segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Geraldo Ananias Pinheiro receberá titulo de cidadania do município de Altaneira.




Nesta segunda feira, dia 16 de dezembro em sessão solene a ser realizado na camara municipal de Altaneira, o escritor Geraldo Ananias Pinheiro receberá o titulo de cidadão do município de Altaneira.

Até os dez anos, o cearense de Santana do Cariri, Geraldo Ananias Pinheiro, era analfabeto. Essa condição mudou quando, durante uma viagem pelo interior do Ceará, decidiu que aprenderia a ler e a escrever. Logo o interesse pelas letras começou a despontar e com o passar do tempo Pinheiro tornou-se um observador do cotidiano.
Em 1975, Pinheiro ingressou no Banco do Brasil e 23 anos depois se aposentou na diretoria de Recursos Humanos, em Brasília. Ele considera que o período em que trabalhou no BB foi muito importante para que pudesse desenvolver o hábito de escrever. "O BB foi minha grande academia. Logo que entrei, fiz um curso de redação. Também costumava guardar as correções feitas pelos meus superiores nas cartas que eu redigia. Aprendi muito com isso", conta.
Um homem apaixonado ela região do Cariri, que ele faz questão de divulgar pelos vários países que visita e por onde anda.

Fonte:  Blog do Fábio Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário