sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

DEPUTADO RAIMUNDO GOMES DE MATOS VISITA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO.




CINCO MIL HOMENS TRABALHAM EM TRÊS TURNOS EM TODOS OS TRECHOS DA OBRA

Na tarde desta quinta-feira, dia 06, o presidente da Comissão Parlamentar da Câmara dos Deputados, que fiscalia as obras de transposição do Rio São Francisco, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), visitou vários trechos da maior obra pública em execução no Brasil no momento e que foi retomada no governo do presidente Michel Temer.
Engenheiros, representantes da empresa/construtora responsável pela execução do projeto, também acompanharam a visita.
A comissão percorreu os trechos onde está sendo construída uma barragem no município de Jati – Ce, trechos da edificação do canal da transposição nos municípios de Penaforte – Ce, Salgueiro – Pe e a estação de bombeamento, próximo a Salgueiro.


O deputado Raimundo Gomes de Matos Ressaltou a magnitude da obra que nos últimos meses ganhou celeridade, com 5 mil homens trabalhando e a criação de um terceiro turno
O deputado disse que acredita que no início do próximo ano, as águas do ‘velho chico” cheguem ao estado do Ceará, pelo menos na barragem do município de Jati e em municípios viinhos. 
Com relação a Região Metropolitana e Grande Fortalea, o deputado Raimundo Mato afirmou que as possibilitadas são remotas da água de transposição chegar no início do ano.


Raimundo Gomes de Matos informou que na manhã desta seta-feira, 07, no Memorial Padre Cícero, em Juaeiro do Norte,  prefeitos de várias cidades do Cariri estarão reunidos com a finalidade de receber informações técnicas do Ministério da Integração Nacional, como também apresentar projetos esclarecendo de que forma pretendem aproveitar a integração das águas do Rio São Francisco ao estado do Ceará.



FONTE: Jornal da Princesa FM 99.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário