sábado, 10 de setembro de 2016

Religiosidade Romaria de Nossa Senhora das Dores deve crescer



Romaria de Nossa Senhora das Dores em 2014 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria/Arquivo)

Estão sendo esperados mais de 500 mil visitantes para a Romaria de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte. A informação é do pároco da Basílica, padre Cícero José, que disse esperar um crescimento no volume de romeiros para esse ano na cidade.

Nesta que é a segunda maior romaria, entre as três principais do ano, coincide também com o período em que a paroquia comemora 100 anos de existência.

A igreja está se preparando de diversas maneiras, conta o padre Cícero José. Uma delas está sendo na conscientização dos populares sobre a necessidade de acolher bem os visitantes, recebendo com simpatia e prestando ajuda a quem for preciso.

Uma das grandes questões ainda tem sido o transporte de romeiros que visita Juazeiro do Padre Cícero Romão. O transporte no Caminhão Pau-de-Arara permanece proibido de circular nas rodovias federais e estaduais, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a secessão seria no caso de uma adaptação com encosto e escada elevatória. Mesmo assim, há quem insista em arriscar e a igreja deve estar atenta, destaca.
Romaria de Nossa Senhora das Dores em 2014 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria/Arquivo)

Uma preocupação a menos para a as pessoas que transportam veículos é sobrea ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Nos casos de transporte de romeiros através de ônibus e vans, um acordo estabelece que os veículos podem transportar os passageiros desde que sejam previamente licenciado para a ação.


Fonte  /  Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário