sábado, 25 de janeiro de 2020

Governo Municipal de Santana do Cariri concede reajuste de 12,84% para o magistério


Governo Municipal concede reajuste de 12,84% | Arte Balaius Comunicação.
O Governo Municipal de Santana do Cariri, enviou para a apreciação do Poder Legislativo o Projeto de Lei nº 2201001/2020, de 22 de janeiro de 2020, que concede reajuste salarial de 12,84% aos servidores do quadro do magistério público municipal, envolvendo os profissionais da Educação Básica.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Pedro Henrique. A justificativa da proposição faz menção a Lei Federal nº 11.738/2008 e a portaria Interministerial de 3 de dezembro de 2019, para adequar ao piso salarial nacional dos profissionais do magistério público.

De acordo com o prefeito Pedro Henrique, esse foi um compromisso assumido junto aos profissionais da educação em reconhecimento pelo trabalho que eles desempenham na educação municipal. O gestor disse que o diálogo com a categoria foi o principal responsável pela aprovação.

"Nós adotamos uma postura de dialogar com os profissionais pois entendemos que eles são importantes para nossa educação. Uma educação de qualidade se faz com valorização dos profissionais e é isso que estamos fazendo. Concedemos esse reajuste de 12,84% de acordo com a nossa realidade e vamos continuar avançando na educação. È com união que estamos fazendo uma Santana diferente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário