quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Audiovisual é desenvolvido na comunidade do Gesso




Na comunidade do Gesso, na cidade do Crato, é desenvolvida ação de audiovisual desde 2013,   pelo Coletivo Camaradas, através de uma ação chamada Cine Gesso. 

Para o  coordenador do Cine Gesso, o estudante de História e  integrante do coletivo,  Giordano Ferreira, o objetivo da ação  é produzir e reproduzir na comunidade conteúdo que faça sentido ao público e sem deixar de lado o campo da arte. Ele destaca que o Cine Gesso faz parte do   Programa  Território da Palavra, onde são desenvolvidas uma série de ações de democratização das leituras e literaturas pelo Coletivo Camaradas. Giordano alerta que o Cine Gesso é uma forma também de combater o assistencialismo e a ideia de incapacidade organizacional imposta nas periferias. Ele diz que deverão ser produzidos e potencializados pelo próprios moradores  vídeos sobre as ações que são realizadas na comunidade do Gesso.  

O Cine Gesso é realizado mensalmente, sempre aos sábados,  às 18 horas,  no Terreiro do Coletivo Camaradas e no Terreiro do Mestre Roxinha. 

As pessoas interessadas em participar do Coletivo Camaradas e integrar a ação do Cine Gesso deverão entrar em contato com Giordano Ferreira pelo número: (88) 994388734.

Nenhum comentário:

Postar um comentário