quando alguns indivíduos, chegaram em uma Hilux de cor preta e efetuaram vários disparos. O perito não compareceu ao local. O rabecão 7065 removeram o corpo ao núcleo da Pefoce. As composições de serviço diligenciaram no intuito de localizar os infratores, entretanto não obtiveram êxito.


Fonte:  Blog do Gesso

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Vereador eleito Pedro Lobo é candidato a primeiro secretário na chapa de Florisval


O vereador eleito e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores no município do Crato, Pedro Lobo, é candidato ao cargo de primeiro secretário na chapa do vereador eleito Florisval Coriolano - PRTB.   Para Pedro Lobo afirmou ser um privilégio para ele no seu primeiro mandato já exercer um cargo de tão grande importância, que é o Primeiro Secretário. Ele ressaltou que vai usar toda a sua energia para dar o melhor do seu mandato à população cratense., principalmente em defesa da classe trabalhadora e do homem do campo Pedro Lobo entende que a união da base do Prefeito eleito Zé Aílton Brasil - PP é importante não apenas para sua administração, más para a coletividade do nosso Município.  

Deu chapa 2 nas eleições do SINDMSCRATO

Vende - se esta caixa de som

Crato: Futura administração municipal realiza seminário dia 28

Câmara Municipal do Crato: Mesa Diretora; Prazo para inscrição de chapas termina hoje

A oposição da base aliada do Prefeito eleito ´Zé Aílton Brasil - PP tem até às 14h desta quarta-feira,  para escrever sua chapa, se tem pretensões de concorrer a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Crato.  Após a definição da chapa da situação, que tem o vereador eleito Florisval Coriolano PRTB concorrendo ao cargo de Presidente. Ainda estão na chapa, os vereadores eleitos Pedro Alagoano- PSD (vice presidente), Pedro Lobo - PT (primeiro secretário) e Tico da Serrinha (segundo secretário).

Importante avenida do Crato recebe o nome de Maria Muniz Gomes de Matos

A lei 16.138 de iniciativa do prefeito eleito do Crato, ainda na função de deputado Zé Ailton Brasil aprovada pela assembleia legislativa do Estado do Ceará  e sancionada pelo Governador Camilo Santana denomina de Avenida Maria Muniz Gomes de Mattos o trecho da Rodovia  CE 386, compreendido entre a rotatória  situação no entroncamento entre a CE 122 e 386, no desvio para CE 292, com destino a Nova Olinda  e a rotatória situada no entroncamento  entre a CE 386e a Avenida Pinheiro Bezerra de Menezes, no desativado Posto Fiscal da Batateira aqui em Crato.
Com isso a Avenida Maria Muniz Gomes de Mattos inicia-se  em frente ao antigo Hospital Manoel de Abreu e termina no conhecido desvio da Batateira, avenida essa que será duplicada no inicio de 2017.
A Lei que homenageia essa importante mulher para a historia do Crato, que faleceu em 03 de setembro de 2012 foi assinada no ultimo dia 23 de novembro e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de novembro.

Posse: Será às 9h, no Crato Tênis Clube, em 1o. de janeiro


A posse do Prefeito eleito- Zé Aílton Brasil, vice prefeito eleito - André Barreto e mais 19 vereadores eleitos, no dia 02 de outubro, em Crato, está marcada para às 9h, do domingo, dia 1o. de janeiro de 2017, no Crato Tênis Clube. 

O Blog do Marcus Silva e a Rádio FM 100 fará a cobertura deste evento. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O aniversariante do dia Parabéns Huberto Cabral



Base de apoio a Zé Aílton Brasil deve ganhar apoio de mais dois vereadores da oposição


A indicação do vereador eleito Florisval Coriolano (PRTB) para concorrer à presidência da mesa diretora da Câmara Municipal do Crato, já pode render bons frutos para o bloco de apoio ao futuro governo municipal de Zé Aílton Brasil (PP).

Atualmente contando com 11 dos 19 futuros legisladores, a base governista poderá iniciar 2017 com mais duas adesões, que ora ainda se consideram da oposição. Florisval e o próprio prefeito eleito estão empenhados em buscar esses apoios.
Os nomes só devem ser revelados, após o sacramentado o apoio, mas são nomes importantes dentro do bloco oposicionista, que após configurada adesões, deixará ainda mais fragilizada à base contrária.
Atualmente fazem parte da base de apoio a Zé Aílton Brasil 

Os seguintes 11 vereadores:
Adil
Tico
Antônio de Mano
Vicência
Dr. Renan
Fernando Brasil
Amadeu de Freitas
Pedro Lobo
Pedro Alagoano
Florisval Coriolano
Thiago Esmeraldo

Ainda estão na oposição:
Dr. Maurício
Ticiana
Bebeto Anastácio
Jales Veloso
Lunga
Guri
Professor Gilson

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Base governista escolhe Florisval Coriolano para disputar presidência da Câmara Municipal do Crato


Zé Aílton Brasil reuniu a base que escolheu Florisval Coriolano para disputar a à presidência da câmara.


O vereador Florival Coriolano (PRTB) será o candidato do grupo de apoio ao prefeito eleito Zé Aílton Brasil (PP) à presidência da Câmara Municipal do Crato. A decisão saiu por unaimidade do grupo na noite desta segunda-feira (19), após reunião de quase três horas de duração na residência de Zé Aílton Brasil, no Parque Granjeiro. O vice-prefeito eleito André Barreto (PDT) também fez parte da reunião, que deicidiu ainda que o atual presidente da câmara, vereador Pedro Alagoano (PSD) será o vice-presidente da chapa.
A reunião contou com a presença dos vereadores que irão compor a base do futuro governo municipal e foi coordenada pelo prefeito eleito Zé Aílton Brasil, que deixou os candidatos bem à vontade para a escolha.
A chapa terá ainda os vereadores Pedro Lobo (PT)  e Tico da Serrinha como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
O grupo aposta no poder de convencimento e na experiência de Florisval Coriolano para assegurar a vitória na eleição da mesa diretora que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017.
Nesta terça-feira (20), a chapa será oficialmente formalizada à assessoria jurídica da casa para disputar a eleição.
A oposição ainda não definiu se terá candidatura.




Fonte :    Blog Flávio Pinto News 

Homem que foi lesionado com tiro na cabeça no Crato faleceu

Mais 3 óbitos confirmados, das vítimas que estavam hospitalizadas, sendo 2 no HRC e outro que foi lesionado no crato e estava no Hospital Santo Antônio em Barbalha. Uma das vitimas está tendo seus órgão retirados pois foram doados por familiares este não foi repassado sua identificação; A outra vítima de Juazeiro, Josias Ferreira da Silva, 35, Vulgo "Réu", residente no Bairro Frei Damiao, que havia sido atingido no tórax na Rua Manoel Cassimiro, triângulo, este que já tem algumas passagem por furto, roubo e receptação em Juazeiro  e Barbalha .

A vítima do Crato, José Renê Matos, 22, residente no bairro Independência, este estava no bairro Seminário quando por volta da 0h foi alvejado várias vezes na cabeça, 


Fonte:  Blog do Gesso

Fred Lemos, Diretor do Centro de Convenções do Cariri, fala sobre o Centro, política e esporte

 
Fred Lemos avaliou o ano de 2016 como diferente , no campo pessoal, diante das conquistas e alegrias que aconteceram,  onde lhe deram uma grande carga de responsabilidade, mas que diante do apoio da sua família enfrentou tudo com muito humildade.

Na direção do Centro de Convenções do Cariri desde março deste ano, Fred Lemos, juntamente com sua equipe, tem divulgado o Centro como um lugar apropriado para encontros, seminários, congressos, entre outros eventos, e isso tem dado um resultado muito positivo.  O diretor informou que acontecem de seis a oito eventos por mês, com cerca de 3.500 pessoas circulando no Centro o que produz um resultado positivo ao concluir o ano.

Na área da política, Fred Lemos acredita que este é o meio que pode transformar uma coletividade, uma sociedade.  Em relação a futura administração do  prefeito eleito  Zé Aílton Brasil, ele deposita muita esperança  que as coisas possam mudar a favor do Crato. Ver em Zé Aílton qualidades que unidas aos esforços e criatividade de sua população, podem recolocar o município na rota do desenvolvimento e levantar autoestima dos cratenses.
Como desportista, Fred Lemos que sempre colaborou com Crato Esporte Clube, espera que o Estádio Mirandão esteja liberado, a partir do início do de 2017 para que o time profissional da cidade possa jogar diante do seu torcedor. Ele afirmou que está disposto a apoiar, não só o Crato Esporte Clube mas também à Portuguesa que pode fazer um bom trabalho no cenário esportivo.  O desporto amador é outro setor que merece e precisa de toda a atenção da administração, dos empresários e da população, ressaltou Lemos


A sua mensagem para 2017 que está chegando é de esperança.  “Se todos trabalharmos pelos nossos objetivos, o ano de 2017 será muito mais positivo.  E isso depende de  nossas ações”, finalizou Fred Lemos. 

Choveu no Cariri


Sitio Canto
Umari
24.0
Vila Feitosa
Caririaçu
21.0
Ingazeira
Aurora
19.8
Altaneira
Altaneira
19.3
Caririacu
Caririaçu
19.0
Farias Brito
Farias Brito
14.0
Umari
Umari
13.0
Riacho Verde
Várzea Alegre
12.0
Juazeiro Do Norte
Juazeiro Do Norte
11.0
Santana Do Cariri
Santana Do Cariri
10.0
Varzea Alegre
Várzea Alegre
10.0
Milagres
Milagres
9.5
Lavras Da Mangabeira
Lavras Da Mangabeira
9.3
Jamacaru
Missão Velha
9.0
Mangabeira
Lavras Da Mangabeira
9.0
Cajazerinha
Umari
9.0
Vila Sao Goncalo-marrocos
Juazeiro Do Norte
8.0
Ipaumirim
Ipaumirim
8.0
Lameiro
Crato
8.0
Barbalha
Barbalha
7.5
Brejinho
Barro
7.4
Baixio
Baixio
6.0
Crato
Crato
5.0
Porteiras
Porteiras
4.0
Sitio Saco
Porteiras
4.0
Aurora
Aurora
4.0
Mauriti
Mauriti
3.3
Monte Alegre
Barro
3.3
Cedro
Cedro
3.0
Sitio Tipi
Aurora
2.4
Brejo Santo
Brejo Santo
2.2
Varzea Da Conceicao
Cedro
2.0
Sitio Macapa
Jati
1.0
Penaforte
Penaforte
0.0