domingo, 2 de dezembro de 2018

Comunidade da Bebida Nova, em Crato, vai ganhar centro de apoio á saúde




Através do trabalho incansável do Vereador Tico da Serrinha, a comunidade do Sítio Bebida Nova, no município do Crato, em breve, vai contar com um centro de apoio á saúde (mini posto de saúde), para realizar serviços básicos á população de tão estimada localidade. 

Ao perceber que na comunidade da Bebida Nova existia um prédio ligado á Secretaria de Educação do Município  desativado, o vereador Tico da Serrinha articulou uma reunião bastante proveitosa com o secretário de Saúde do Crato, Dr. André Barreto na própria comunidade. 

Em seguida, a secretária de Educação, professora Tereza Mônica foi consultada e esta acabou concordando em ceder o prédio para que no local fosse instalado um mini posto de saúde com o objetivo de realizar atendimento básico e, desta forma, evitar que os moradores da Bebida Nova se desloquem á  comunidades mais distantes, como exemplo, o Lameiro, entre outras, para receber atenção básica na área de saúde, como; Vacina, pesagem das crianças, verificação de pressão arterial , teste de glicemia, a presença do médica, pelo menos uma vez por mês, etc.

Na última quinta-feira, aconteceu mais uma reunião com a presença do secretário André Barreto, a comunidade e o Vereador Tico da Serrinha, quando na oportunidade o secretário afirmou que vai recuperar a instalação elétrica do prédio, onde inclusive, no próximo dia 10, acontecerá um bingo em prol da construção de uma igreja naquela comunidade rural. 

"Na sequência será feita a limpeza, pintura, entre outros serviços de recuperação das instalações de duas salas e,  possivelmente já no final deste mês, o centro de apoio á saúde - mini posto da Bebida Nova deve ser entregue ao agente de saúde e á população, com vários serviços básicos", informou o vereador Tico da Serrinha. 

Tico da Serrinha afirmou que a luta pelas comunidades rurais e a população mais carente da cidade continua em parceria com a Administração Municipal, prefeito Zé Aílton e com o apoio da Câmara Municipal do Crato. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário