quinta-feira, 23 de julho de 2020

Vereador Pedro Lobo fala sobre a importância da aprovação do novo FUNDEB


Na noite desta terça-feira (21) a Câmara dos Deputados Federais aprovou o novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O Vereador Pedro Lobo (PT) – 1º. Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Crato falou à nossa reportagem sobre a aprovação, o que considerou uma conquista para educação brasileira. 

A princípio Pedro Lobo registrou a grande discussão realizada ao longo dos últimos dias, onde envolveu a sociedade, principalmente as entidades ligadas ao setor da educação básica, o Congresso Nacional e que acabou em uma queda de braço com o Governo Federal, que tentou adiar a votação, mas que felizmente não conseguiu e acabou sendo derrotado. 

“O FUNDEB criado no governo do Presidente Lula tem o objetivo de financiar e apoiar a educação básica, valorizar os profissionais que tanto se dedicam ao ensino das nossas crianças e jovens e a não aprovação seria um grande prejuízo para educação pública do país”, ressaltou Pedro Lobo. 

“A intenção do governo Bolsonaro era retirar os recursos do FUNDEB para financiar a educação privada e criar um programa assistencialista, que não apresenta nenhuma proposta comprometida com o ensino, com o aprendizado das nossas crianças, e que refletiria de forma negativa no futuro próximo, no desenvolvimento social, científico e econômico da sociedade”, comentou Pedro Lobo.  “O Bolsonaro tentou adiar a votação, mas diante da boa articulação política da minoria da Câmara Federal, liderada pelo Deputado José Guimarães (PT), o governo  não conseguiu  seu intento e o novo fundo  foi aprovado”, estabelecendo uma significativa  derrota para o governo federal e uma vitória para educação brasileira, afirmou Pedro. 

O FUNDEB agora é permanente e fixado com recursos para educação básica. 
No novo texto a parcela da União passa de 10% para 23%.

“Esta conquista é dos professores, da educação, dos deputados que votaram a favor, em fim, é da sociedade brasileira”, finalizou Pedro Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário