quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Lançado em Crato, programa de regularização fundiária urbana beneficia 6.700 famílias



Seis mil e setecentas (6.700) famílias, divididas entre os bairros Seminário, Batateira e Mirandão, no município do Crato, amanheceram esta quinta-feira muito mais felizes.  O motivo justifica tamanha alegria.  Confira:


Através da parceria da Prefeitura Municipal do Crato com  o Governo do Estado / Secretaria das Cidades, foi lançado na noite desta quarta-feira,12, no salão paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada entre os bairros Seminário e Conjunto Novo Crato, o "programa de regularização fundiária urbana", chamado popularmente de papel da casa.  

A solenidade contou com a presença do prefeito  Zé Aílton Brasil, Dr. Ricardo Durval - coordenador de regularização fundiária da Secretaria das cidades, vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (autor do requerimento solicitando o benefício ao governador Camilo Santana).

Outros vereadores, secretários e assessores da administração municipal e representantes das famílias também compareceram à solenidade.

O programa compreende o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de ocupações irregulares em imóveis urbanos de domínio ou posse do Estado do Ceará ou do município e à titulação de seus ocupantes.




Para o prefeito Zé Ailton, esse é um momento importante para o município, quando milhares de famílias terão seus direitos fundamentais garantidos. Através da parceria com o Governo Estadual, o Crato terá um dos maiores programas de regularização fundiária do município, contemplando 6.700 residências.
“Gostaria de fortalecer nesse momento a parceria com o Governador Camilo Santana, começando a realizar a regularização fundiária no Seminário", afirmou o prefeito. 



Para o vereador Pedro Lobo, autor de vários requerimentos  solicitando ao governador Camilo Santana a ação do programa fundiário urbano em Crato, além de ser um momento importante para o município é uma grande alegria para ele por ter sido o autor do requerimento que possibilitou o atendimento a essa politica publica.

MAIS INFORMAÇÕES:



Das 6.700 residências, serão atendidas 4.500 no Seminário, podendo crescer um pouco mais, 200 no Mirandão e 2.000 no bairro Batateira.



“Dou os parabéns ao prefeito pela sensibilização quando à regularização fundiária, que são poucos no Ceará. Em média, no Ceará, 92% das residências no Ceará não possuem o documento oficial de posse. De fato vocês são, mas de direito não”, afirmou Ricardo Durval, Coordenador da Coordenadoria de Regularização Fundiária da Secretaria das Cidades do Governo do Estado. 

Também esteve presente a Coordenadora do projeto de regularização fundiária urbana (Papel da Casa) equipe Crato, Andecieli Romão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário