terça-feira, 27 de setembro de 2016

Barbalha: distritos de Brejinho e Sítio Santana declaram apoio a Fernando Santana



Milhares de pessoas lotaram na noite desta segunda-feira (26), os distritos de Brejinho e Sítio Santana para a caminhada e comício da coligação "Um novo tempo para Barbalha". "Não tenho nem como agradecer tanto carinho. Fiquei até emocionado com a receptividade que recebemos no comício em Santana e na caminhada desde Brejinho", disse o candidato Fernando Santana, que estava acompanhado do vice Flávio Cruz e vereadores da coligação.
"Fernando é um homem de confiança da nossa Barbalha. Ele é o único capaz de ajudar os que mais precisam. Tenho certeza de que as pessoas mais necessitadas terão atenção, apoio e infraestrutura com Fernando na prefeitura da nossa cidade", afirmou o vereador Odair Matos, liderança política do distrito de Sítio Santana.
Durante o comício, Fernando Santana citou ainda as melhorias que irá realizar principalmente na área da saúde. "Vamos valorizar a saúde, com mais médicos, medicamentos e de uma forma mais humanizada. Serei um prefeito que olhará nos olhos das pessoas, que dialoga e atende as necessidades do povo", afirmou o candidatos antes de se despedir do público de Sítio Santana.
 
 
Fonte / Flavio Pinto News

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta terça-feira, dia 27 de setembro.

Zé Aílton Brasil
7h - Reunião com colaborares da Macavi
8h - Caminhada da Mudança no Sitio Rosto (André Barreto)
8h- Visita o comércio (Zé Aílton)
9h - Caminhada da Mudança na Vila Alta (Otonite Cortez)
9h - Caminhada no Alto da Penha (Fabílola Alencar)
11h - Visita amigos de Duda do Crato (Zé Aílton)
14h - Caminhada da Mudança na Vila Crato (André Barreto)
15h - Visita a empresas
16h - Visita Lideranças
17h - Caminhada da Mudança na Vila Crato (Márcio Bilhar)
18h - Caminhada da Mudança na Vila Juá (Dr. Leitão)
19h - Caminhada da Mudança no Pantanal (Rafael Branco)
20h - Caminhada da Mudança no Cocqueiro (André Barreto)
21h - Encontrão das lideranças
Samuel Araripe
8h30 - Maratona 45, no Gesso, Pinto Madeira, Conjunto Santa Luzia e Palmeiral.
17h30 - Grande Caminhada e Comício no bairro Muriti de cima (concentração em frente à Fábrica Fortaleza.
Cacá Araújo
8h - Reunião de trabalho de equipe de propaganda
15h - Visita lideranças comunitárias
17h às 21h - Panfletagem e sequência de atos no bairro Seminário, (concentração em frente à praça do Vulcão)

Exposição Sérvulo Esmeraldo prossegue até dia 15 de outubro, no Crato



Continua até o próximo dia 15 de outubro a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, um marco na trajetória artística do autor, de âmbito nacional e internacional, e a segunda grande mostra do seu trabalho, em sua cidade natal. O evento foi aberto com a presença do artista, intelectuais e autoridades da região e ocorre na comemoração dos 30 anos da URCA e 88 anos do artista.
São 58 peças expostas, algumas delas inéditas, distribuídas na URCA, no campus do Pimenta, além de três monumentais trabalhos que permanecem à frente do Seminário São José, na Encosta do Seminário, onde Sérvulo estudou na sua Infância. A exposição é uma das maiores já realizadas em Crato, e tem curadoria de Dodora Guimarães, esposa de Sérvulo.
O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou a arte como revolucionária e com o poder de transformar as pessoas. “Produz projeções físicas e no imaginário. É indispensável”, ressalta. Ele falou do retorno de Sérvulo Esmeraldo à sua terra natal para realizar a sua segunda grande exposição.
O homem que lembra da cor do traçado da linha do horizonte que envolvia o seu universo infante e suas belezas, traz a sua observação milimetricamente detalhada, em forma de uma coleção de imagens.  Cada uma delas, com sua história, uma biografia. São apresentadas esculturas, relevos, gravuras e desenhos inéditos da série ‘Suíte Araripe’.
Sérvulo morou e trabalhou em São Paulo, Paris e, atualmente, em Fortaleza. Expôs nas principais feiras e salões de artes pelo mundo. “Um inventor”, como define o pesquisador e escritor Gilmar de Carvalho. “Traz dentro de si a inquietude que se traduz em criação. Formou, ao longo da vida, um repertório diversificado e domina técnicas com as quais faz arte”, elogia. 
 
Fonte /  Flávio Pinto News

TRE registra 99 representações por propaganda irregular e mais 2 mil reclamações no Ceará



A Justiça Eleitoral do Ceará recebeu 2.105 reclamações sobre propaganda na campanha eleitoral dos candidatos em todo o Estado. A maior parte das denúncias foi encaminhada através do Disque Eleitor (telefone 148), que recebeu 890 ligações somente de Fortaleza. O formulário eletrônico, disponibilizado no site do TRE, vem em seguida com 870 ocorrências dirigidas diretamente às zonas eleitorais.
Apesar do volume de reclamações, o número de representações por propaganda eleitoral irregular despencou nas eleições 2016 em Fortaleza. Até agora, apenas 99 representações foram ajuizadas na capital, 11% do total de representações (842) ajuizadas nas eleições municipais de 2012.
A diminuição em 40 dias do período de campanha e mudanças na legislação eleitoral contribuíram para que o número de representações por propaganda irregular caísse em Fortaleza nessas eleições municipais, em relação ao pleito de 2012. Mais de 80 por cento das representações ajuizadas naquele ano diziam respeito à pintura em muro, hoje proibida por conta da minirreforma eleitoral (Lei 13.165/2015). Das ações ajuizados em 2016, na capital, 35% são de invasão de candidato no horário eleitoral destinado a outro cargo. A propaganda na internet alcança 15% das representações.
A capital concentra ainda o maior número de denúncias e questionamentos (1.300), enviados através do formulário eletrônico (250), Disque Eleitor (890) e em 160 petições recebidas nos cartórios. Do total de registros, foram realizados 449 procedimentos administrativos com autos de constatação.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato para hoje, segunda-feira


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta segunda-feira, dia 26 de setembro.

Samuel Araripe
9h - Visita aos bairros Recreio e Vila Alta
11h - Gravação Programa Eleitoral
17h - Grande Caminhada no Conjunto Dr. Antenor (Concentração em frente ao antigo hospital Santa Teresa).

Zé Aílton Brasil
8h - Reunição com amigos (Márcio Bilhar)
8h - Caminhada da Mudança com André Barreto no Novo Lameiro
9h30 - Visita o comércio
11h - Visita a Zona rural
14h - Reunião com mototaxistas
15h - Caminhada da Mudança com André Barreto no bairro Zacarias Gonçalves
15h - Reunião com setor odontológico (Zé Aílton)
15h30 - Reunião com setor educação
16h15 - Reunião com moradores da serra do Mané Côco.
17h30 - Caminhada da Mudança no distrito de Santa Fé.
20h30 - Reunião com moradores so sítio Santo Antônio com André Barreto.

Cacá Araújo
12h30 - Entrevista Rádio Progresso
19h - Planejamento e articulação da reta final da campanha.

Michel Temer quer aposentadoria somente aos 70 anos




Cunha vai dizer em livro que impeachment foi golpe



O deputado recentemente cassado Eduardo Cunha dirá, na publicação de dois livros, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi exatamente o que aconteceu com Fernando Collor, em 1992, um “golpe parlamentar”, mas com o apoio do PT. Segundo o que foi publicado na Coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, os interlocutores de Cunha relatam que o ex-deputado está dividindo o jogo, na narrativa dos livros, entre “eu” e “eles”.
Ainda de acordo com a coluna, o segundo livro deve ser lançado no início de 2017 e já tem até nome, “Delação não premiada”. Nesse, promete contar tudo sobre os seus desafetos e proteger sua turma.
Cunha recebeu “nãos” de várias editoras com quem quis negociar. Com três, contudo, foram iniciadas conversas — Planeta, Geração e Matrix. Contudo, o deputado cassado, que nunca pôde ser acusado de pensar pequeno, pede um adiantamento de estratosféricos R$ 1 milhão de reais e mais 20% sobre cada livro vendido.
Segundo apurou Lauro Jardim, tal adiantamento está completamente fora da realidade do mercado editorial brasileiro. Mais: o percentual sobre o preço de capa varia entre 10% e 15%. E como o colunista lembrou, o que Cunha pede neste quesito nem J. K. Rowling, autora de Harry Potter, recebe.
(Blog do Eliomar)

sábado, 24 de setembro de 2016

Governador chega no Cariri e faz caminhada ao lado de Fernando Santana em Barbalha, neste sábado



Camilo, Fernando, e Flávio Cruz caminharam pelo Centro de Barbalha.
O governador Camilo Santana está no Cariri. Na manhã deste sábado (24), Camilo caminhou ao lado do candidato a prefeito Fernando Santana pelo Centro de Barbalha. Muito aplaudido pelos transeuntes, o governador pediu votos para seu candidato e ainda tem mais dois compromissos a cumprir nesta sábado em Barbalha ao lado de Fernando: almoço com lideranças e carreata à noite.
Entusiasmado com as últimas pesquisas divulgadas para Crato e Juazeiro, o governador também vai tirar um tempinho para colocar a conversa em dia com Zé Aílton Brasil, Arnon Bezerra e Bender.



Fonte /  Flavio Pinto News

Confira a agenda dos candidatos para prefeito do Crato para este sábado


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para este sábado,dia 24 de setembro.

Samuel Araripe
8h - Reunião com lideranças do bairro Lameiro
9h - Grande caminhada da Juventude no bairro Lameiro (concentração na praça dona Ceicinha)
16h - Visita a Vila Santo Antônio
18h - Grande Caminhada e comício no bairro Gisela Pinheiro (concentração no posto fiscal da Batateira)

Zé Aílton Brasil
8h - Caminhada da Mudança no bairro Gisélia Pinheiro (concentração no posto fiscal)
11h - Visita lideranças
13h30 - Reunião com setor da cultura
17h30 - Caminhada da Mudança no bairro Mutirão (concentração em frente à Pastoral do Menor, no Alto da Penha)

Cacá Araújo
7h - Visita Mercados Públicos e camelódromo.
14h - Reunião na comunidade da Baixa do Maracujá
17h - Prestigia abertura da Festa de São Francisco
19h - Reunião no Muriti

IBOPE Zé Aílton lidera pesquisa espontanea em Crato




(TRE-CE) sob o número 02723/2016. Espontânea     Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: - Zé Ailton (PP) - 36% - Samuel Araripe (PSDB) - 33% - Cacá Araújo (PCdoB) - 1% - Outros - 1% - Branco/nulo - 13% - Não sabem/não responderam - 17% Rejeição O Ibope também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os números: - Cacá Araújo (PCdoB) - 41% - Samuel Araripe (PSDB) - 34% - Zé Ailton (PP) - 26% - Poderia votar em todos - 6% - Não sabem/não responderam
Fonte -G1

27 presos da PIRC estão aptos a votar nesta eleições


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em convênio com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, instalará seções eleitorais em dois presídios para que 147 presos provisórios tenham o direito de votar nas eleições municipais deste ano.
As seções serão instaladas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, onde 27 presos estão cadastrados para votar no próximo pleito, e no Presídio Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, com 120 presos aptos a votar.
No Ceará, existem oito instituições prisionais localizadas em Itaitinga, Aquiraz, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral. Entretanto, por conta da instabilidade que atualmente o sistema prisional enfrenta, ficou decidido, entre a SEJUS e o TRE-CE, que apenas essas duas unidades têm condições de receber seção eleitoral nas eleições municipais deste ano..
As seções vão funcionar na parte administrativa das instituições e os mesários são servidores da própria Secretaria da Justiça (SEJUS), que recebem treinamento para o dia da eleição.
A instalação de seções eleitorais em estabelecimentos penais com presos provisórios é regulada pela Resolução TSE nº 23.461/2015 e pelo Provimento TRE-CE nº 08/2016.
O funcionamento de seções eleitorais em presídios do Ceará teve início nas eleições de 2004, em Juazeiro do Norte. Nas eleições de 2012, o TRE instalou seções eleitorais em sete unidades, com 214 aptos a votar. Na última eleição (2014), também houve votação em 7 unidades carcerárias dos municípios de Itaitinga, Aquiraz, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral, onde 291 presos provisórios se cadastraram para votar.
A curiosidade fica por conta da presença do ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, e vereador afastado Zé de Amélia Júnior, que desde maio passado aguarda julgamento preso na PIRC.
A Sejus não informou se Zé de Amélia está incluído na lista dos presos aptos a votar no dia 2 de outubro
 
 
 
 
Fonte /  Flávio Pinto News

É hoje

Pedro Lobo realiza debate com a juventude. O Poder da Escolha






Com a participação especial do Padre Monteiro. o candidato a vereador Pedro Lobo realiza neste sábado, as  09 horas, no salão paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, entre o Bairro Seminário e Conjunto Novo Crato, importante debate com a juventude cratense.  O tema O Poder da Escolha será apresentado pelo Padre Monteiro. 
Pedro Lobo espera com esse debate dar uma contribuição para que o jovem faça uma escolha consciente e saiba utilizar o poder que essa escolha tem. Se eleito for, no próximo dia 02 de outubro, Pedro Lobo pretende fazer um mandato, discutindo propostas e ações, também o segmento jovem. Pedro Lobo é candidato com o número 13  222.

Epate técnico Pesquisa eleitoral para prefeito em Crato aponta empaet técnico


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Crato: - Samuel Araripe (PSDB) - 41% - Zé Ailton (PP) - 41% - Cacá Araújo (PCdoB) - 4% - Branco/nulo - 9% - Não sabe/não respondeu - 5% Segundo o Ibope, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, Samuel Araripe e Zé Ailton estão em situação de empate técnico. A pesquisa foi encomendada pela TV Diário. O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 19 e 22 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 02723/2016. Espontânea Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: - Zé Ailton (PP) - 36% - Samuel Araripe (PSDB) - 33% - Cacá Araújo (PCdoB) - 1% - Outros - 1% - Branco/nulo - 13% - Não sabem/não responderam - 17% Rejeição O Ibope também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os números: - Cacá Araújo (PCdoB) - 41% - Samuel Araripe (PSDB) - 34% - Zé Ailton (PP) - 26% - Poderia votar em todos - 6% - Não sabem/não responderam
Fonte -G1

Adolecente foi morto com vários tiros no Bairro são Miguel no Crato

 



O crime aconteceu na noite desta sexta -feira na rua António Leite Saraiva no bairro São Miguel em um terreno baldio que fica por trás do predio do Centro de zoonoses,  a vitima do homicídio foi o  jovem André  Luiz da Silva de 16 anos conhecido como (MORANGUINHO) ele foi morto com vários tiros na cabeça. Ele morava no centro da cidade.
Ele morou por muito tempo na comunidade do Gesso 


Fonte /  Blog do Gesso

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pedro Lobo realiza debate com a juventude. O Poder da Escolha






Com a participação especial do Padre Monteiro. o candidato a vereador Pedro Lobo realiza neste sábado, as  09 horas, no salão paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, entre o Bairro Seminário e Conjunto Novo Crato, importante debate com a juventude cratense.  O tema O Poder da Escolha será apresentado pelo Padre Monteiro. 

Pedro Lobo espera com esse debate dar uma contribuição para que o jovem faça uma escolha consciente e saiba utilizar o poder que essa escolha tem. Se eleito for, no próximo dia 02 de outubro, Pedro Lobo pretende fazer um mandato, discutindo propostas e ações, também o segmento jovem. Pedro Lobo é candidato com o número 13  222. 

Carlos Cruz e Ana Paula declaram apoio a Arnon Bezerra


A chapa Arnon Bezerra/Giovanni Sampaio segue conseguindo importantes adesões em Juazeiro do Norte. Nesta quinta (22), os candidatos da coligação "Juazeiro Precisa, Juazeiro Merece" receberam apoio do ex-prefeito Carlos Cruz e sua filha, a ex-deputada Ana Paula Cruz.
O ato da adesão levou centenas de pessoas até a Farmácia dos Pobres, na praça Padre Cícero, onde ocorreu oficialmente a adesão. O ex-prefeito disse em suas palavras que Arnon Bezerra representa a mudança que Juazeiro está precisando. "Ele (Arnon) vai tirar Juazeiro do atraso. Arnon representa um projeto para o nosso município que precisa de cuidados" disse Carlos Cruz.
Para Arnon Bezerra, o apoio de uma liderança como Carlos Cruz é muito importante pois foi prefeito por duas vezes e conhece os problemas de nossa cidade e com esse apoio vai nos fortalecendo para um projeto maior que é Juazeiro", finalizou.


Fonte /  Flávio Pinto News

Morre aos 85 anos a irmã Carmélia, grande missionária da diocese de Crato

Faleceu na madrugada de hoje, 22 de setembro, a irmã Carmélia, religiosa que doou sua vida em missão por longos anos a diocese de Crato, através da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. Irmã Carmélia estava internada no Hospital São Matheus, em Fortaleza- CE, e chegou a óbito por falência múltipla dos órgãos.
Sentindo a dor da perda, mas com a esperança na ressurreição de Jesus Cristo, as Filhas de Santa Teresa de Jesus enviaram um comunicado, onde afirmam: “A Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus irmana- se nesta hora com sentimento de profundo pesar pela partida definitiva de Ir. Carmélia, mas ao mesmo tempo reconhece na fé que nossa Irmã foi libertada do sofrimento em que estava há vários dias no leito do hospital”.
O corpo da irmã Carmélia deve chegar hoje à noite na Capela de Santa Teresa de Jesus, localizada ao lado do Colégio Santa Teresa de Jesus, em Crato, onde será velado. A missa de corpo presente acontecerá amanhã, dia 23 de setembro, às 7h, e logo após o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, também em Crato.
História
Maria Julieta Saraiva Leão nasceu em Quixeramobim, no dia 30 de julho de 1931. Filha do casal Joaquim Elias Saraiva Leão e Anna Margarida de Almeida Guimarães, a jovem ingressou na Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus em 02 de fevereiro de 1952. Recebeu o nome de irmã Carmélia, em 1º de fevereiro de 1953, quando foi admitida ao noviciado. A primeira profissão religiosa foi realizada em 2 de fevereiro de 1954 e os votos perpétuos professados dia 02 de fevereiro de 1959.
Dentre as atividades exercidas na diocese de Crato, irmã Carmélia foi professora do Seminário Diocesano São José, em 1958 e 1959; professora do Colégio Santa Teresa de Jesus, coordenadora diocesana de pastoral e auxiliar da Cúria Diocesana, de 1959 a 1961; coordenadora dos cursos de catequese, de 1961 a 1963; de 1967 a 1980, esteve como secretária e supervisora do Movimento de Educação de Base (MEB); e de 1980 a 2004 foi como coordenadora do MEB do setor de comunidades, coordenadora da catequese e da campanha de solidariedade, exercendo também a função de tesoureira da Caritas Diocesana. Desde 2004 a religiosa estava em Fortaleza onde realizava tratamento de saúde.
Além das atividades mencionadas, a religiosa foi assessora da Família Teresiana, ramo leigo da congregação, e, na década de 90, apresentadora do Programa Nossos Caminhos se Encontram, que ia ao ar diariamente através da Rádio Educadora. Através do programa radiofônico a religiosa conseguiu despertar várias vocações, como a da irmã Lourdes Santos, FSTJ. “Ir. Carmélia foi a freira que sempre me motivou a ser fiel na minha vocação, pelo seu dinamismo e amor pela Vida Consagrada lhe admirarei sempre na presença e ausência”, falou.
Irmã Aldenira Máximo, FSTJ, que era ouvinte do programa, também teve sua vocação despertada para o ingresso na congregação através do exemplo da religiosa. “Pessoalmente conheci a Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus e nesta família religiosa senti-me vocacionada à consagrar minha vida, graças ao eco da voz da irmã Carmélia, que era exultante de encanto e alegria no serviço amoroso ao Reino. Assim, ela despertou muitas vocações para os diversos ministérios da Igreja, inclusive muitas Irmãs Filhas de Santa Teresa de Jesus”, disse.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Emocionante Em carta a Obama, menino de 6 anos oferece a própria casa para garoto sírio


Em carta a Obama, menino de 6 anos oferece a própria casa para garoto sírio (Foto: Reprodução/ Facebook)
A história de Omran Daqneesh, menino sírio de cinco anos, resgatado após um bombardeio em Aleppo, na Síria, que matou seu pai e o irmão mais velho, comoveu o mundo e, mais uma vez, chamou atenção para o horror que vivem as pessoas no país. O caso ganhou destaque internacional e chegou a Alex, um garoto norte-americano de seis anos, que decidiu pedir ao presidente Barack Obama um favor: "Você poderia, por favor, ir buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa?"

Com tudo planejado, Alex diz que tratará Omran como um irmão: que ele irá emprestar seus brinquedos, irá ensiná-lo a andar de bicicleta, que brincará com ele e outras coisas. 

A carta do pequeno morador de Scarsdale, em Nova York (EUA), comoveu Obama, que a leu nesta semana durante uma cúpula da ONU sobre refugiados. "Essas são as palavras de um menino de 6 anos e ele nos ensina muito", disse o presidente norte-americano na ocasião.

Em sua página no Facebook, onde o vídeo foi publicado, Obama completou: "Todos nós deveríamos ser mais parecidos com Alex. Imaginem como o mundo seria se nós fôssemos. Imaginem o sofrimento que poderia findar e as vidas que poderiam salvar".

Leia a carta na íntegra:

"Querido presidente Obama, lembra do menino que foi levado pela ambulância na Síria? Você poderia, por favor, ir buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa? Pare na garagem ou na rua, eu estarei esperando por vocês com bandeiras, flores e balões. Nós daremos uma família para ele, e ele será nosso irmão. Catherine, minha irmã caçula, irá capturar borboletas e vagalumes para ele. 

Na minha escola, eu tenho um amigo que veio da Síria, Omar. Eu irei apresentá-lo a Omar, e nós poderemos brincar todos juntos. Nós podemos convidá-lo para festas de aniversário e ele irá nos ensinar outro idioma. 

Como ele não trará brinquedos, porque não tem brinquedos, Catherine irá dividir seu coelho e eu irei compartilhar minha bicicleta e ensiná-lo a pedalar ela. Eu irei ensiná-lo a somar e subtrair".

Rede TV

Agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte para esta quinta-feira


Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte para hoje.

Arnon Bezerra
12h3- Entrevista na TV Verdes Mares
16h30 - Visita funcionários da construção civil
17h - Reunião com educadores
18h - Caminhada no bairro José Geraldo da Cruz

Helaine Mendonça
8h às 11h - Caminhada nas ruas do Centro
17h - Caminhada no bairro Frei Damião

Gilmar Bender
17h - Grande caminhada pelos bairro Santo Antônio e Salesianos (concentração na avenida Paulo Maia).

Flavia Soares
Reunião com executiva estadual em Fortaleza

Francisco Fabiano
Manhã - Gravação programa eleitoral e visita comerciantes
18h - Visita na Vila Carité.

Raimundão
Cancelou a agenda.

Os demais candidatos não enviaram agenda.

Raimundão interrompe campanha para reeleição


Raimundão pode desistir da reeleilção.

O prefeito Raimundo Macedo (PMDB) decidiu interromper sua campanha para reeleição. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira  (21), em reunião ocorrida em sua residência e que contou com a presença de familiares, correligionários e apoiadores.
Raimundão alegou desgaste com o que ele considerou ser perseguição, calúnias e ataques dos adversários nesta campanha eleitoral para momentaneamente refletir se prossegue ou desiste da reeleição.
Sua decisão final será tomada até o próximo sábado  (24), quando deve se reunir novamente com seu grupo político e reavaliar o quadro.
Na reunião, o prefeito assegurou apoio à coligação "Frente Popular de Juazeiro", bem como a todos os candidatos a vereadores.
Sobre o futuro, Raimundão disse aos presentes que vai primeiro ouvir os aliados e apoiadores para definir a possibilidade  de vir apoiar algum candidatura na atual disputa.
Nesta quinta-feira (22) será divulgada nota oficial sobre a decisão.

REDES SOCIAIS
A decisão de parar sua campanha há 11 dias da eleição viralizou nas redes sociais ainda na noite desta quarta (21). Alguns comentários davam como certa a possibilidade de Raimundão vir apoiar a candidatura de Arnon Bezerra/Giovanni Sampaio, que foi desmentida a esse blog por Arnon. "Como podemos nos unir nesse momento a uma candidatura que sempre nos atacou. Nossa candidatura representa mudança. Mudança a esse modelo de governo que administra Juazeiro", disse Arnon.
O blog não conseguiu falar nesta quarta-feira com o candidato Gilmar Bender. As ligações ocorreram entre 22h30 e 23h. 
 
 
FONTE / Flavio Pinto News

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato para hoje


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta quinta-feira, dia 22 de setembro.

Zé Aílton Brasil
8h - Visita cooperativas
10h30 - Visita empresas
14h - Reunião com comunidade católica
17h30 - Caminha da Mudança na Vila Padre Cícero com a presença do deputado federal André Figueiredo.
18h - Pedal do OnZé (Dia mundial sem carro) com concentração na praça do Detran
20h30 - Reunião em associação de moradores.

Samuel Araripe
8h30 - Visita à vila Novo Horizonte
17h - Grande caminhada e comício em Dom Quintino (concentração no posto fiscal da Batateira)

Cacá Araújo
8h - Paralisação Nacional dos Profissionais da Educação/Fora Temer
15h - Encontro com Associação dos Surdos do Crato.
17h - Visitas e ato relâmpago bairro São Miguel (concentração na praça do Detran)

Sistema Jangadeiro registrou pesquisa eleitoral para prefeito do Crato


O SISTEMA JANGADEIRO REGISTROU PESQUISA ELEIRORAL PARA PREFEITO DO CRATO.
ZAYTECBRASIL SERVIÇO DE PESQUISA.
ENTREVISTADOS : 401 ELEITORES.
INICIO : 23/09/2016
TÉRMINO: 25/09/2016
VALOR : R$10.000,00
 
Fonte /face de Roberto Pianco

Em Crao, Lula tem candidato definido


Em Crato, o ex Presidente da República - Luís Inácio Lula da Silva - Lula tem candidato definido. Durante seu discurso, na tarde desta quarta-feira, na Rua Miguel Limaverde, no Centro do Crato, o líder nacional pediu, várias vezes,  voto para o candidato a prefeito Zé Aílton Brasil . Lula disse que acredita e confia que Zé Aílton reúne as qualidades para administrar o Município, apoiando e sendo apoiado pelo projeto do Governador Camilo Santana.  Ele afirmou que as pessoas não vão aonde eles querem, mas sim, aonde são chamadas.

Presidente do PT do Crato esteve presente na visita de Lula ao Crato

O presidente do PT Crato e candidato a vereador Pedro Lobo fez um pedido direto ao deputado José Guimarães e ao governador Camilo Santana para que os mesmos convencesem o ex-presidente LULA a participar de comício na cidade do Crato.
Sem estar na agenda oficial do ex-presidente, a cidade do Crato foi incluída no roteiro por insistência de Pedro Lobo.
"Hoje o presidente LULA subiu em um palanque vitorioso. Com o apoio de LULA, Camilo, Guimarães e do povo Cratense, eu não tenho dúvida, Zé Ailton Brasil será o próximo prefeito do Crato".
Finalizou Pedro Lobo.

Blog do Gesso

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lula, em Crato, pede voto pa Zé Aílton e André Barreto

A passagem pelo Cariri do ex presidente da República Lula, nesta quarta-feira, dia 21 de setembro,  incluiu a cidade do Crato. Acompanhado do Governador Camilo Santana - PT, ele fez um discurso de 22 minutos para uma multidão que enfrentou o sol do meio dia para ouvir aquele que é considerado um dos presidentes mais populares do País, de todos os tempos. Aos gritos de 'Lula, guerreiro do povo brasileiro', ' Fora Temer' , o povo fico contagiado quando o ex presidente fez uma rápida comparação do seu governo e do governo da Dilma, com os anteriores. Ele disse que está sofrendo uma perseguição, por conta de ter feito um governo voltado para os pobres excluídos. 'Eles acabaram com a democracia', disse Lula, ao se referir a cassação do mandato da Presidenta Dilma. 'O Congresso Nacional deu um golpe na Dilma, no povo e na democracia brasileira'. Os ricos desse País não toleram pobre gozar das mesmas atividades, nem dividir os mesmo espaços, afirmou Lula. 

Lula encerrou seu discurso pedindo o voto do eleitor cratense, no próximo dia 02 de outubro,  para Zé Aílton Brasil  e André Barreto, que contam com o apoio do Governador Camilo Santana. 











 


Nesta quarta ex presidente Lula vai está em Crato


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Agenda dos candidatos a prefeito para Juazeiro do Norte


Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte para esta terça-feira, dia 20 de setembro.

Arnon Bezerra
10h30 - Reunião na CDL
11h30 - Visita a empresas
15h30 - Visita fábricas
18h - Caminhada no Socorro

Raimundão
18h - Caminhada no Minha Casa Minha do bairro Betolândia. (Concentração na rua principal ao lado do alojamento

Gilmar Bender
Manhã - Visita empresas
18h - Grande Caminhada no bairro Franciscanos

Flávia Soares
13h - Entrevista à Rádio Tempo
19h - Reunião no bairro Frei Damião

Francisco Fabiano
9h - Gravação programa eleitoral
10h- Visita o centro comercial
18h - Caminhada pelo bairro São José

Os demais candidatos não enviaram agenda.

Lei da Ficha Limpa Justiça barrou 2.300 candidatos fichas-sujas nas eleições de 2016


Márlon Jacinto Reis, idealizador da lei (Foto: Roberto Jayme/UOL)
.

Os dados foram levantados pelo UOL no sistema de candidaturas do TSE no dia 14 de setembro.

Das candidaturas barradas, 1.028 estão completamente fora da disputa por serem consideradas inaptas, enquanto outras 1.301 seguem no páreo por meio de recursos.

O Tribunal Superior Eleitoral divide em duas categorias os indeferimentos: os aptos com recurso e os inaptos. Os aptos continuam na disputa, e seus nomes aparecem normalmente nas urnas. Caso os recursos não prosperem, e as candidaturas sejam realmente barradas, os votos deles serão considerados nulos.

Entre os aptos, 279 são candidatos a prefeito e 120, a vice. Entre os inaptos, 125 são a prefeito e 78 a vice. Ou seja, ao todo, 17% dos candidatos barrados buscam o cargo máximo da eleição municipal.

O número ainda vai mudar à medida que os tribunais regionais eleitorais julguem os casos. Além disso, o TSE analisará os recursos, tanto dos candidatos --quando indeferidos--, quanto dos adversários, no caso de negativa do indeferimento dos TREs.

Em 2012, foram barrados 317 prefeitos com a ficha suja.

Entre os partidos, PMN e PMDB são, percentualmente, os dois com mais candidatos fichas-sujas, mais de 0,6% do total de postulantes. Rede e PSOL, do outro lado, são os que tem menos indeferidos: apresentam o percentual de 0,2%. PSTU, PCO, PCB e Novo não tiveram candidatos indeferidos.

Para saber se o seu candidato é ficha suja, basta acessar o sistema de candidaturas do TSE. A consulta é feita ao selecionar a região, o Estado e, em seguida, o município do candidato. O internauta saberá, então, se a candidatura está apta, indeferida com recurso, inapta, ou se o político renunciou.

Análise

Segundo o idealizador da Lei Ficha Limpa, o advogado eleitoral Márlon Reis, o número de candidaturas barradas vem crescendo eleição após eleição, o que, para ele, é bom para a lisura do processo. Segundo Reis, a PGR (Procuradoria Geral da República) contabilizou cerca de 900 fichas-sujas em 2012.

"[Isso] significa que a eficiência da aplicação da Lei da Ficha Limpa está aumentando. Se o STF não houvesse autorizado a candidatura de pessoas com contas rejeitadas pelos tribunais de contas, o número seria ainda maior", afirma.

A decisão do STF a que Reis se refere só considera um político ficha-suja se as suas contas também forem reprovadas pela Câmara municipal.

Para Reis, a tendência é que a lei atinja mais prefeitos do que vices e vereadores. "Isso ocorre especialmente porque envolve ex-mandatários que trazem pendências de gestões anteriores", disse.

Fonte: UOL

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta terça-feira


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta terça, dia 20 de setembro

Samuel Araripe
8h30 - Visita ao bairro Seminário (Baixada Fluminense)
17h - Grande Caminhada e comício no Muriti (Concentração em frente à retífica)

Zé Aílton Brasil
8h - Visita a lideranças
14h - Reunião associação comunitária
17h30 - Caminhada da Mudança em Monte Alverne (Concentração em frente ao posto fiscal da Batateira)

Cacá Araújo
8h - Visita lideranças políticas
12h30 - Panfletagem nas imediações da escola Estado da Bahia
17h às 20h - Panfletagem e ato-relâmpago no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras)

88,7% dos candidatos no CE fizeram a prestação de contas parcial


O Tribunal Superior Eleitoral já disponibilizou em seu site as informações relativas à prestação de contas parcial de partidos políticos e candidatos que concorrem aos cargos de prefeito e vereador nas eleições deste ano, em cumprimento ao que dispõe a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997, artigo 28, parágrafo 4º, inciso II). 
De acordo com o balanço divulgado pelo TSE, 88,7% dos 14.357 candidatos no Ceará prestaram informações à Justiça Eleitoral sobre as contas de campanha. Dos 520 candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, 476 (91,53%) fizeram a prestação de contas parcial. Já para o cargo de vereador, o índice foi um pouco menor. Dos 13.837 candidatos, 12.261 (88,61%) prestaram informações. No total, 1.620 candidatos deixaram de fazer a prestação parcial de contas. As informações estão agrupadas na página de cada candidato no DivulgacandContas
Os dados foram enviados ao TSE, entre os dias 9 e 13 deste mês, por meio de relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro. 
Com a Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165/2015), partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final). 
Os relatórios financeiros da prestação de contas parcial de campanha deverão ser encaminhados exclusivamente em meio eletrônico e deverão indicar nome e CPF da pessoa física doadora ou o CNPJ dos partidos ou dos candidatos doadores. Também é preciso identificar os gastos realizados, com detalhamento dos fornecedores. 

 Informações do TSE

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Comunidade católica recebe candidato a vereador Pedro Lobo


A comunidade católica Luís Paulo, localizada na Rua Celso Gomes de Matos, no  Bairro Seminário, recebeu na noite desta sexta-feira, o candidato a vereador Pedro Lobo. A reunião que aconteceu logo após a celebração em homenagem á Nossa Senhora do Carmo, que acontece todo dia 16 de cada mes, contou com a participação do radialista Carlos Bezerra, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Crato, Lúcio, liderança comunitária do bairro, entre outros ativistas políticos e um bom número de populares que frequentam a comunidade católica, diariamente,  para receberem o alimento espiritual. 

Pedro Lobo pediu o apoio da comunidade católica a sua candidatura, para que na Cãmara ele possa representar o Seminário e lutar por melhorias para o bairro. Uma central de abastecimento, posto de segurança pública, Unidade de Pronto Atendimento - UPA e saneamento básico são algumas das antigas reivindicações da população do Seminário e que o candidato petista prometeu, se eleito, junto com a comunidade, desenvolver projetos para torná-las realidade. Pedro Lobo afirmou que conta com o apoio do Governador Camilo Santana e do deputado federal José Nobre Guimaraes e que fará um mandato diferenciado, pois debaterá com a sociedade seus problemas  e buscará, tanto em Fortaleza como e Brasília, os recursos necessários para a resolução. 

O radialista e presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Crato, Carlos Bezerra, disse que apoia Pedro Lobo por acreditar em sua pessoa, além de reconhecer seu trabalho, sempre engajado nos movimentos sociais urbanos e rurais.  


Carlos Bezerra  - Radialista e Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Crato apoia Pedro Lobo







Viva Santo Expedito


Resultado de imagem para santoexpedito



 Logo mais a partir das 19h, o Santuário Diocesano ou Igreja de São Vicente, na cidade do Crato, abrigará centenas de fiéis de Santo Expedito, em mais uma missa em louvor ao santo das causas justas e urgentes. O celebrante será o Monsenhor Bosco Cartaxo Esmeraldo.

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato para hoje, segunda, dia 19 de setembro


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para esta segunda-feira, dia 19 de setembro.

Samuel Araripe
9h - Reunião com lideranças estaduais
21h - Reunião com militância

Zé Aílton Brasil
8h- Visita comércio
11h - Visita vila Juá
14h - Visita à empresa
16h30 - Caminhada no Conjunto Monsenhor Montenegro (Minha Casa Minha Vida)
20h - Reunião com setor da Educação

Cacá Araújo
Não enviou agenda

TRE inicia trabalho de cargas nas urnas eletrônicas



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia nesta segunda-feira (19), o trabalho de carga nas 22.916 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições, em todo o Estado. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 20.362 seções do Estado – 20.323 seções de votação e 39 urnas para recebimento de justificativas, além de 2.554 urnas reservas, caso haja necessidade de substituição na hora da votação.
Em Fortaleza, o trabalho de carga, lacração e conferência nas 4.978 urnas será aberto a partir das 8 horas desta segunda-feira, pela vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, na presença da juíza da 82ª ZE, Jane Ruth Maia de Queiroga, e do secretário de TI do TRE, Carlos Sampaio. Os trabalhos serão realizados no depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, localizado na rua Salgado Filho, nº 300, no bairro Antônio Bezerra, e irão até sábado, 24/9, das 8 às 18 horas.
No depósito do TRE, na capital, também será realizado o trabalho de carga nas 667 urnas das duas zonais eleitorais de Caucaia, entre os dias 27 e 30 de setembro. Nas zonas eleitorais do interior do Estado, a previsão é de que este trabalho também seja encerrado no dia 30/9, antevéspera do 1º turno das eleições, marcadas para o domingo, 2/10.
No sábado (17), o TRE encerrou o trabalho de geração de mídias – cartões de memória de carga, de votação e de resultado. Os cartões de memória de carga receberam os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores. Já nos cartões de memória de votação, foram gravadas as fotos dos candidatos que concorrem à eleição.


(TRE-CE)

Ciro Gomes comprova crescimento de Fernando Santana, em Barbalha


Ciro pediu aos barbalhenses apoio para Fernando Santana

Depois de passar pelo Crato, onde esteve na caminhada do candidato Zé Aílton Brasil, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes foi a Barbalha, onde presenciou o crescimento da candidatura da coligação "Um Novo Tempo para Barbalha", que tem à frente Fernando Santana (prefeito) e Flávio Cruz (vice).
Cerca de 4 mil pessoas acompanharam Fernando e participaram do comício, onde Ciro Gomes pediu votos e agitou a multidão com suas declarações sempre polêmicas contra adversários.
A primeira-dama Onélia Leite também subiu no palanque de Fernando

Para Ciro, Barbalha não pode retroceder e voltar ao passado de atraso. "O novo é representado por Fernando Santana, que ao lado do governador vão fazer muito mais do que já foi feito nas últimas décadas neste município", pontou Ciro.
Barbalhenses participaram do comício.



Fonte /  Blog Flávio Pinto News

Homicídio na cidade de Caririaçu


O agricultor Cicero Arinaldo Gomes de Sales, 32 anos que residia no Sítio Novo, em Caririaçu morreu por volta das 23 horas de ontem (17), quando retornava de um comício no distrito de Valência, naquele município. Ele guiava uma motocicleta levando como garupeira sua esposa momento em que  foi surpreendido a  tiros disparados por dois indivíduos não identificados que trafegavam numa moto

domingo, 18 de setembro de 2016

Agenda dos candidatos a prefeito do Crato para este domingo


Confira a agenda dos candidatos a prefeito do Crato para hoje, domingo, dia 18 de setembro.

Samuel Araripe
8h - Visita Mercado Walter Peixoto
9h - Visita bairro Muriti
17h - Caminhada e comício no Conjunto Vitória Nossa

Zé Aílton Brasil
7h - Reunião com associação de moradores
8h - Caminhada no Baixio das Palmeiras
16h - Visita Lideranças
19h - Celebração Religiosa

Cacá Araújo
Não enviou agenda.

Crato poderá receber obra de filho artista


Peças do artista Sérvulo Esmeraldo em exposição no Crato (Foto: Elizangela Santos)

A exposição do artista internacionalmente reconhecido, Sérvulo Esmeraldo, segue até o próximo dia 8 de outubro. A exposição ocorre desde a última sexta-feira (9), em Crato, no Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA) e na encosta do Seminário. O momento celebra os 30 anos da Urca e os 88 anos de vida do artista filho do Crato. Além da mostra, há uma expectativa que o artista presenteie a cidade com uma de suas peças.

Com o tema "Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato", a exposição é uma das maiores já realizadas no Crato e a segunda do artista em sua terra natal. São 58 distribuídas na universidade e duas imagens na frente do seminário da cidade, onde o artista estudou quando criança.

O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou a arte como revolucionária e com o poder de transformar as pessoas. “Produz projeções físicas e no imaginário. É indispensável”, ressalta. Ele falou do retorno de Sérvulo Esmeraldo à sua terra natal para realizar a sua segunda grande exposição. “A Urca recebe essa exposição de braços abertos”, diz ele.

Sérvulo Esmeraldo já rodou o mundo com seu trabalho. Ele volta ao Crato para conceder ao povo uma mostra do seu trabalho depois de exibi-lo em galerias pelo Brasil no mundo, como em Paris, na França, onde Sérvulo morou. Na abertura da exposição ele também tomou posse da cadeira número 40 do Instituto Cultural do Cariri (ICICC).


Colaborou Elizângela Santos

Correios promove festival de prejuízos em Juazeiro do Norte


Central dos Correios em Juazeiro do Norte (Foto: Adriano Duarte /Agência Miséria)

A população de Juazeiro do Norte está experimentando uma greve velada por conta do serviço dos correios. As correspondências simplesmente não chegam às residências das pessoas. Elas são obrigadas a ir até as agências para buscar as postagens que passam meses estocados nos Correios.

Aliada à greve dos bancos, a lentidão no serviço de entrega do material de responsabilidade dos Correios do Brasil está gerando transtorno de toda a ordem para as pessoas. Documentos, cartões, boletos bancários e faturas não estão sendo entregues em tempo para o pagamento.

O resultado da combinação de situações é juros e cobranças das financeiras para os clientes que não sabem mais o que fazer. A senhora Aparecida Bezerra reclama da situação. “Minha fatura já chegou atrasada. O chip no meu cartão não me permite sacar um boleto pela internet. A lotérica afirma que não recebe boleto após o vencimento. Tenho dinheiro, mas não tenho como pagar a conta e terei que pagar juros”, conta.

Algumas pessoas estão indo até as agências dos Correios para buscar sua fatura, mas o número reduzido de servidores gera filas e transtornos.

Nesta sexta-feira (16) a senhora Selma Crisóstomo foi a central, na Rua Raimundo Homem, em Juazeiro do Norte, para buscar sua fatura. Passou mais de três horas na fila para receber faturas de até quatro meses atrás.

O senhor Raimundo Braga Lima estava em situação semelhante e destacou que o espaço não comporta mais que 10 pessoas. Eles mesmos se organizaram a fila por ordem de chegada e sem preferencia pra idoso. O local é sem iluminação, sem ventilação, sem acentos e exposto ao sol durante toda à tarde. “Estamos sendo tratados como animais”, resumiu.

A informação, ainda não confirmada, é que está para ocorrer uma greve geral na instituição por falta de condições de trabalho para os carteiros. A reportagem do site Miséria não conseguiu contato com os representantes da instituição.

Fonte  Site Miséria