quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Resumo da sessão desta terça-feira, 7 de novembro


 
 
 
Roberto Anastácio (Podemos) informou que irá propor a criação de uma casa de acolhimento para homossexuais, em Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo o vereador, “muitas dessas pessoas já vêm de casa sofrendo preconceito e precisam desse apoio”.
O Dia do Radialista é comemorado em sete de novembro. A data foi lembrada pelo vereador Pedro Lobo (PT), que parabenizou os profissionais. O parlamentar informou que haverá uma audiência pública na noite da próxima sexta-feira, 10, para discutir, no bairro Vila Alta, as questões relacionadas à qualidade da água daquela localidade.
Jales Velloso (PSD) comentou sobre invasão de fazenda na Bahia. “Não sei onde vamos parar se nesse país não há punição”, disse o parlamentar. “Essas invasões têm que ser moralizadas com punições”.
Amadeu de Freitas (PT) reforçou o posicionamento de vereadores que votaram contra a proposta que veda ideologia de gêneros em escolas do Crato, aprovada há algumas semanas. “Fomos acusados de que, por termos votado contra, somos contrários à família. Precisamos colocar o debate sobre essas questões em um nível razoável”.
No Grande Expediente o vereador Junior Matos (PDT) parabenizou radialistas cratenses e opinou que a proposta de criação de um Centro de Apoio aos Homossexuais, instalado em Crato, beneficiará homossexuais de todo o Cariri “especialmente de cidades menores”.
O parlamentar enfatizou que as discussões sobre gênero precisam ser promovidas, mas sob outros ângulos. Na opinião dele, os meios de comunicação, em particular canais de televisão, têm contribuído para uma visão deturpada da temática, quando deveria proporcionar melhores debates na sociedade.
Votações
Durante a sessão, a Câmara aprovou Projeto de Lei do Executivo que cria o Programa de Combate ao Aedes Aegypti. A proposta estabelece a responsabilidade pelo combate ao mosquito por parte de proprietários de imóveis residenciais, comerciais, industriais e do poder público municipal, estadual e federal.
A Câmara Municipal do Crato volta a se reunir em sessão ordinária na segunda-feira e terça-feira, 13 e 14 de novembro, respectivamente, a partir das nove horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário