terça-feira, 17 de dezembro de 2019

SEJU Crato realiza jogos escolares e estimula a prática esportiva

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), com o apoio da Secretaria de Educação, realiza até o próximo dia 20 de dezembro os Jogos Estudantis Cratenses (JEC’s). O torneio, que é uma tradição no município, conta esse ano com a participação de 200 atletas e 18 escolas participantes, do estado e do município.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima, o objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade e fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos. "O JEC's é um torneio muito aguardado pelos alunos e esse momento desenvolve o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno como ser social", diz Lamar.

Os jogos contam com a atuação de estudantes de várias modalidades esportivas: atletismo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia. Já as coletivas abrangem diversas faixas etárias e as seguintes modalidades: futsal, carimba misto, futebol de campo, voleibol, handebol e basquetebol, masculino e feminino.

Para o professor Manoel Pequeno, o incentivo à prática esportiva é muito importante, principalmente, para crianças e adolescentes. "Vamos continuar trabalhando para que, no próximo ano, mais escolas do município participem. O esporte educacional revela talentos que, futuramente, poderão representar o município nos campeonatos locais, estaduais e nacionais", afirma Pequeno.

O prefeito Zé Ailton destaca que o esporte escolar é fundamental para a formação das crianças e jovens. "Apoiamos o esporte escolar, que tem sido uma ferramenta importante para eliminar a evasão escolar e motivar os alunos para o aprendizado", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário