terça-feira, 29 de agosto de 2023

ALECE realiza audiência pública sobre protagonismo e memória histórica de Bárbara de Alencar

Foto/ Ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) e o deputado Estadual De Assis Diniz(PT), durante audiência pública, na ALECE

O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou do debate na Assembleia Legislativa, que fez o resgate da memória histórica da heroína da Revolução Pernambucana.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) realizou na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, uma audiência pública com o objetivo de discutir e fazer o resgate da memória histórica de Bárbara de Alencar, uma das principais personagens femininas da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador, 1825, onde desempenhou.protagonismo político. 

O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou do debate na Assembleia Legislativa.

"Foi mais um momento histórico proporcionado pela Assembleia Legislativa do estado do Ceará, que colocou não só Bárbara de Alencar, mas o município do Crato como protagonistas de fatos políticos e sociais importantes para o processo de independência do Brasil ", comentou Pedro Lobo.
Pedro parabenizou o deputado estadual De Assis Diniz (PT) pela iniciativa de promover audiencia pública histórica para discutir fatos, infelizmente esquecidos pela história oficial do país. 

Natural de Exu, Bárbara de Alencar fixou residência em Crato.
Ela foi a primeira presa política do Brasil e faleceu no dia 18 de agosto de 1832.

A audiência pública foi realizado, às 14h, no Auditório das Comissões Técnicas da ALECE. Participaram ainda o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, o Vice-Prefeito, André Barreto, a secretária estadual de Proteção Social, Onélia Santana, Deputado Estadual Renato Rozendo e lideranças do Cariri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário