terça-feira, 19 de março de 2024

Obras de arte do Museu de Artes Vicente Leite são avaliadas por comissão do ICC

Com a finalidade de atestar o bom estado de conservação0P das peças do Museu de Artes Vicente Leite, do Município do Crato, uma comissão do Instituto Cultural do Cariri - ICC, esteve visitando o local onde o acervo foi acondicionado de forma adequada.

Segundo o Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, a comissão foi formada pela professora Edilma Saraiva Rocha, artista que atua no restauro de peças de arte, o fotógrafo Allan Bastos e a poetisa Anilda Figueiredo. A comissão foi ao local com o objetivo de verificar o atual estado de conservação desse material.

O secretário afirma que as portas do espaço onde estão guardadas as peças, de forma segura e adequada, foram abertas à comissão, além de dar todo o apoio para a avaliação das obras de arte. Ele ouviu a declaração da restauradora Edilma Rocha sobre o bom estado das peças. "É importante considerar o aval técnico e profissional e como cada peça se encontra, para que não haja informações desencontradas sobre a real situação desse material. Estamos tendo o zelo necessário, diante da relevância dessas obras para a nossa cidade", disse Amadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário