quarta-feira, 19 de abril de 2017

Reunião entre Gestão Municipal e representantes dos servidores tem diálogo aberto e participativo






Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, 18, na Prefeitura do Crato reunião com representantes da gestão municipal, do sindicato dos servidores e do poder legislativo.
Na ocasião foram discutidas questões sobre lotação de professores, merenda e transporte escolar, reajuste salarial, definição de calendário de pagamento entre outros assuntos.
A Secretária de Educação Otonite Cortez elucidou que acerca da lotação de professores, e outros profissionais necessários para o pleno funcionamento da educação municipal tudo está sendo feito com o rigor das normas “Estamos realizando convocações constantes para suprir a necessidade, algumas vezes o docente não aceita ficar na Escola em que foi lotado, consequentemente temos que repetir o processo com novos chamamentos de profissionais, o que demanda tempo, contudo estamos agilizando da melhor forma. Educação é prioridade sim, e o trabalho é continuo para o cumprimento das metas, licitações estão sendo encaminhadas para que possamos atender todas essas demandas” diz
O Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino fez observações sobre o comprometimento da gestão em disponibilizar o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, ressaltou a definição de um calendário de pagamento e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial a serem expostos posteriormente, no próximo mês de maio. “Existe uma urgência em resolver todas essas questões relacionadas aos vencimentos, a gestão reconhece o quão justa é a melhoria salarial da categoria, contudo o município estuda viabilizar a melhor maneira de reorganizar as finanças para assim integralizar uma proposta de reajuste” explica. Carlos Eduardo entregou em mãos a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato Denise Pinheiro de Sousaum relatório impresso com receitas e despesas da Prefeitura, comprovando a transparência e o diálogo  aberto entre servidores e gestão.
Ainda durante a reunião, quando abordada a problemática sobre denúncias feitas a Escola de Ensino Infantil e Fundamental, 8 de Março, localizada no bairro Seminário, em relação a merenda escolar, foi sugerido que alguns participantes do encontro fossem até a Escola naquele momento, para uma averiguação, então saíram em comitiva o Secretário de Administração Luiz Carlos Saraiva, a representante do Conselho do FUNDEB, e representantes do legislativo. Na Escola foi constatado que o depósito estava muito bem abastecido de merenda garantindo a alimentação do alunado naquela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário