Mestre Aldenir Aguiar tem 86 anos de idade, dos quais 65 dedicados a cultura popular, mais diretamente ao Reisado. Ele disse à nossa reportagem que iniciou sua participação quando criança, através de um tio seu que organizava um grupo de Reisado. A partir daí, desde 1955 nunca mais parou de brincar.
Hoje, coordenando um grupo de Reizado de crianças com sede no distrito da Bela Vista, zona rural do município do Crato, Mestre Aldenir afirma que sente bastante feliz e agradece o apoio recebido pela Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura do Crato, não apenas aos grupos de Reisado, mais a todas as manifestações folclóricas.
Mestre Aldenir citou a Folia de Reis de 2020, realizada no último domingo (05) pela SECULT Crato e parceiros, como uma das mais emocionantes e organizadas que ele participou. Agradeceu ao prefeito Zé Aílton Brasil. secretário de Cultura, Wilton Dedê e toda a equipe pela assistência que foi dada aos grupos de brincantes, antes, durante e depois do cortejo.
Aldenir ficou com os olhos marejados quando falou no momento em que o cortejo adentrou à Sé Catedral / Matriz de Nossa Senhora da Penha. "Foi muita emoção para mim". "Quando cheguei nos pés do altar de Nossa Senhora e o Padre Zé Vicente nos recebeu com um olhar de alegria e um sorriso no rosto, meu coração disparou de tanta emoção, disse Mestre Aldenir.
Ele também fez um agradecimento ao SESC, que na última segunda-feira (06), Dia de Santos Reis, realizou uma Terreirada em sua casa, no distrito da Bela Vista.


Nenhum comentário:
Postar um comentário