sexta-feira, 20 de julho de 2018

Raimundo Gomes de Matos recebe Título de Cidadão Juazeirense




O deputado federal Raimundo Gomes de Matos recebe, nesta sexta-feira, 20/7, Título de Cidadania Juazeirense, em solenidade no Memorial Padre Cícero, no Centro da Cidade de Juazeiro do Norte, a partir das 18h.

A homenagem foi aprovada no Plenário da Câmara Municipal, através de proposta apresentada pelo vereador Tarso Magno. Natural de Fortaleza, Raimundo Matos tem raízes familiares no Crato. No município vizinho, o parlamentar recebeu o Título de Cidadão Cratense.

CURRÍCULO
Médico, Raimundo Matos iniciou sua vida pública como vice-prefeito e depois prefeito do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde se destacou pelos resultados sociais alcançados.

Na Câmara, Raimundo Gomes de Matos preside a Comissão que acompanha as Obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco; a Comissão da Ferrovia Transnordestina e é relator da Proposta de implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, com inclusão da Região Metropolitana do Cariri.

O parlamentar é autor, entre outras iniciativas, da Emenda Constitucional que estabelece Água como Direito Social e da Emenda Constitucional que garantiu o piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. 

Na Câmara dos Deputados, Raimundo Matos é membro da Comissão de Saúde e Seguridade Social; da Comissão da Agricultura; da Comissão do Turismo e da Comissão de Orçamento da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário