quinta-feira, 27 de maio de 2021

Senador cearense, Eduardo Girão, é chamado de 'oportunista' na CPI da Covid e rebate: 'quero a verdade'

Presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz conversa com o senador cearense Eduardo Girão e aponta para a frente durante sessão da CPI

Eduardo Girão (Podemos) e o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), protagonizaram uma discussão tensa durante votação de requerimentos para convocar governadores a depor

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) protagonizou um dos momentos mais tensos da sessão desta quarta-feira (26) na CPI da Pandemia no Senado Federal. Houve uma discussão entre Girão e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Omar Aziz (MDB-AM). O parlamentar cearense foi chamado de "oportunista" durante votação de requerimentos de convocação de depoentes nesta quarta (26) e retrucou: "só quero a verdade".

A discussão entre os dois ocorreu no momento em que a Comissão estava votando a convocação de governadores, após acordo entre parlamentares da base governista e da oposição. Girão pedia a inclusão de prefeitos de Capitais na lista, mas os gestores municipais acabaram ficando de fora, após o acordo. Girão participou da reunião que teria gerado o consenso, mas negou que tivesse feito o acordo e cobrou em plenário, o que gerou a irritação de Aziz.

Girão cobrou o chamamento. “Não vamos ouvir mesmo os prefeitos de capitais?”, questionou.  

Ao retomar a palavra, Omar Aziz chamou o senador de “oportunista pequeno”, alegando que tratativas haviam sido acordadas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário