segunda-feira, 31 de maio de 2021

Sesc Crato realiza oficina de Desenho para Iniciantes


As aulas acontecem em formato remoto. Para se inscrever, basta doar 2kg de alimentos 

Classificada como uma obra bidimensional composta por linhas, pontos e formas, o desenho inclui várias técnicas. Para os amantes e apaixonados por essa arte, o Sesc Crato está com matrículas abertas para a oficina de Desenho para Iniciantes. As aulas acontecem a partir do dia 10 de junho, de forma virtual. Para se inscrever será preciso a doação de 2kg de alimentos que serão doados para o Programa Mesa Brasil.
A oficina vai apresentar técnicas de esboços, luz, sombra, volume, profundidade, relevos e construção de um desenho. A ação faz parte do projeto Sesc Formação da atividade Desenvolvimento
Comunitário, e tem o objetivo incentivar a multiplicação dos saberes e práticas dentro das comunidades.
A oficina acontecerá em seis encontros e contará com a mediação do artista Roberto Rodrigues, do @lapisearte. “Essa é mais uma oportunidade para a população ampliar seus conhecimentos através dos meios digitais”, destaca a técnica do Sesc Crato, Ione Sena.
As aulas serão realizadas através da plataforma Google Meet. Segundo Ione Sena, a vantagem da aula virtual é que a iniciativa dispensa grandes investimentos por parte dos alunos, uma vez que são necessários apenas utensílios básicos como lápis, papel, borracha e lápis de cor. “Itens comuns no dia a dia de quem se dedica ou deseja se dedicar às ilustrações. O necessário é apenas dedicação para aprender as técnicas”, completa.
São 25 vagas. As inscrições serão realizadas através de um link, e iniciam no dia 02 de junho e finalizam dia 07. Para participar das aulas, é necessário também doar 2kg de alimentos, que serão entregues ao Mesa Brasil. O recebimento dos alimentos e validação da inscrição acontecem nos dias 08 e 09 de junho na unidade do Sesc Crato.
Sobre o Mesa
É um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, e que tem como finalidade contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas levando alimentos onde sobra para quem precisa.

Serviço
Oficina de Desenho para Iniciantes

Inscrições: 02 a 07 de junho
Link de inscrições: https://forms.gle/Gyk3LWY3vYG5wv8L8
Data para entrega de alimentos: 08 e 09 de junho - Sesc
Crato. Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel
Duração da oficina: 6 encontros
Início da oficina: 10 de junho, ás 16h
N° de vagas: 25
Plataforma: Google Meet.
Mediador: Roberto Rodrigues. @lapisearte



Assessora Responsável

Georgea Veras (85) 99949.5499

Nenhum comentário:

Postar um comentário