terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Assinada ordem de serviço da pavimentação de ruas do distrito de Dom Quintino




A segunda etapa das obras de pavimentação das ruas do Distrito de Dom Quintino começa ainda este mês. Ontem, 03, no pátio da Escola Raimundo Nonato de Souza, na sede do distrito, o prefeito municipal Zé Ailton Brasil, a primeira-dama Aldalice Pinheiro, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, todo o secretariado e o Presidente do Legislativo Cratense, Florisval Coriolano, os vereadores Fernando Brasil, Antônio de Mano e Bebeto Anastácio, além vereadores suplentes, lideranças locais e do representante da construtora, Franklin Pereira Rodovalho, deram ordem de serviço para o início das obras.

A segunda fase compreende pavimentação em pedra tosca das ruas José Wilson de Souza, Maria Lia de Sousa, Odete de Souza, Pedro Alves Dutra, Pedro Luiz Sobrinho, além do Sítio Zabelê. A primeira etapa realizou o asfaltamento da Rua Carmélio de Sousa Costa.

Essa era uma reivindicação antiga do distrito, segundo afirmou o Secretário de Infraestrutura, José Muniz de Alencar. “Os distritos reclamavam muito que os recursos se concentravam na sede do município, mas agora chegou o momento. Em dez anos de serviço público, hoje, o Crato vive um momento importante, onde vários canteiros de obras estão em andamento. Enquanto vários municípios estão reclamando de desemprego, com esses investimentos, o Crato abre vagas de trabalho semanalmente”, comentou.

O vereador Fernando Brasil disse ser muito bom cumprir todas as promessas de campanha, mostrando o compromisso da gestão municipal com os distritos. “Tivemos um grande ganho com as obras do abastecimento de água, que em breve vamos inaugurar, e a população não terá mais problema. E agora o calçamento, que muita gente não acreditava que sairia, mas quis Deus que dois “Brasil” realizasse esse sonho de Dom Quintino”, frisou.

O momento foi de anúncio de mais investimentos para o distrito por parte do gestor municipal. “Quero pavimentar toda a sede do distrito de Dom Quintino, Zé Muniz”, complementando que fará o mesmo com a sede da Ponta da Serra.

Em sua fala, o prefeito informou que, fruto da última reunião com o Governador Camilo Santana, o Crato será beneficiado com seis mini areninhas e uma será destinada para Dom Quintino. “O município vai construir três e o Estado três e o nosso objetivo é possibilitar que os distritos tenham acesso aos campos dos ricos também, com campo de grama sintética, alambrados e demais itens”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário