quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

VEREADOR PEDRO LOBO PRESIDIU SESSÃO ORDINÁRIA QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DA DIREÇÃO DA URCA





O Vereador Pedro Lobo considerou a sessão bastante importante, já que contou com a presença do Reitor Patrício Melo, vice-reitor –Lima Júnior, vários pró-reitores, professores e servidores da Universidade Regional do Cariri – URCA para uma prestação de contas.

Pedro Lobo afirma que  já está consolidado o pacto que a universidade assumiu com o desenvolvimento da região do Cariri.  Além da produção do conhecimento, nas áreas de ensino, extensão e pesquisa, o vereador destaca que a URCA tem uma participação significativa, direta e indiretamente, na economia do município do Crato e da região, gerando emprego e renda, divisas, já que a instituição administra um grande orçamento com receitas oriundas, principalmente do governo do estado.

Pedro lembra que o reitor Patrício Melo informou durante sua fala, que a URCA participa com 12% do PIB (Produto Interno Bruto) do município do Crato, um montante bastante significativo, argumenta.



APROVEITAR MELHOR A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA URCA

O Vereador Pedro Lobo ressalta a necessidade urgente da região do Cariri aproveitar melhor o que é produzido em conhecimento científico, técnico e humano pelos professores, doutores, mestres e acadêmicos  da Universidade Regional do Cariri.  “Os poderes, através de suas áreas de atuação, as instituições e o setor produtivo regional precisam estreitar suas relações com a URCA. 

O escritório de Práticas Forenses, os cursos de ciências humanas e biológicas podem ser mais úteis para o Cariri”, comenta o vereador.

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA CIDADE UNIVERSITÁRIA CONTA COM O APOIO DA CÂMARA

Um dos desafios lançados pela reitoria da URCA durante a sessão da última segunda-feira, 10, foi a edificação da Cidade Universitária em Crato.

Lembrando a conquista do prédio do SESI, o Vereador Pedro Lobo afirma e reafirma o apoio da Câmara Municipal ao projeto e conclama os governos municipais e estaduais para juntos com todos os setores da  sociedade lançarem uma campanha com o objetivo de encontrar uma área, um terreno, em Crato, para instalar a Cidade Universitária.

CURSO DE MEDICINA DA URCA

“É um grande desafio. Será  uma grande luta e uma conquista imensurável para a URCA, para o Crato e o Cariri.  Algo real que depende dos esforços dos governantes, da sociedade de classe e da população em geral, comenta o vereador Pedro Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário