terça-feira, 19 de março de 2024

Projeto de Lei do vereador Pedro Lobo em benefício de Pessoas com Autismo é aprovado

Projeto de Lei do vereador Pedro Lobo em benefício de Pessoas com Autismo é aprovado

Na última sessão da Câmara Municipal, o Vereador Pedro Lobo alcançou uma significativa vitória para a comunidade autista ao ter seu Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Proteção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei, de autoria do Vereador Pedro Lobo, visa estabelecer e fortalecer políticas públicas específicas para garantir o acesso a serviços essenciais e promover a inclusão das pessoas com TEA no município. Entre as medidas propostas estão a disponibilização de atendimento especializado em saúde, educação, lazer e assistência social, além da criação de ações de conscientização para combater o preconceito e a discriminação.

"Esta aprovação é fruto de um trabalho conjunto e dedicado em prol da promoção dos direitos das pessoas com TEA em nossa cidade. Estamos comprometidos em construir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos os seus membros", destacou o Vereador Pedro Lobo.

A iniciativa recebeu apoio unânime dos demais vereadores, evidenciando o reconhecimento da importância de políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos das pessoas com TEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário