segunda-feira, 1 de abril de 2024

Ampliando ações de proteção, Governo do Ceará assina decreto e institui Ouvidoria da Mulher


Fazendo parte de uma série de ações de políticas públicas destinadas a mulheres anunciadas neste mês de março, o governador Elmano de Freitas e vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, assinaram, ontem, o decreto que instituiu a Ouvidoria da Mulher no Ceará. Também esteve presente o chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Aloísio Carvalho.

Por meio de live nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou a nova iniciativa e ressaltou a relevância da iniciativa para o estado.

*Ouvidoria da Mulher*

Na Ouvidoria da Mulher serão acolhidas denúncias de violência doméstica, violência institucional, violência política, discriminação de gênero no ambiente corporativo, assédio moral e assédio sexual. 

O atendimento da Ouvidoria da Mulher se inicia nesta quarta-feira (27), por meio do número 155. Aquelas que buscarem atendimento presencial podem comparecer à Secretaria das Mulheres, na Avenida Barão de Studart, 598 – Meireles.

Brevemente o atendimento e acolhimento de demandas relacionadas à Ouvidoria da Mulher também será feito por meio do Canal de Atendimento Virtual da Ouvidoria Geral do Estado, disponibilizado no site Ceará Transparente.

A vice-governadora Jade Romero explicou como se dará esse novo serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário