quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Doação de terreno para a construção de um hospital psiquiátrico é aprovada





Na noite de segunda-feira (16) em mais uma sessão ordinária presidida pelo presidente em exercício, Fernando Brasil (PP), os vereadores discutiram e votaram projetos de Lei e de decreto legislativo.
Um dos projetos aprovados foi o que autoriza a prefeitura a doar um terreno para que seja construído um hospital psiquiátrico no município. O vereador Maurício Almeida (PDT), que também é médico psiquiatra, comemorou a aprovação afirmando que a nova casa de saúde vem para cumprir a ausência do antigo Hospital Santa Tereza que atendia a 42 municípios.
De acordo com o vereador, apesar dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) terem boa vontade e interesse, existem pacientes que carecem de internação. Muitos acabam cometendo suicídio, e outros encontram-se em cárcere privado por não existir um hospital especializado, portanto, é um projeto de uma vasta abrangência.
Outro projeto aprovado e que chamou atenção foi de autoria do vereador Lunga (PSD), que concede o título de cidadania cratense ao cantor Gusttavo Lima. O vereador afirmou que é uma homenagem mais do que merecida, pois o artista escolheu o Crato para a gravação do seu DVD e escolheu novamente a cidade para o lançamento do mesmo, o que projeta, segundo Lunga, nacionalmente a cidade do Crato.
Na sessão ainda foram aprovados outros projetos de autoria do prefeito municipal. Um deles cria o Conselho Municipal de Fiscalização e controle do Fundo Municipal de Iluminação Pública, previsto no art. 9º da Lei municipal nº 2.198/2003. Outro Institui o Cadastro de Inadimplentes da Fazenda Pública municipal (CADIM) e ainda o que cria o Programa "Casa de oportunidades", vinculado à Secretaria municipal de turismo e desenvolvimento econômico sustentável do Crato. Ao término das votações o presidente encerrou a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário