quinta-feira, 7 de março de 2024

Ambiental Crato e Ambiental Ceará promovem curso de Hidráulica Básica exclusivo para mulheres

A ação, alusiva ao Dia internacional das Mulheres, conta com o apoio do IDT/Sine do Cariri.

No Dia Internacional das Mulheres, as empresas Ambiental Crato e Ambiental Ceará, em parceria com o IDT/SINE Cariri, promoverão o curso intensivo de Hidráulica Básica voltado às mulheres que desejam aprender e capacitar-se nesta área. O curso é gratuito e, ao todo, conta com 40 vagas para mulheres maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo. A formação será ministrada na sede do IDT/Sine Cariri, em Juazeiro do Norte, na sexta-feira, 08 de março, a partir das 08h30.  

A Diretora Presidente da Ambiental Crato e Relações Institucionais da Ambiental Ceará, Carolina Serafim, informa que o curso tem por objetivo capacitar as participantes na instalação e manutenção de encanamento. “Nosso objetivo é oportunizar que essas mulheres conquistem a autonomia financeira e possam transformar o conhecimento adquirido, no curso de hidráulica básica, em uma forma de geração de renda para suas famílias”, destaca.

*Compromisso com a diversidade*

Na Ambiental Ceará, assim como em todo o grupo Aegea Saneamento, existe a meta de até  2030, aumentar o percentual de mulheres em cargos de liderança de 32% para 45%. Na Ambiental Crato, atualmente, dos sete profissionais em posição de liderança na concessionária, 4 são mulheres. Ao todo, empregamos 77 pessoas diretamente no município do Crato. Desse total, 26 são mulheres. Número que a empresa vem trabalhando para aumentar, realizando processos seletivos com vagas afirmativas e promovendo cursos gratuitos e exclusivos para elas.

As inscrições serão feitas, no link abaixo, enquanto houver disponibilidade de vagas. A Gerente do IDT/SINE do Cariri, Mirelle Moreira, comemora a parceria e acredita que o engajamento das mulheres será o grande diferencial. “Estamos muito satisfeitos com a parceria entre o IDT e as empresas Ambiental Crato e Ambiental Ceará na realização do curso de Hidráulica Básica para mulheres. Essa iniciativa é crucial para promover a inclusão e capacitar mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens. Acreditamos que essa colaboração contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional e a igualdade de gênero na região”, comenta.

*Serviço*

Curso intensivo de Hidráulica Básica para mulheres

Data: sexta-feira, 08 de março de 2024

Horário: 08h30 às 17h

Local: Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 - Centro, Juazeiro do Norte - CE.

Inscrições: https://forms.gle/ntgbgLZDSkqHURU59

Nenhum comentário:

Postar um comentário