domingo, 18 de setembro de 2016

Correios promove festival de prejuízos em Juazeiro do Norte


Central dos Correios em Juazeiro do Norte (Foto: Adriano Duarte /Agência Miséria)

A população de Juazeiro do Norte está experimentando uma greve velada por conta do serviço dos correios. As correspondências simplesmente não chegam às residências das pessoas. Elas são obrigadas a ir até as agências para buscar as postagens que passam meses estocados nos Correios.

Aliada à greve dos bancos, a lentidão no serviço de entrega do material de responsabilidade dos Correios do Brasil está gerando transtorno de toda a ordem para as pessoas. Documentos, cartões, boletos bancários e faturas não estão sendo entregues em tempo para o pagamento.

O resultado da combinação de situações é juros e cobranças das financeiras para os clientes que não sabem mais o que fazer. A senhora Aparecida Bezerra reclama da situação. “Minha fatura já chegou atrasada. O chip no meu cartão não me permite sacar um boleto pela internet. A lotérica afirma que não recebe boleto após o vencimento. Tenho dinheiro, mas não tenho como pagar a conta e terei que pagar juros”, conta.

Algumas pessoas estão indo até as agências dos Correios para buscar sua fatura, mas o número reduzido de servidores gera filas e transtornos.

Nesta sexta-feira (16) a senhora Selma Crisóstomo foi a central, na Rua Raimundo Homem, em Juazeiro do Norte, para buscar sua fatura. Passou mais de três horas na fila para receber faturas de até quatro meses atrás.

O senhor Raimundo Braga Lima estava em situação semelhante e destacou que o espaço não comporta mais que 10 pessoas. Eles mesmos se organizaram a fila por ordem de chegada e sem preferencia pra idoso. O local é sem iluminação, sem ventilação, sem acentos e exposto ao sol durante toda à tarde. “Estamos sendo tratados como animais”, resumiu.

A informação, ainda não confirmada, é que está para ocorrer uma greve geral na instituição por falta de condições de trabalho para os carteiros. A reportagem do site Miséria não conseguiu contato com os representantes da instituição.

Fonte  Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário