segunda-feira, 9 de julho de 2018

População cratense recebe novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti



Nos últimos quatros meses, o assunto prinicipal das rodas de conversas no Crato era o novo parque de exposição. A população estava ansiosa para saber: ficará pronto a tempo? Como será a expocrato de 2018? Na noite da última sexta-feira (6), todas as perguntas foram respondidas com a entrega do Novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

A inauguração foi realizada em frente ao parque, com muita festa, e contou com a participação massiva da população e de lideranças municipais, estaduais e nacionais. Mostrando que a Expocrato já ultrapassou os limites do município a muito tempo. A expectativa é que cresça a cada ano, a partir da nova infraestrutura. 

Após a obra, o parque teve um aumento da capacidade de exposições de animais, maquinários, produtos agrícolas, artesanatos, comidas e produtos da agricultura famíliar, espaço de shows, além de uma nova avenida que circunda o parque e que deve desafogar o trânsito, principalmente em frente ao parque durante a festa. Um grande benefício com a reforma é a construção dos alojamentos de cuidadores dos animais, uma exigência antiga dos expositores para que a feira se alinhasse com parâmetros nacionais.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil destacou a importância do parque para a economia da região e resgatou a história da feira. “Se não fosse o sonho do prefeito Pedro Felício Cavalcanti, não estaríamos hoje recebendo esse presente, o maior parque de exposição do interior do Nordeste. A Expocrato é a maior tradição que nós temos. É um resgate de uma história e o resgate do desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar”, disse.

Já o governador Camilo Santana afirmou que a noite era de agradecimento. “O Crato merece um parque como este e estou muito feliz em estar fazendo essa entrega hoje. O parque será utilizado o ano inteiro, nas diversas áreas. E estou feliz porque entrego ao Cariri, a minha querida cidade do Crato”. O mesmo finalizou agradecendo a todas as parcerias e envolvidos no projeto, “em especial a todos os operários que trabalharam dia e noite para que a obra saísse em tempo recorde”, ressaltou.

Quem também estava ansioso para checar o novo parque eram os expositores, que já estão chegando à cidade para começar o trabalho da feira, que inicia no próximo dia 15, oficialmente. “Estou curiosa para entrar e ver. Eu espero que esteja lindo, por fora já dá pra ver que está uma coisa linda. Coisa de primeiro mundo. A expectativa é que seja muito boa para todos”, declarou Ana Angélica, famosa expositora da feira dona do Acajaré da Tia Ana.

Chegada a hora de adentrar no espaço e checar as modificações, a população se aglomerou em torno da entrada, aguardando o corte da fita pelo prefeito Zé Ailton, o governador Camilo Santana, as primeiras damas, Aldalice Pinheiro e Onélia Santana, e toda a comitiva de autoridades. Em seguida, os portões foram abertos para a checagem da população, que a cada passo descobria a novidade e opinava sobre as mudanças. Aos poucos iam tentando descobrir os locais de cada barraca, empresa ou atração que tradicionalmente se instalam no parque a cada edição da feira.

“Essa será a maior Expocrato de toda a história. Já estamos preocupados com o que faremos em seguida, realizando feiras mensais para fomento da agriculura familiar e também de feiras de animais. Tudo isso já está sendo pensado com a sociedade civil organizada”, finalizou Zé Ailton.

Participaram da comitiva de autoridades o senador Eunício Oliveira, deputados federais e estaduais; prefeitos municipais; o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, juntamente com os vereadores Pedro Alagoano, Amadeu de Freitas, Vicência Leandro, Antônio de Mano, Tico da Serrinha, Pedro Lobo, Adil Sampaio, Professor Gilson, Dr. Mauricinho, Dr. Renan, Bebeto Anastácio, Thiago Esmeraldo, Guri. Além do vice-prefeito e Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, todo o secretariado municipal, lideranças municipais, como o presidente da CDL Crato, José Alves Lobo; o presidente e integrantes da Associação dos Barraqueiros do bairro Nossa Senhora de Fátima; os presidentes da Associação dos Residenciais Filemon Teles e Monsenhor Montenegro, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário