terça-feira, 22 de agosto de 2023

Modelo da Casa da Mulher Cearense vai ser seguido pelo Governo Federal para implantação do equipamento em outros estados

Foto: Reprodução/Instagram/@jaderomero

PNa manhã de hoje, a vice-governadora e secretária de Mulheres, Jade Romero, acompanhada da ministra da Secretaria Especial de Mulheres do Governo Federal, Cida Gonçalves, visitou a Casa da Mulher Cearense que funciona em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. 

Cida Gonçalves está conhecendo a estrutura das Casas da Mulher Cearense para replicar o modelo em outros estados brasileiros.

No Ceará, o Governo Federal vai apoiar o Estado do Ceará na construção de mais mais três casas da Mulher Brasileira em Itapipoca, São Benedito e Limoeiro do Norte. O objetivo das novas unidades é a atuação conjunta para assegurar acolhimento, proteção e autonomia às mulheres cearenses.

A Jade Romero falou sobre a regionalização das Casas da Mulher Cearense para garantir proteção às mulheres vítimas de violência, bem como a capacitação para que elas tenham autonomia econômica e não voltem a sofrer este tipo de agressão. Somado ao trabalho das Casas da Mulher Brasileira e Cearense, o Programa Tempo de Justiça Mulher para acelerar o julgamento de acusados de crimes de feminicídio.

A vice-governadora Jade Romero e a ministra Cida Gonçalves estão, neste momento, na Casa da Mulher Cearense, em Fortaleza. Elas lançam no Ceará, s medidas protetivas virtuais, lei sancionada recentemente pelo presidente Lula como mais uma forma de proteção às mulheres vítimas de violência.

A ministra Cida Gonçalves A ministra Cida Gonçalves destacou a importância do equipamento para garantir o empoderamento feminino e a autonomia econômica e financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário