terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Hospital São Raimundo deve ganhar moderna estrutura em Crato


O Hospital São Raimundo, em Crato, referência em urgência e emergência na área de traumatologia e ortopedia, deve ser ampliado e receber novos serviços. Um projeto divulgado da nova estrutura da unidade deve contemplar um edifício com dez pavimentos, passando dos atuais 70 para mais de 120 leitos hospitalares.
O projeto arquitetônico, divulgado no site da arquiteta Gizele Menezes, contempla uma estrutura total de 6.638m² de área construída, com mais de 120 leitos, centro cirúrgico com 5 salas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Renal (UTR), setor de imagem, auditório para 50 pessoas, restaurante e lanchonete para acolher até 80 pessoas.
De acordo com imagens da estrutura divulgadas, a fachada principal em pele de vidro refletivo verde trará iluminação natural à edificação, usando revestimentos em ACM e porcelanatos dando uma aparência mais moderna e diminuindo custos de manutenção. Com isso, a unidade passa a ser forte concorrente de estruturas como as do Hospital Regional do Cariri (HRC), e futuras instalações do Hospital da Unimed e Hospital Geral Padre Cícero, pertencente a rede Hapvida.

Hospital São Raimundo

Além de ser referência em urgência e emergência na área de traumatologia e ortopedia, o Hospital é o maior centro transplantador do interior do Nordeste. O Hospital atende a 13 especialidades: Angiologia e Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia de Otorrinolaringologia, Mastologia (Cirúrgica), Oftalmologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Urologia, Unidade de Terapia Intensiva, Transplante de Órgãos (Transplantes Renais), Traumatologia-ortopedia, Ultrassonografia e Radiologia.
Em fevereiro de 2010, a gestão do Hospital São Raimundo passou para a Fundação Leandro Bezerra de Menezes. Desde então, vem ganhando melhoria na sua estrutura física, com aquisição de equipamentos de última geração e novos quartos. Além disso, a instituição mantém uma política de educação continuada para os seus colaboradores, com parcerias nas faculdades e cursos técnicos mais conceituados da região, mantendo um serviço de qualidade.
Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário