quarta-feira, 28 de junho de 2017

Público superlota loja à procura de ingressos para shows da Expocrato


O primeiro dia de vendas de ingressos para a Expocrato 2017 levou muita gente nesta terça-feira (27) à loja do evento localizada no Centro do Crato. Com uma hora de antecedência da abertura das portas, já era grande a quantidade de pessoas à espera de comprar ingressos.

A venda prossegue pelos próximos dias. Os lotes de ingressos podem ser adquiridos para todas as noites de shows no Parque de Eventos Felício Cavalcante. Também já estão à venda ingressos para camarotes área vip.
Ivete Sangalo, Aviões, Bel Marques e Wesley Safadão estão entre as ações confirmadas para este ano. A Expocrato acontece de 9 a 16 de julho.
Os ingressos podem ser adquiridos na loja do Crato, ao lado da agência do Banco do Brasil e na loja do Cariri Garden Shopping.
A realização é da Luan e RBA Promoções.



Fonte:    Flávio Pinto News

terça-feira, 27 de junho de 2017

Inscrições abertas para o Brincando nas Férias no Crato

 


O recesso escolar é um bom momento para as crianças participarem de colônias de férias, por isso, o Sesc*, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, está com inscrições abertas, até o preenchimento das vagas para o Projeto Brincando nas Férias, que acontece de 10 a 15/7, na Unidade Crato do Sesc.
Com o tema “Exposição Agropecuária do Crato”, as crianças de 4 a 12 anos participam de atividades lúdicas e educativas, desenvolvem brincadeiras relacionadas ao tema, participam de oficinas de artesanato, palestras sobre criação de animais, visitas ao engenho, passeios à casa de farinha e apresentação teatral.
Durante a programação da colônia de férias, as crianças são divididas em grupos e interagem simultaneamente ainda em atividades como: banho de piscina, apresentação teatral, oficina de culinária (comidas típicas), gincanas, jogos e passeio ao parque de exposições agropecuária do Crato. Tudo acontece sob a supervisão de educadores em recreação. Nesta edição, são duas turmas, uma pela manhã das 8h às 12h e outra das 13h às 17h.
Para participar do Brincando nas Férias, os responsáveis precisam apresentar um atestado médico atualizado e a Carteira do Sesc devidamente regularizada da criança, além de realizar o pagamento de uma taxa, de acordo com a categoria do participante (comerciário, conveniado e usuário).
 
SERVIÇO
Brincando nas Férias 2017.2 – Crato

Inscrições
Até o preenchimento das vagas
Horário: 8h às 18h (segunda a sexta)
Local: Setor de Relacionamento com o Cliente da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443

Atividade
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443,Crato)
Período: 10 a 15 de julho
Horário: 8h às 12h ou 13h às 17h
Informações: (88) 3523.4444
 
 

Vereador Pedro Lobo, Presidente do PT do Crato convida você:


Zona Azul volta às ruas centrais do Crato, a partir desta sexta-feira, dia 30


  A Zona Azul já tem data para voltar às ruas do Crato. Depois de quase 10 meses inativo, o estacionamento Zona Azul voltará a ser cobrado ao preço de R$ 2 por cada duas horas, a partir desta sexta-feira, dia 30. A  informação é do secretário de Segurança do Crato, coronel Jarbas.
A prefeitura já fez a licitação da empresa que ficará encarregada de confeccionar blocos dos talões, as placas de sinalização vertical e a tinta para o asfalto. A Zona Azul vai abranger toda área do centro comercial do Crato.
O credenciamento para pessoas que desejem trabalhar nas vendas dos talões já se iniciou e podem ser feitas na sede do Demutran até a quinta-feira (29). No mesmo dia, o Demutran fará a entrega dos talões aos credenciados.
 
Haverá venda também em pontos fixos, tais como: bancas de revistas, pontos comerciais devidamente cadastradas e sinalizadas. Nesse primeiro momento, caberá a prefeitura gerenciar a Zona Azul, mas uma licitação pública para contratação de uma empresa para administrar o programa deve ser feita até o final do ano.

domingo, 25 de junho de 2017

Câmara do Crato divulga Pauta de Votações desta segunda-feira







O Presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Sobreira Coriolano, no uso de suas atribuições legais, informa a Pauta de Votações da Quadragésima Sessão Ordinária a se realizar na próxima segunda-feira, 26 de junho.
Juntos aos requerimentos que tratam de diversas solicitações dos vereadores, a Mesa Diretora coloca em discussão três Projetos de Lei e outros três de Resolução.
Dois Projetos de Lei são de autoria do prefeito José Ailton Brasil (PP). Um deles dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2018. O segundo projeto, trata da fixação de valor mínimo para cobrança judicial de crédito fiscal.
Projeto de Lei do vereador Fernando Brasil (PP) denomina de Quadra Poliesportiva Joaquim Gonçalves de Pinho, logradouro localizado no Sítio Cachoeira dos Gonçalves, em Dom Quintino.
A Câmara ainda discutirá e votará três Projetos de Resolução do vereador Thiago Esmeraldo (PP), dois deles que concedem Título de Cidadania Cratense ao senhor Reginaldo Silva e a José Antônio dos Santos. O terceiro projeto do vereador concede Diploma de Honra ao Mérito Legislativo à Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel).

A sessão está agendada para começar às nove horas conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo cratense. Os cidadãos cratenses são convidados a participar das discussões e votações.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vereador Pedro Lobo (PT) e sua mensagem no aniversário do Craro




O Vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores, diretório do Crato, Pedro, se congratula com a população do Crato, na passagem dos 253 anos de emancipação política do município. 

Trabalho e esperança foram as palavras usadas por Pedro Lobo para se dirigir à população.  Ele acredita que com trabalho é possível conquistar muita coisa positiva e necessária. As conquistas aparecem com trabalho.  Esperança é essencial para continuarmos sonhando e buscando ornar estes sonhos em realidade,    

A mensagem do Vereador Pedro Lobo ao povo do Crato

Viva o Crato !!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Comemorações alusivas aos 253 anos do município do Crato iniciam hoje






Toda a comunidade cratense está convidada para participar das comemorações da semana do município.
De 14 a 21 serão realizadas várias ações em comemoração aos 253 do Crato.
A solenidade de abertura será hoje, quarta-feira, 14 de Junho no Palácio Alexandre Arraes, sede da Prefeitura as 8h.



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Presidente da Câmara de Vereadores do Crato quer construir nova sede: “receber melhor as demandas da população”



A Câmara Municipal do Crato planeja construir uma nova sede e já mantém R$ 350 mil reais em caixa economizados durante os cinco primeiros meses de gestão da atual Mesa Diretora.
“Estamos fazendo toda a economia possível em relação a ter essa verba para que, assim que adquirirmos o terreno, que está bem pertinho, comecemos a construção”, revela o presidente Florisval Coriolano (PRTB).
Uma das medidas tomadas para economizar visando a construção da nova sede é diminuir o número de cargos comissionados do Poder Legislativo. Neste sentido, a Mesa Diretora deu entrada a Projeto de Lei que reduz 15 cargos.

“Tem cargos que não são preenchidos ou não tem a função que a Câmara tanto deseja e nós estamos dando entrada hoje para serem diminuídos. Ficaremos com aqueles cargos que realmente a Câmara precisa”, explica o presidente.
“A construção da nova sede objetiva dar melhores condições de trabalho do Poder Legislativo para que os vereadores possam receber, da melhor forma, as demandas da população cretense”, disse Florisval.

Fonte: Coluna do Jornalista Roberto Moreira / DN

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito Zé Aílton inaugura Quadra do Gesso no próximo dia 14



A Quadra da Comunidade do Gesso será inaugurada no dia 14 de junho. A solenidade de inauguração terá início às 16h00 e contará com três jogos, sendo dois infantis e um adulto. A quadra do Gesso contará com estrutura para futsal, vôlei e basquete. A ação do dia 14, faz parte da abertura da semana do município que irá até o dia 21 de junho. A grande expectativa da Comunidade é que a quadra contemple a iluminação do largo da comunidade, tendo em vista, que nao está previsto no projeto do equipamento esportivo a cobertura e e iluminação. O uso da quadra só será viável pelo período noturno. Os Moradores, inclusive estão com um abaixo assinado para ser encaminhado ao gestor municipal que justifica a importância da iluminação da quadra para o desenvolvimento social e comunitário. A secretaria de Esporte e o Gabinete do Prefeito entraram em contato com os desportistas da comunidade para planejarem a inauguração.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeitura do Crato dá início a reforma do Estádio Mirandão


O Estádio do Mirandão, que completou 35 anos de existência esse ano, receberá em agosto próximo (data a definir) o Campeonato Cearense de Futebol.
A cidade do Crato será representada na competição pelo Crato Esporte Clube e pelo time da Portuguesa e para receber o campeonato, o Estádio necessita de adequações em relação aos padrões determinados pelo Ministério Público. Ontem, 6, o secretário de Esportes do Crato, Lamar Lima, e o secretário de Infraestrutura, Luiz Wellington estiveram no Estádio para analisar a execução dos reparos. Na última semana a visita da Polícia Militar de Eventos, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária constatou em laudos periciais a necessidade das seguintes reformas:
 Pintura total do estádio
Reposição de luzes de emergência
Numeração de todos os assentos
Reparos nos banheiros, trocas de vasos sanitários, complementação de chuveiros
Instalação de vasos sanitários para cadeirantes
Readaptações nos bancos de reserva
Laudo preventivo de incêndios.
 A requalificação do Estádio Mirandão tem início hoje e acontecerá durante os próximos 35 dias e trará melhores condições para o entretenimento e segurança dos atletas, apoiadores, visitantes e torcedores.

NOTA: Florisval desmente irregularidades em licitação.



Florisval ressaltou aspectos de sua gestão à frente do Poder Legislativo cratense, que marcam o início do seu mandato à frente da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.  Conforme contou, o zelo com a transparência e a atenção à legalidade, são as marcas principais de sua administração.
De acordo com o vereador Florisval Coriolano, a notícia não tem fundamento, e o Poder Legislativo de Crato, neste ano, já economizou R$ 360 mil, que serão investidos na construção da nova sede para a Câmara.

sábado, 3 de junho de 2017

EXPROAF 2017: Que tal velas aromatizantes ?


Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar (EXPROAF / 2017) tem de tudo, Comida, bebida, alimentos, arte e cultura, negócios, debates e por aí vai.  Assim que você entra no parque você vai encontra um lugar bem especial.  Fatinha Fernandes colocou uma barraquinha com diversas velas aromáticas.  Vamos deixar o ambiente exalando o cheiro das mais gostosas essências. 


Quem passou por lá foi o secretário de Devolvimento Agrário do município,  Zilcélio Alves Rocha 

Passa lá !

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tentativa de homicídio no Bairro Seminário, em Crato


Por volta das 23h50min a composição policial da viatura RD 1234 foi acionada por populares que

informando que teria havido disparos de arma de fogo na Rua Joaquim Pinheiro

Monteiro, n°79 no bairro Seminário. Quando os policiais chegaram ao local,

contataram a vítima, o Sr. FRANCISCO RIBEIRO, 21 anos, ajudante de pedreiro e

natural do Crato; este narrou que, um homem conhecido por ”Fabrício”, estava a pé,

armado a revolver e havia efetuado vários disparos de arma de fogo contra a sua

pessoa, porém, nenhum dos disparos o atingiu, em seguida o acusado fugiu tomando

rumo ignorado. Foram feitas diligências para tentar encontrar o acusado, porém,

ninguém foi encontrado. Os policiais orientaram a vítima a procurar a delegacia para

registrar queixa.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Márcio Bilhar reafirma apoio a administração de Zé Aílton Brasil

O empresário Márcio Bilhar, um dos principais apoiadores do prefeito Zé Ailton Brasil, fala que o prefeito Zé Ailton vem trabalhando fortemente pra colocar o crato nos trilhos do desenvolvimento novamente. Vem fazendo uma administração austera pra puder honrar os compromissos com os servidores, fornecedores e fazer as obras de infraestrutura que tanto o povo cratense quer.  O empresário e presidente do PRTB, relatou que se não houver fatos relevantes, estará compondo o bloco político puxado pelo prefeito Zé Ailton para as eleições do próximo ano.