sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ptefeitura do Crato finaliza obra da Unidade Básica de Saúde Muriti


Cuidar da sua população garantindo acesso a serviços de qualidade é um dos objetivos da Prefeitura Municipal do Crato, que por meio das Secretarias de Saúde e da Infraestrutura finaliza a obra da Unidade Básica de Saúde Francisco das Chagas Lobo Soares (UBS), no bairro Muriti. O moderno equipamento é uma reivindicação da comunidade e atenderá cerca de 4,5 mil moradores do bairro, que contarão com atendimento médico e odontológico mais próximo de casa.

A saúde, enquanto serviço essencial, tem sido prioridade na Administração Pública do Crato. A obra da UBS Muriti oferecerá mais comodidade, segurança e ambiente climatizado, tudo pensado para atender melhor os seus usuários. O prefeito Zé Ailton Brasil comemora a ampliação da rede de saúde do município. "A realização dessa obra é fruto de muito planejamento, trabalho e parceria com o Governo do Estado. O novo equipamento vai dar mais agilidade e eficiência no atendimento dos cratenses", diz o gestor.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, a orientação da administração foi oferecer um equipamento confortável e seguro para a comunidade. "Pensado e estruturado com instalações adequadas para atender as necessidades do bairro. Essa importante obra tem por objetivo melhorar o acesso da população aos serviços públicos de saúde", afirma ítalo.

Com um investimento de R$ 631.299,52, tendo contrapartida do município de R$ 131.299,52, a unidade é composta por uma ampla sala de espera, recepção, farmácia, administração, sala de instalação, 03 consultórios médicos, consultório odontológico, sala para curativos, sala de observação/procedimento, banheiros, sala de vacinação, sala de atividades coletivas, sala de esterilização, expurgo, copa, área de serviço, dentre outros ambientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário