segunda-feira, 27 de julho de 2020

A SAAEC ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USORACIONAL DA ÁGUA


A água tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia, mas é preciso cautela para não haver desperdício. Pensando nisso, a SAAEC realizou um estudo que demonstrou um aumento de 30% no consumo de água durante o período de isolamento social, e está alertando a população para o uso racional da água, através de orientações aos consumidores.

"Nesse período, tivemos um crescimento significativo do consumo de água no Crato. Devido a pandemia, as pessoas estão por mais tempo dentro de casa e os cuidados com a higiene foram redobrados. Então, é preciso estar atento", comenta Yarley Brito, presidente da SAAEC.

Seguindo todos os protocolos de combate à COVID-19, sem adentrar nos domicílios e mantendo o distanciamento, a SAAEC através de uma equipe capacitada pela gerência comercial e coordenação da Zona Rural, está realizando visitas domiciliares
para falar sobre a importância do uso consciente da água e sobre os hidrômetros, um grande aliado na redução do desperdício, na cobrança justa e no consumo responsável, pois torna o consumidor mais atento, uma vez que, possibilita o acompanhamento do
nível de consumo através da conta, detectando mais rapidamente possíveis vazamentos,podendo assim, tomar providências imediatas.

Além dessas informações, a SAAEC está tirando dúvidas a respeito de faturas, tarifas, parcelamentos, repassando informações comerciais, registrando sugestões e reclamações, dentre outros assuntos.

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC, orienta a população para que adote as seguintes medidas:

– Verificar se há vazamentos em vasos sanitários, chuveiros e torneiras;
– Certificar se todas as torneiras estão bem fechadas;
– Usar regador, ao invés de mangueira, para molhar as plantas;
– Evitar lavagem de calçadas, pisos e entradas de prédios. Usar vassoura.
– Evitar banhos demorados, fechando o chuveiro enquanto se ensaboa;
– Fazer a barba com a torneira fechada;
– Usar a máquina de lavar roupa em sua capacidade total;
– Se usar tanque, acumule roupa e coloque a água para ensaboar, mantendo a torneira fechada;
– Fechar a torneira enquanto escova os dentes;
– Certificar se válvulas de sanitários, pias e chuveiros estão reguladas;
– Usar regador, ao invés de mangueira, para molhar as plantas.

Essas medidas ajudam a reduzir significativamente o consumo e evitar o desperdício.

A SAAEC ampliou os canais de comunicação com os consumidores, inclusive com números de whatsapp, garantindo assim, um atendimento de qualidade e seguro, no
conforto do lar dos cratenses.

Na manhã da última sexta-feira (24), a equipe da SAAEC também realizou orientações e esclarecimentos junto a população do Distrito da Bela Vista e da Vila Padre Cícero.

Todas essas informações e medidas são importantes para que possamos continuar o enfrentamento a pandemia, sem desperdício, com segurança e água para toda a população.

SERVIÇOS

Atendimento SAAEC
☎️ (88) 3523.2044
📱(88) 99207.9082 | 99211.8520
📱(88) 99928.0974 (Plantão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário