quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Saúde avalia ações de 2019 e alinha projetos para 2020, em Santana do Cariri



Na manhã desta terça-feira,17, o Governo Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Saúde reuniu as equipes da estratégia Saúde da Família -EFS´s, para avaliação das ações ao longo de 2019.O encontro ocorreu no auditório do Museu de Paleontologia.

A pauta girou em torno das produções, metas, progressos e experiências vividas pelas equipes nas Unidades Básicas de Saúde.

"Além de mostrar os resultados, algo extremamente necessário e relevante, momentos como este nos permitem conhecer realidades diferentes que exigem abordagens diferentes e inovadoras, fazendo com que o trabalho da equipe de saúde seja desafiador, mas ao menos tempo empoderador e repleto de possibilidades. Prova disso são algumas das experiências apresentadas, e as formas surpreendentes que as equipes conseguiram lidar com as situações adversas. Isso é inspirador para todos nós, porque nos possibilita crescer e alcançar patamares ainda maiores; além de que, tomar conhecimento de novas abordagens nos permite estudá-las e aplicá-las nas demais UBS", observou a secretária de Saúde, Aline Alencar.

O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, considera ocasiões como estas extremamente necessárias e importantes para fazer o diagnóstico do trabalho prestado pela gestão municipal aos santanenses, ademais na área da saúde, uma das prioridades do seu governo. "Eu fico muito satisfeito de ver que as equipes de saúde do nosso município são muito bem preparadas com profissionais excelentes e altamente capacitados que sabem o significado de trabalho em equipe. Sabemos que as dificuldades são muitas, principalmente nas comunidades rurais, mas temos trabalhado incansavelmente para obtermos os melhores resultados possíveis, e seguiremos firmes com este propósito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário