terça-feira, 25 de maio de 2021

Covid-19: Vererador Pedro Lobo fala com preocupação sobre pandemia no Cariri

"Ocupação de leitos de UTI e clínicos para o tratamento da Covid-19 continua elevada no Cariri" afirmou o vereador. 

Na sessão da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira (24/05), o vereador Pedro Lobo (PT) fez um registro sobre o momento difícil que a região do Cariri está passando, por conta da pandemia do Covid-19 e suas consequências impostas ao sistema de saúde. 

Pedro se reportou aos números de contaminação,  que atingem hoje 58% na região do Cariri e preocupam bastante, além  da quantidade de casos diários de testes positivos e óbitos, que ainda mantém um alto índice. 

"A ocupação dos quartos de UTI e de leitos clínicos, também mantêm índices elevados", alertou Pedro, que não ver outra forma de diminuir os números, se não com a participação efetiva de toda a sociedade. 
" O distanciamento social, o uso de máscara, álcoolgeo, as medidas restritivas do governo e a vacinação em massa, são ações  que precisam acontecerem concomitantemente ou de forma associada para se obter um resultado positivo", ressaltou o vereador petista.

O vereador lamenta o comportamento de muitos, inclusive de pessoas com um bom nível de conhecimento e boa situação socio-econômica , que ainda resistem em não colaborar com as normas protetivas e preventivas e fazem aglomeração.

Pedro Lobo reconhece os esforços dos profissionais de saúde, mas entende que não podemos esperar apenas pela compromisso de quem combate diretamente a Covid-19.  "A coisa é muito mais grave e com o negacionismo do governo federal, que sempre minimizou a pandemia, ficamos mais vulnerável.

No momento em que abordou o assunto tão cotidiano e que preocupa a todos os cratenses e caririenses ( os brasileiros), o vereador Pedro Lobo colocou também o seu mandato a disposição, das ações de enfrentamento da covid-19, bem como fazer as articulações  para conseguir recursos para o município, como já vem acontecendo junto ao deputado federal José Guimarães ( PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário