sábado, 25 de julho de 2020

GESTÃO MUNICIPAL E CAIXA TRABALHAM PARA AVANÇAR COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM CRATO


O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi criado pelo Governo Federal para que mais pessoas pudessem ter acesso à casa própria. Um empreendimento administrado pela União, entre Governo Federal e Municípios.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretarias Municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e Infraestrutura (SEINFRA), vem desenvolvendo um trabalho com ética e compromisso para que todo o processo seja realizado de forma responsável e transparente.

A princípio foram entregues 982 novas casas do residencial Filemon Limaverde e, dentro em breve, mais 982 famílias terão suas casas próprias nas unidades habitacionais dos residenciais São Bento I e II.

Na ocasião do sorteio no início desse ano, era notória a felicidade dos cratenses inseridos nesse programa. Uma das sorteadas, a senhora Luzanira Alves Maciel, moradora do bairro Independência, estava muito agradecida. "Sou muito grata em ter conseguido essa vitória de ter minha casa, tenho problemas de saúde e precisava muito dessa moradia própria. Estou muito feliz!", disse. O senhor Raimundo Antônio da Silva estava radiante. "Eu não estava mais nem esperando e ouvi meu nome. Um momento de muita alegria", destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil sempre acompanha o processo de perto e enaltece o trabalho realizado pelas equipes responsáveis para que as centenas de famílias cratenses contempladas tenham seu sonho da casa própria realizado.

De acordo com o gestor da SMTDS, Aníbal Dantas Júnior, a obra dos conjuntos habitacionais São Bento I e II está avançada e o andamento do processo, atualmente, se encontra na fase de dossiês para comprovação dos critérios e posterior sorteio dos endereços, assinatura do contrato e entrega das chaves. "O cronograma seguia normal até a pandemia e tivemos que suspender para respeitar as medidas de isolamento social. Buscamos soluções alternativas e estamos montando os dossiês com uma força-tarefa intersetorial. De forma que conseguimos levantar as informações sem a presença física dos beneficiários para agilizar o processo. Iremos digitalizar todos os dossiês e o envio e análise da Caixa Econômica Federal serão feitos de forma virtual por servidores de todo o Brasil, para que não atrase o calendário do Programa nesses tempos em que o isolamento social é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus", explicou.

Para a gestão municipal, a qualidade de vida dos cratenses vem em primeiro lugar, e todos os programas e projetos relacionados ao desenvolvimento da cidade como um todo são tratados com muito respeito, lisura, diálogo e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário