Crato ganha mais uma cozinha solidária do programa Ceará Sem Fome. Agora são vinte e uma
Com a articulação do deputado estadual Pedro Lobo (PT), a 21ª cozinha solidária do Crato foi instalada na sede da ADACHO.
O programa Ceará Sem Fome, ação do Governo do Estado, inaugurou a 21ª Cozinha Solidária no município do Crato. Agora são 2.100 pessoas no cratim de açúcar beneficiadas por um dos maiores programas de combate a fome do Brasil.
O equipamento está funcionando na Associação de Apoio, Defesa e Cidadania dos Homossexuais - ADACHO Cariri , na Rua Vicente Leite, no bairro Vila Alta e as primeiras 100 refeições foram preparadas e distribuídas, nesta segunda-feira (23/09).
O deputado estadual Pedro Lobo (PT), um dos principais incentivadores e articuladores do programa na região do Cariri, participou da inauguração de mais uma cozinha solidária, que vai assistir a população LGBTQIA+ e reforçar a alimentação de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar.
Pedro Lobo agradeceu e parabenizou o governador Elmano de Freitas, a primeira-dama do estado, Lia Freitas, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Moisés Brás, entre outros parceiros, que têm se empenhado para combater a fome e tirar milhares de famílias da linha de pobreza.
O deputado caririense também ressaltou a importância do trabalho dos coordenadores, técnicos, cozinheiras e colaboradores, que com competência, dedicação e carinho, preparam diariamente uma refeição saborosa e nutritiva.
CARTÃO CEARÁ SEM FOME
"O Cartão Ceará Sem Fome, que transfere R$ 300,00 para mais de 53 mil famílias todos os meses é outra ação do programa, que além de combater a fome, também movimenta a economia local", comentou Pedro. "Com esse recurso, os beneficiários compram alimentos no comercio local, registrados nas redes credenciadas", afirmou.
CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO E ESPERANÇA
"A próxima ação do Ceará Sem Fome é a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho dos beneficiários" informou Pedro Lobo, destacando que o programa não só está combatendo a insegurança alimentar no estado, mas promovendo inclusão, resgatando a esperança e a cidadania de milhares de cearenses.
A secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido, também participou da inauguração, quando destacou a importância do programa.
A diretoria da ADACHO expressou todo o sentimento de felicidade e de gratidão ao governador Elmano de Freitas, a primeira-dama do Ceará, Lia Freitas e ao deputado Pedro Lobo, pela conquista da cozinha solidária do Ceará Sem Fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário