Muitos brincantes e uma multidão de assistentes.
O grande público que mais uma fez foi às ruas do Centro Comercial do Crato, na tarde e noite deste domingo (05), para assistir a Folia de Reis, não só viu, mas também participou de forma ativa, cantou, dançou, se encantou e se emocionou com os mestres e brincantes da cultura popular do Crato e alguns grupos de cidades vizinhas.
A Secretaria de Cultura do Crato com o seu titular, Wilton Dedê e toda equipe, mais uma vez se empenhou e garantiu o sucesso do evento em todas as suas etapas. O prefeito Zé Aílton Brasil participou, juntamente com a primeira- dama Aldalice Pinheiro.
No final do cortejo que teve início na Praça São Vicente e ércorreu as ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde, os grupos foram recebidos na Catedral de Nossa Senhora da Penha, fazendo uma homenagem ao Menino Jesus. Seguindo até o altar principal, onde o pároco da Catedral, Padre Zé Vicente já os aguardava, os grupos folclóricos entoaram reverências em forma de oração, cânticos e danças celebrando o Jesus Menino e Nossa Senhora.
Um encontro de expressões e símbolos. Manifestações protagonizadas por gerações em um mesmo cenário, evolvidas pelos mesmos sentimentos. A resistência, a alegria, o desejo de liberdade, a inocência e a sabedoria juntas em um mesmo chão, berço de tradições culturais.
O Crato é de fato a capital da cultura popular.








Nenhum comentário:
Postar um comentário