quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

FÓRUM SOCIALIZA INFORMAÇÕES SOBRE HIV/ AIDS EM CRATO.





ESTE ANO JÁ MORRERAM CERCA DE 200 PESSOAS CONTAMINADAS PELO VÍRUS NO CEARÁ

Dentro da programação do Dezembro Vermelho foi realizado na manhã de ontem, no auditório do SESC Crato, um fórum com o propósito de informar á sociedade a realidade sobre a AIDS no Brasil e contextualizar o Ceará e o Cariri, nas preocupantes estatísticas que crescem por conta do preconceito,  da falta de consciência, entre outras razões.

O fórum contou com a participação de comerciários, estudantes, professores, profissionais de saúde e convidados.

O presidente da Associação Caririense de Luta Contra a Aids, Ronildo Oliveira, apresentou números sobre a incidência do HIV, onde já foram registrados no Brasil, até o dia 24 de novembro, 11 mil e 300 óbitos.

No estado do Ceará, segundo Ronildo, mais de 200 pessoas morreram este ano pela infecção do HIV.

E uma informação preocupante: ‘’Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, entre os municípios com população acima de 100 mil habitantes do Brasil, o Crato está entre os 100 com maior taxa de infecção do vírus HIV, afirmou Ronildo Oliveira, acrescentando que a taxa de infecção do Crato é 18, 5 % para cada 100 mil habitantes.

O presidente da Associação Caririense de Luta contra AIDS disse que o pior de tudo  é  o PRECONCEITO.

A analista assistencial do SESC Crato, Cicera Edna, destacou o compromisso do SESC, braço social da FECOMÉRCIO, em contribuir com a conscientização, a socialização e combate ás DST's. 


FONTE;  Jornal da Princesa FM 99.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário