segunda-feira, 9 de julho de 2018

FESTIVAL EXPOCRATO REÚNE OS PRINCIPAIS ARTISTAS DA MÚSICA NACIONAL EM NOVE DIAS DE FESTA NO CEARÁ



Um dos maiores eventos musicais do Norte e Nordeste, o FESTIVAL EXPOCRATO ganha nova roupagem em 2018 e traz os maiores artistas do Brasil para nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará. Promovida pela Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, a festa acontece de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorre a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.
 Ao todo, são mais de 50 atrações musicais confirmadas, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, MPB, pop rock, reggae e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.
MPB e romantismo garantidos nas primeiras noites
Com programações temáticas a cada noite, a abertura do FESTIVAL EXPOCRATO terá show especial do cantor cearense Raimundo Fagner, um dos mais consagrados cantores brasileiros, que retorna ao evento após 16 anos, numa apresentação exclusiva. No seu retorno ao Festival, Fagner traz um repertório repleto de grandes sucessos dos seus 44 anos de carreira, como os eternos clássicos “Deslizes”, “Retrovisor”, “Espumas ao Vento” e “Borbulhas de Amor”. Na mesma noite, o Festival Expocrato traz duas gerações que se unem pelo regionalismo e personalidade: a cantora Eduarda Brasil, paraibana que venceu a última edição do programa “The Voice Kids”; e o cantor, compositor e instrumentista cearense Fábio Carneirinho.
No primeiro domingo de Expocrato, dia 15 de julho, o romance e o forró raiz ganham espaço com o sertanejo Léo Magalhães, que dá voz ao megahit “Oi”; o cantorJúnior Vianna, trazendo os sucessos do forró de vaquejada; a consagrada dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, com composições que são hits nas principais paradas de sucesso; o autêntico forró de Toca do Vale, com os grandes sucessos que acompanham o cantor que tem mais de 40 anos de carreira; e a animação de Rafael Belo Xote, que traz um show cheio de animação; e Ciço Bodim, que faz sua estreia na Expocrato com hits do CD Promocional recém-lançado
A segunda-feira, 16 de julho, é dia de muito romantismo com dois cantores que encantam multidões há décadas em todo o Brasil com canções que embalam os corações dos apaixonados: Fábio Júnior e José Augusto. Neste dia, o público também curte o agito do Forró Real e dos cantores Jordian do Acordeon e Flávio Leandro
Pop Rock reconhecido internacionalmente em destaque
A clássica terça-feira do evento, reservada para artistas de gêneros como rock e regggae, ganha um patamar acima das expectativas com a nova direção do FESTIVAL EXPOCRATO. Pela primeira vez na história do Cariri, um grupo que se apresentou no Lollapalooza e no FIFA Fan Fest da Copa do Mundo da Rússia deve fazer uma apresentação histórica na festa: Os Selvagens à Procura de Lei, banda cearense com projeção e reconhecimento internacional, é atração confirmada nesta noite.  “Tocar na região do Cariri sempre foi muito especial pra gente, até porque nós temos um grande número de fãs, principalmente no Juazeiro e no Crato. O que deixa nossa expectativa muito alta para tocar na Expocrato. Muita gente na internet tem nos procurado para falar que já adquiriu o ingresso para acompanhar nosso show, o que nos deixa ainda mais empolgados para essa estreia no Festival”, destacou Rafael Martins, vocalista e guitarrista da banda.
Deixando a noite do pop rock com ares ainda mais grandiosos, os mineiros do Skank, grupo de referência na música nacional e que acumula várias edições de Rock in Rio na bagagem, também trazem um show recheado de hits. Quem completa a noite é o reggae do Natiruts, banda que sempre arrasta uma legião de fãs no Ceará. A terça-feira conta ainda com as apresentações de Missão Miranda e Namoro Novo.
Forró das Antigas
Na quarta-feira, 18 de julho, os sucessos que embalam os amantes do forró romântico dos anos 90 e 2000 têm espaço garantido no festival. A noite fica por conta das apresentações de grupos clássicos como Mastruz com Leite, Limão com Mel, Calcinha Preta, Noda de Caju e da cantora Érika Diniz.
4 dias de headliners no palco dos últimos dias
O último fim de semana do Festival Expocrato pode ser traduzido como uma maratona de shows que têm os maiores nomes do forró, sertanejo, pagode e da música eletrônica. Nomes que encabeçam os principais festivais e eventos em seus respectivos gêneros no país. A quinta-feira, 19 de julho, traz os jovens e multitalentosos responsáveis por hinos do sertanejo atual, como Marília Mendonça e Gustavo Lima; acompanhados do fenômeno do pagode baiano Leo Santana; da pegada forrozeira de Zé Cantor, à frente do Solteirões do Forró; e de banda caririense Bulé de Caminhão.
Na sexta-feira, 20 de julho, o comandante Xand Avião aterrissa no palco do festival para uma apresentação como sempre especial ao povo do Cariri e turistas que visitam a Expocrato; outra mega atração da noite é a dupla Matheus e Kauan, os artistas mais ouvidos da plataforma Spotify em 2017 e que prometem um show cheio de hits; além do swing do “cara do momento”, Avine Vinny; e do duo de Djs que é presença cativa nos grandes festivais do mundo, JetLag.
O sábado de Festival Expocrato, no dia 21 de julho, transforma a região do Cariri na capital do sertanejo com as duas duplas – a masculina e a feminina – mais consagradas da música brasileira na atualidade: Jorge e Matheus e Simone e Simaria, que prometem embalar milhares de pessoas com o que sabem fazer de melhor: muito romantismo, animação e refrões que são hits de Norte a Sul do país. O Imperador do Forró, Iohannes, também marca presença nesta noite, que também recebe outro grande nome do forró, Wallas Arrais, além do cantor local Wawa Pinho.
O último dia do Festival Expocrato, domingo, 22 julho, consolida a seleção de astros para o evento com uma sequência de tirar o fôlego: Luan Santana, um dos maiores nomes do showbusiness nacional com uma megaprodução de som, luzes, efeitos e sucessos no palco; Jonas Esticado, artista que levou seu talento do Cariri para o Brasil inteiro com uma bagagem hits e que já marca presença nos maiores eventos do país; a revelação do sertanejo Gustavo Mioto, que já figura entre os cantores mais ouvidos do país; a energia incontestável de um dos Djs mais aclamados da atualidade, Vintage Culture; o “boyzinho” Deivinho Novaes, que é de downloads na web e voz do estourado sucesso “Baby Alô”; e do jovem Raphael Alencar, artista também do Cariri que vem firmando seu espaço no forró com muita personalidade e carisma.
Confira a programação completa do Festival Expocrato 2018:
Sábado (14/07)
Domingo (15/07
Segunda (16/07)
Terça
(17/07)
Quarta
(18/07)
Quinta
(19/07)
Sexta
(20/07)
Sábado
(21/07)
Domingo
(22/07)
Fágner
Léo Magalhães
Fábio Jr
Natiruts
Mastruz com Leite
Gusttavo Lima
Xand Avião
Jorge e Matheus
Luan Santana
Eduarda Brasil
Junior Vianna
José Augusto
Skank
Calcinha Preta
Marília Mendonça
Matheus e Kauan
Simone e Simaria
Jonas Esticado
Fábio Carneirinho
Toca do Vale
Forró Real
Selvagens à Procura de Lei
Limão com Mel
Léo Santana
JetLag
Iohannes
Gustavo Mioto


Italo e Renno
Jordian do Acordeon
Missão Miranda
Noda de Caju
Solteirões
Avine Vinny
Wallas Arrais
Vintage Culture

Rafael Belo Xote
Flávio Leandro
Namoro Novo
Erika Diniz
Bulé de Caminhão
Daniel e Banda
Vavá Pinheiro
Deivinho Novaes

Ciço Bodim
Chumbo Sim Senhô
Dyogo Duarte
Crato SP
Claudinho do Acordeon
Stanley Farra
Ana Nery
Raphael Alencar

*grande sujeita a alterações;
** a ordem dos artistas não corresponde à sequência de atrações em cada dia; 
Turismo e Economia
O Festival, que espera cerca de 500 mil visitantes durante o período, vai transformar a região num dos principais centros culturais do Brasil, no mês de julho. Como resultado, o comércio e o turismo de todo o Cariri e de estados vizinhos ganham força com a movimentação financeira e a ocupação hoteleira, chegando a ultrapassar os índices de datas simbólicas como Natal, Réveillon e Dia das Mães.
Com estrutura reformulada, o Parque Pedro Felício Cavalcante, onde acontecem a feira e os shows, representa modernidade e mais conforto aos expositores, tratadores, turistas e visitantes, tornando-se mais um atrativo para o turismo regional e cultivando o regionalismo local. As manifestações artísticas do Crato e da região do Cariri também estão presentes no evento, através da música, do artesanato, da gastronomia e das produções fotográficas.
Estrutura
Além de horas de entretenimento com os maiores nomes da música, o FESTIVAL EXPOCRATO 2018 proporcionará diversas atividades e experiências para o público, numa estrutura que contará com roda gigante, camarotes, lounge, praça de alimentação e um super palco projetado especialmente para o Festival, além de apresentações culturais durante os intervalos de shows.
A Expocrato é mais do que um espaço de lazer, é um instrumento de desenvolvimento econômico, social e cultural para a região. Diante de um evento de tamanha dimensão, nós queremos proporcionar entretenimento de alta qualidade, com toda a segurança, conforto e encantamento para a sociedade caririense e seus visitantes”, destacou Marcelo Rocha, sócio do Grupo Multi Entretenimento e Arte Produções.
PONTOS DE VENDA
Internet: Bilheteriavirtual.com (SEM TAXAS)
Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde 503 A, Crato.
Cariri Garden Shopping Loja 54 – Juazeiro do Norte CE
Loja Social Tickets no Shopping RioMar Fortaleza

Informações sobre ingressos e lotes: festivalexpocrato.com.br e @festivalexpocrato Realização: Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário