quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governo Municipal do Crato premia equipe de saúde que mais evoluiu em 2019, durante 3° Encontro da Atenção Básica




Por Redação 
Nesta quarta-feira (18), o Governo Municipal do Crato premiou a equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que mais avançou em cinco indicadores com o Prêmio Equipe Nota 10. A solenidade aconteceu durante o 3° Encontro da Atenção Básica, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Salão de Atos da URCA.

A equipe da ESF Dom Quintino conquistou a maior pontuação e ganhou a chancela de Equipe Nota 10 e um salário extra, atendendo aos seguintes critérios: pesquisa de avaliação pelos usuários; índices de atendimentos efetivos pelos profissionais de nível superior; média mensal de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde; e número de avaliações de doenças diarréicas.

O Secretário de Saúde do município, André Barreto, afirmou que a Saúde do Crato está conquistando avanços significativos para os cratenses. "Fechamos o ano premiando os profissionais que mais se destacaram nas suas atribuições e avançamos ainda mais com os investimentos que a gestão municipal tem realizado, como as reformas de 30 das 32 Unidades Básicas de Saúde; construção do Centro de Especialidades (Posto da Grota), implantação de um sistema de gestão, onde cerca de 8 mil consultas são agendadas e realizadas por mês", destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil agradeceu o empenho que os profissionais da saúde exercem todo dia nos seus locais de trabalho e demonstrou todo o esforço da gestão em avançar ainda mais na área. "Procuramos, durante os três anos, melhorar as condições de trabalho de cada profissional com diálogo aberto com o sindicato. Temos conquistado resultados importantes garantindo todos os direitos de cada trabalhador municipal", ressaltou.

Além da premiação, os profissionais da saúde também assistiram e discutiram a nova portaria do Ministério da Saúde, que trata do financiamento da área, com o representante do Cosems e também Secretário de Saúde do município de Quixelô, Rilson Andrade; bem como, puderam conferir práticas exitosas das equipes da ESF e também da Residência Multiprofissional da URCA.

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário