sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

PT do Crato diz que será muito mais protagonista nas eleições municipais de 2020



A posse do novo presidente da Executiva e dos membros efetivos e suplentes do  diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT - Crato) foi mais uma prova inconteste de quê o partido está disposto a elevar o nível de protagonismo e ocupar outro patamar  na sucessão municipal de 2020. 


Maurício Ribeiro assumiu a presidência, depois de já ter exercido os cargos de vice presidente e secretário financeiro.  Ele faz parte do grupo do Vereador Pedro Lobo, que se mantém a frente do PT do Crato pelo terceiro mandato consecutivo.

Maurício frisou o seu compromisso com o partido, de fazê-lo forte, de dialogar com os seus filiados e de confirmar a sua importância na luta por um país mais justo. 

A reunião especial de posse aconteceu na noite desta sexta-feira, na Câmara Municipal do Crato, e contou com a presença de suplentes de vereador (Tota Lobo, Celiane Bispo e Carneirinho), filiados, simpatizantes, representantes da imprensa e do ex-presidente do PC do B do Crato, Samuel Siebra, que atualmente é membro da direção estadual do partido comunista. 

O Vereador Pedro Lobo deixou a presidência do partido após dois mandatos e na sua fala ratificou que o PT do Crato discutirá internamente, com os aliados políticos e com a sociedade, um projeto que dê uma resposta eficaz aos antigos e imediatos problemas, dentro de uma perspectiva coletiva e que proporcione qualidade de vida à população cratense.  
"Se o PT vai continuar aliado da administração do prefeito Zé Aílton Brasil, lançará candidatura própria ou comporá com outras forças, isso será debatido e decidido entre a Executiva, diretório e filiados do partido", disse Pedro. 



O vereador Pedro Lobo disse que uma pesquisa mostrou que o PT tem a preferência de 40% do eleitorado cratense.. "Adicionando isso ao excelente mandato do governador Camilo Santana e a força e influência de Lula, a maior liderança política  da América Latina, credencia o Partido dos Trabalhadores a confirmar a sua condição de protagonista nas eleições de 2020. 


O Vereador Amadeu de Freitas afirmou que o partido precisa dialogar bastante com suas bases e aliados antes de tomar qualquer decisão. 
Ele disse que concorda que o PT deve se fortalecer e exercer papel importante nas discussões e eleições de 2020. Mas entende que isso será consequência de muito debate e reflexão, para que o partido saia fortalecido, não pensando apenas na eleição do próximo ano, mas já com uma  perspectiva voltada para 2022. 
Finalizou ressaltando que o PT não deve compor aliança com partidos de direita, representados por candidatos que elegeram e defendem o projeto do presidente Bolsonaro. 


Diretório se reúne neste sábado (21)

O debate eleitoral e as estratégias para sucessão de 2020, a avaliação da atual gestão municipal e os caminhos que o partido poderá percorrer a partir de 2020, são temas que devem formatar a primeira reunião da nova direção do PT com o diretório. 
A reunião está prevista para às 8h30, deste sábado, na sede do Sindicato dos Bancários. 

Mais imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário