quarta-feira, 18 de julho de 2018

Deputado Raimundo Gomes de Matos destinará Emenda Parlamentar para revitalizar estrutura do Instituto Cultural do Cariri


Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos recebe das mãos do presidente do Instituto Cultural do Cariri - ICC, Heitor Feitosa, projeto com as demandas da instituição 

Aconteceu na noite desta terça-feira, 17, no auditório do Instituto Cultural do Cariri – ICC, na cidade do Crato, uma reunião entre   membros da diretoria da instituição e o deputado federal do PSDB do Ceará, Raimundo Gomes de Matos.
Além do ex-prefeito de Barbalha, Romel Feijó de Sá e do vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa,  ainda participaram da reunião, o ex-governador do Ceará, Lucio Alcântara, o deputado estadual Capitão Vagner, o pré-candidato a senador da República pelo PROS, Eduardo Girão e o pré-candidato a governador pelo PSDB, General Guilherme Teófilo.
 O presidente do ICC, Dr. Heitor Feitosa, afirmou que a Emenda Parlamentar que será enviada pelo deputado Raimundo Gomes de Matos, será utilizada para revitalizar a biblioteca do ICC, que possui arquivos preciosíssimos como jornais do começo do século XX, manuscritos do século XIX e que estão se deteriorando e precisam de um acondicionamento adequado. “Se esse material desaparecer, parte da história do Cariri também vai junto.
Consta no projeto ainda a revitalização do auditório que precisa de ar condicionados, novas cadeiras e otimizar o espaço” disse Heitor Feitosa.
O deputado Raimundo Gomes de Matos afirmou que o compromisso é fortalecer a cultura do Crato. Falou sobre a emenda no valor de R$ 600 mil para recuperação de um do museu, mas  não foi possível a utilização da verba, pois precisava da escritura do terreno. “O prefeito Zé Aílton Brasil me informou que já adquiriu a escritura do terreno, afirmou o parlamentar.  
Em relação ao ICC, recebemos o projeto nesta terça-feira para, em seguida, definirmos os valores da emenda, disse o deputado.



FONTE: Jornal da Princesa /  Repórter Marcus Silva
FOTOS: Marcus Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário