segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prefeitura entrega novos uniformes a Agentes Comunitários de Saúde de Santana do Cariri


Solenidade ocorreu no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha | Júnior Sultério.
A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou na manhã desta quinta-feira,23, no auditório Polo de Convivência Pedro Linard Rocha a entrega de novos uniformes para 35 agentes comunitários de saúde que atuam na atenção básica do município. O kit é composto por duas camisas, duas calças, um par de sapatos, boné, bolsa e protetor solar.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Pedro Henrique, da vice Bibiane Sampaio, da secretária de Saúde - Aline Alencar, o secretário de Ouvidoria - Pedro de Gerson, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santana do Cariri - Maria de Fátima Soares, a Coordenadora dos Agentes Comunitários de Santana do Cariri - Mara Luana Dias, além dos vereadores Arclébio Dias e Gildo Lopes.

O prefeito Pedro Henrique, ressaltou a importância deste momento para a saúde do município, "Este é um momento ímpar para a categoria, que há tanto tempo luta por melhores condições de trabalho, mas é uma conquista também para a saúde do nosso município, que terá profissionais mais motivados para o cumprimento do seu trabalho. Trabalho esse, fundamental para todos nós, especialmente para aqueles que vivem na zona rural do município e não tem como se deslocar para uma Unidade Básica de Saúde. O trabalho dos agentes de saúde é primordial na melhoria dos índices alcançados pela secretaria de Saúde, e nós reconhecemos isso. Por isso fiz questão de me reunir com vocês, agentes, e escutar suas demandas, porque só assim, juntos e fortes, podemos alcançar o melhor para Santana."

Essa é a primeira vez em quase oito anos que a categoria recebe novo fardamento. A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do município, Maria de Fátima Soares, agradeceu ao prefeito Pedro Henrique pelo apoio à categoria e pelo acolhimento das demandas, "Quero aproveitar este momento para agradecer à gestão do prefeito Pedro Henrique que atendeu as nossas demandas. Enfim podemos resgatar o nome pelo qual a nossa categoria é reconhecida: como guerreiros, batalhadores, que trabalham não importa o tempo, no sol ou na chuva. Há anos lutávamos por este fardamento e sempre recebíamos o ‘não’, então agora eu o agradeço em nome de toda a categoria pelo reconhecimento".

PROJETO DE LEI

O prefeito Pedro Henrique assinou o Projeto de Lei Nº 2301001/2020, a ser enviado à Câmara Municipal e deliberado pelo Poder Legislativo, que dispõe sobre a concessão de incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde, autorizando auxílio financeiro no exercício 2020. O repasse será de periodicidade mensal e na porcentagem de 43% para os ACS’s.

Sobre o incentivo o gestor lembrou "Esta era uma reivindicação não só dos agentes, mas também um desejo meu, o de assegurar à categoria, diante da lei, um aumento proporcional ao seu esforço. Fiquei muito feliz quando, ao me reunir com o secretário de Finanças, Olímpio Arraes, pudemos chegar ao significativo valor de 43%. Continuaremos trabalhando juntos para que todos tenham o reconhecimento que merecem, e a saúde do nosso povo progrida cada vez mais".




Nenhum comentário:

Postar um comentário