quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

SECULT CRATO é parceira da 106a missa da Santa Cruz da Baixa Rasa


FOTO: Antônio Rodrigues (Diário do Nordeste)

No próximo sábado, dia 25, serão realizadas a 106a missa e festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, no município do Crato. 

Mais uma vez centenas de pessoas irão subir a Chapada do Araripe para prestar homenagens a um homem, onde muitos acreditam que se tratava de um vaqueiro,  que se perdeu no meio da floresta e morreu de sede e de fome. 

A missa e festa  da Santa Cruz da Baixa Rasa contam com o apoio da administração municipal do Crato, Prefeito Zé Aílton Brasil,  através de várias secretarias, entre elas a de Cultura (SECULT)


Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê    FOTO: Marcus Silva

O secretário de Cultura, Wilton Dedê, informa que a pasta deverá participar da celebração, que já faz parte do patrimônio imaterial do município do Crato, em uma parceria que contará com apresentações de grupos da cultura popular, além da presença de um representante da secretaria na organização coletiva. 

"É uma das mais tradicionais celebrações do Cariri,  envolvendo a religiosidade popular e o profano", ressaltou Wilton Dedê. 

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Crato a festa, que acontece de 7h as 12h, constará de momentos como a cavalgada, as apresentações de grupos folclóricos e a missa, salientando que a Associação dos Condutores e Amigos da Floresta Nacional do Araripe (Acafa) estará organizando trilhas ecológicas durante o evento.

FOTO: Antônio Rodrigues (Diário do Nordeste)


FOTO: Antônio Rodrigues (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário