sexta-feira, 13 de julho de 2018

Prefeitura divulga resultado do Concurso de Fotografia Crato Amado



Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial diz: “Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura”. Nesse pressuposto um concurso fotográfico reúne imagens da cidade do Crato, retratadas por meio de um olhar orgulhoso e apaixonado de quem quer bem a essa terra e acredita que todos os de boa vontade serão sempre bem-vindos.

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), divulga o resultado final do Concurso de Fotografia Crato Amado.

Foram eleitos os três primeiros lugares, com os respectivos autores, Dudu Esmeraldo, Arlene Sampaio e Geovany Brasil. 

Segundo o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, o propósito do concurso Crato Amado foi promover um processo motivacional em relação a autoestima do cratense, bem como o carinho que ele nutre pela cidade e também fortalecer a divulgação de pontos turísticos. “Conseguimos envolver as pessoas para que cada um com seu olhar particular pudesse mostrar as belezas que temos em nossa cidade, através da hastag #cratoeuteamo, foram selecionadas 31 fotos, dentre quase 200 participantes, por meio das redes sociais, que ficaram expostas na prefeitura, no mês passado, e dentre essas 31 foram escolhidas essas três”, destacou.

As 31 fotos, que ficaram na exposição, foram submetidas a voto popular e as mais votadas (doze imagens) foram para a comissão técnica composta pelos fotógrafos Nívia Uchoa, Allan Bastos e Jardel Matos, que buscaram os três olhares que mais representassem o postal clássico, com direcionamento ao turismo local. As imagens escolhidas carregam intimamente a simbologia da cidade: Praça da Sé, Chapada do Araripe e a escultura Cristo Rei do italiano Agostinho Balmes Odisio.

Os vencedores receberão certificados e terão suas imagens publicadas no Jornal do Cariri e posteriormente, em outros veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário