A tão antecipada estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro finalmente chegou. O Cruzmaltino inicia a caminhada rumo ao almejado retorno à primeira divisão na manhã deste sábado, em São Januário. O adversário da estreia programada para as 11 horas será o Operário de Ponta Grossa, no Paraná.
Após uma grande reformulação no departamento de futebol, o clima é de confiança e otimismo. Mas ninguém está achando que será uma caminhada fácil.
“Estamos prontos para a nossa estreia e para a caminhada na Série B. A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos”, avaliou o meia-atacante Morato.
A Série B de 2021 reúne pela primeira vez cinco ex-campeões brasileiros. Além do Vasco, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Guarani estão na disputa pelo acesso e pelo título.
O técnico Marcelo Cabo tem dois desfalques para a partida de abertura, o zagueiro Leandro Castán e o meia Marquinhos Gabriel.
Do outro lado do campo, o Operário vem tendo uma temporada regular. Está nas semifinais do Campeonato Paranaense após eliminar o Azuriz nas cobranças de pênaltis. Na Copa do Brasil caiu na segunda fase após perder de 3 a 2 para o Coritiba.
Para a Série B a expectativa é fazer uma boa campanha, pensando no jogo a jogo. A estreia contra o Vasco é encarada como a possibilidade de surpreender e ganhar ânimo para a sequência do torneio, prioridade em 2021.
“Tenho uma confiança muito grande no meu grupo de jogadores e no que eles podem fazer. Pois estão fazendo um bom trabalho. Mas vamos pensar em cada jogo de uma vez, como manda a Série B”, analisou o técnico Matheus Costa.
O volante Marcelo Santos volta de lesão. Mas disputa posição com Rafael Chorão. O zagueiro Reniê, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, e o atacante Rodrigo Pimpão, que estava no CSA, estão regularizados e podem jogar. Mas só o defensor vai iniciar jogando, com o ex-jogador do Botafogo e do Vasco ficando como opção no banco de reservas. Foram descartados o zagueiro Fábio Alemão, diagnosticado com covid-19, e o volante Pedro Ken e o zagueiro Bonfim, que estão na fase de transição após lesões.
FICHA TÉCNICA
VASCO X OPERÁRIO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 29/05/2021
Horário: 11 horas (Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VASCO: Vanderlei no gol, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Galarza e Pec; Morato, Cano e Figueiredo
Técnico: Marcelo Cabo
OPERÁRIO: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa.
Outros jogos da Série B deste sábado (29)
CRB x Remo
Confiança x Cruzeiro
Coritiba x Avaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário