sexta-feira, 5 de abril de 2024

Câmara do Crato aprova 11 matérias durante sessão plenária na segunda (1°)

A Câmara Municipal do Caro aprovou 11 matérias durante a sessão plenária realizada da última segunda-feira (1º). Na Ordem do Dia, foram colocados em votação e, posteriormente aprovados, três moções de pesar, um requerimento, seis projetos de lei (PL) e um projeto de resolução (PDL).

Na ocasião, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) destacou projetos que começaram a tramitar – cinco deles já aprovados na sessão do dia seguinte. “Um desses projetos concede gratificações e regulariza algumas gratificações dos servidores públicos do nosso município”, disse o presidente.

A plenária ainda foi marcada por debates sobre o trânsito no município. Na ocasião, vereadores destacaram a necessidade da instalação de lombadas eletrônicas a fim de reduzir acidentes em vias públicas. 

“No próximo mês, nós vamos convidar, exatamente, o secretário de Segurança para que ele dê as explicações necessárias, as explicações que devem partir exatamente da pasta dele”, anunciou o presidente Florisval Coriolano.

Confira as matérias aprovadas nessa segunda-feira (1º):

Moção de Pesar N° 22/2024 vereador Marquim do Povão, vem prestar homenagem póstuma à família de Cicero Rian da Silva Gomes.

Moção de Pesar N°23/2024 vereador Marquim do Povão, vem prestar homenagem póstuma à família do Senhor José Lima, ex funcionário da Saaec.

Moção de Pesar N° 24/2024 vereador Dr. Dudé, aos familiares da Senhora Raimunda Sousa.

104/2024 Pedro Lobo Envio de Oficio ao Secretario de Limpeza pública, solicitando limpeza e capinação da Escola Arlindo Mathias, localizada no Sitio Romualdo.

PL 19/2024 Florisval Coriolano, Denomina de Rua Edson Rodrigues Paiva, a artéria localizada no Bairro Gisélia Pinheiro, no Município do Crato e adota outras providências.

PL 26/2024 Nonato, Torna de Utilidade Pública a Associação Rural de Moradores da Baixa da Cotia – ARMBC localizada no Sitio Baixa da Cotia, Município do Crato, Estado do Ceará e adota outras providências.

PL 27/2024 Marquim do Povão, Autoriza o chefe do Poder Executivo nos termos do art. 195 da LEI Orgânica do Município a remanejar Emenda Impositiva do Vereador Marquim do Povão e dá outras providências.

PL 29/2024 Dr. Dudé Moraes, Denomina artérias, localizadas na Vila São Francisco, Distrito de Ponta da Serra, município do Cratoe dá outas providências.

PL 30/2024 Thiago Aragão Esmeraldo, Denomina o Espaço Comunitário Esportivo de José Tomás da Silva (Zé Tomás), localizada no Bairro Vila Alta e dá outras providências.

PL 31/2024 Lucas Brasil, Autoriza o Chefe do Poder Executivo nos termos do art. 195 da Lei Orgânica do Município a remanejar Emenda Impositiva do Vereador Lucas Brasil e dá outras providências. 

PDL  12/2024  Florisval Sobreira Coriolano, Concede o Título de Cidadania Cratense a Ilustríssima Senhora Cristina Alexandrino de Figueiredo e adota outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário