sexta-feira, 24 de julho de 2020

SECULT CRATO propõe criar Lei que certifica mestres da cultura popular

O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, informou à nossa redação, que a pasta está propondo a criação de uma Lei, que oficialize o apoio , o tratamento especial destinado aos mestres da cultura popular, pela administração municipal. 

" Os mestres têm recebido apoio e toda consideração do prefeito Zé Aílton Brasil, da SECULT Crato e de toda administração municipal", afirmou Dedê, ressaltando no entanto, que é necessário a formulação de algo que os amparem de maneira legal e que possa  ampliar o nível de apoio, até mesmo no aspecto material. Pode ser uma certificação , algo parecido com a Lei Estadual dos Mestres da Cultura Poppular", disse Dedê.

O secretário disse que já iniciou um diálogo com a Procuradoria do Município com o objetivo de estudar a legalidade da proposta e como esta pode ser efetivada. 

"Os mestres são os maiores representantes da história cultural do Crato e tudo que pudermos fazer  de bom para estes homens e mulheres simples, preservadores e dissiminadores da sabedoria popular faremos, com o apoio do gestor municipal e da sociedade" , enfatizou Wilton Dedê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário